Rússia

Rússia
4 11 1 comentários
Obrigado pelo seu voto.

O maior país do mundo, distribuído ao longo de dois continentes com uma língua oficial e mais outras 100 faladas por 160 grupos étnicos. Isso já bastaria para mostrar a grandiosidade da Rússia, mas é só o começo.

Em termos históricos e políticos, a Rússia também impressiona. De 1922 a 1991, foi a maior e principal república da União Soviética, Estado socialista fundado para fazer frente ao capitalismo, que tinha (e ainda tem) os Estados Unidos como maior representante. Desde o desmembramento da União Soviética no começo dos anos 90, o país faz parte do sistema capitalista, mas ainda é possível ver algumas marcas do período socialista.

Um bom exemplo de herança da briga que levou à Guerra Fria é o metrô de Moscou, criado para ser o maior abrigo nuclear do mundo. Caso acontecesse uma Terceira Guerra Mundial, os russos correriam para se abrigar por lá. Como nenhuma catástrofe aconteceu (ainda bem, né?!), você pode visitar o metrô da capital russa e se impressionar com a sua profundidade e grandiosidade.

Apesar de tamanho do país, o viajante não precisa quebrar a cabeça na hora de decidir quais cidades visitar: você pode tranquilamente começar pela capital, Moscou, e por São Peterburgo onde se encontram os principais pontos turísticos da Rússia. Nessas cidades o turista encontra as atrações mais famosas como a Praça Vermelha, o Kremlin, a Catedral de São Basílio e muitos outros locais deslumbrantes e inesquecíveis.

Nas duas cidades você vai encontrar palácios que refletem a rica história russa, igrejas, restaurantes, teatros e  concertos. Afinal, estamos falando do local onde nasceram Stravinsky, Tchaikóvski e onde foi fundado o Balé Bolshoi.

Terra de czares e primeiros-ministros, da neve e do sol de 30°C, ex-socialista e hoje capitalista: a Rússia é um país de contrastes que impressiona qualquer tipo de turista - dos mais experientes aos menos viajados. Vale a pena ir fundo neste destino e viver momentos inesquecíveis por lá nas suas próximas férias.

Principais Cidades

Informações Úteis

Capital:
Moscou, com 11,5 milhões de habitantes.
Moeda:
Rublo
Idioma:
O russo é a língua oficial, mas cada república pode fazer sua língua nativa ser cooficial ao lado do russo.
Fuso Horário:
UTC+3 a +12 ou seja, de 5 a 14 horas a mais que o horário brasileiro.
Território:
170.752.002 km²
População:
Cerca de 143 milhões de habitantes.
Voltagem:
220V
Tomadas:

Custo de Vida

Fonte: Numbeo
Real Dólar Euro
Restaurante Ver Mais
Refeição (em local barato) $ 11,03
Fast food (combo) $ 6,89
Água $ 0,79
Cerveja (garrafa) $ 1,50
Refrigerante (lata) $ 1,07
Mercado Ver Mais
Pão (tipo francês) $ 0,67
Ovos (dúzia) $ 1,50
Queijo Local (1kg) $ 7,99
Maço de cigarro $ 1,65
Transporte Ver Mais
Passagem local (só de ida) $ 0,63
Táxi (corrida de 1km) $ 0,47
Gasolina (1 litro) $ 0,85
Passe Comum Mensal $ 33,08
Diversão
Cinema $ 8,27
Academia (mensal) $ 60,75
Outros serviços
Energia, Gás, Água, Lixo (para ap. 85m2) $ 144,18
Internet (6Mbps ADSL - Sem limite) $ 11,33

Dicas de Quem Já Foi

  • Sávio (4 anos atrás)
    "Gostaria de conhecer a Rússia, porque é um país muito interessante (no meu ponto de vista).Mas não sei falar russo, mas tenho uma noçãode inglês!"
Total 1 depoimento

Dê a sua dica sobre a Rússia


Nome:
E-mail:
300 caracteres restantes
Código de Validação: