Bolívia

Bolívia

Bolívia: do Salar do Uyuni à Cordilheira dos Andes 


Para começar, a Bolívia tem belezas naturais únicas e encantadoras, como lagos, vulcões e desertos de sal. Inclusive o Salar de Uyuni, maior planície de sal do mundo, está localizado no país, nos departamentos de Potosí e Oruro, próximo de outra beleza natural inigualável: a Cordilheira dos Andes. Dois lugares inesquecíveis para colocar na sua rota boliviana.
Bolívia 1
Bolívia 2
Bolívia 3
Bolívia 4
Bolívia 5

Sobre o país: Bolívia

Do ponto de vista cultural, esse destino desafiador também faz bonito. O povo boliviano tem orgulho da sua história e de suas tradições, e isso torna possível um contato bastante íntimo entre o viajante e esse patrimônio cultural riquíssimo. Nas ruas de praticamente qualquer cidade você vai ver pessoas com roupas típicas e ouvir o doce som do siku - instrumento mais conhecido pelo nome de "flauta andina".

Ainda no quesito cultura, você pode ir ainda mais longe e conhecer a história dos povos que habitavam originalmente a região, antes da chegada dos espanhóis. Lembra o nome deles? Isso mesmo, estamos falando dos incas. Embora os povos que formaram o Império Inca não existam mais, ainda é possível visitar as ruínas dessa antiga civilização nos museus locais e nas paisagens a céu aberto de lugares como a Isla de Sol.

A principal cidade do país é La Paz, onde fica a sede do governo boliviano. O município fica a mais de 3,5 mil metros acima do nível do mar, o que pode causar algum desconforto para o viajante. Mas não se preocupe, é só uma questão de tempo até o seu corpo se acostumar com a pressão local e você só deve procurar ajuda médica se o desconforto for grande e persistir com o passar dos dias.

Outras grandes cidades como Sucre (a capital constitucional da Bolívia), e Copacabana (a original) também merecem uma visita para que você conheça melhor as várias facetas desse país tão acolhedor e incrível.

Informações úteis: Bolívia

Sucre
Cerca de 10 milhões de habitantes
Espanhol, quíchua, aimará, guarani e línguas indígenas
(UTC -4) 1 hora a menos que o horário do Brasil
1.098.581 km²
Boliviano
+591
230 V