Espanha

Moderna, vibrante e histórica. A nação espanhola tem sangue quente e pulsa em ritmo de festa. É um destino que nunca sai de moda e, ao lado da França, vira um dos centros turísticos da Europa no verão. Sua riqueza cultural impressiona, assim como suas belas praias, parques e cidades magníficas. Para quem curte um friozinho, as regiões montanhosas ao norte viram point no inverno.


Sobre o país

As touradas, o flamenco, os museus, os monumentos, a arquitetura, a gastronomia, a literatura, o ensino de qualidade, as baladas e até os esportes fazem parte da tradição hispânica. Haja fôlego para conhecer e aproveitar tudo o que o país ibérico oferece em qualquer época do ano!

Há atrações e passeios para todos os gostos. A caliente Ibiza esbanja diversão, enquanto a capital Madri é descolada e cheia de jovens. Já a revitalizada Barcelona se destaca pelas artes e pelo ar cosmopolita e Sevilha mescla o agito de metrópole com um cenário típico de interior. Além dessas cidades mais famosas, existem muito mais lugares bonitos e aconchegantes para visitar.

Sentado à boa mesa, não deixe de apreciar a famosa “paella”, as tapas (aperitivos locais) e os diferentes tipos de vinhos e queijos. Comer bem é obrigatório por lá! A terra de Picasso, Gaudi e Dali faz o brasileiro se sentir em casa e a língua parecida com a nossa também facilita na adaptação.

Depois do almoço, não se esqueça da siesta, o hábito espanhol de cochilar à tarde. Em alguns locais, o sono vespertino é sagrado até para o comércio, que fecha as portas depois do almoço para ao menos duas horinhas de descanso. O melhor mesmo é dormir bem para acordar ainda mais disposto, pois a Espanha é pura energia. Olé!


Informações Úteis


Idioma
Espanhol, que é um dos cinco idiomas mais falados do mundo, e línguas regionais (basco, galego e catalão)

Capital
Madri

População
Cerca de 47 milhões de habitantes.

Território
504.782 km²

Fuso Horário
UTC +2, ou seja, 5 horas a frente do horário de Brasília.

Código Telefônico
34

Moeda
Euro

Voltagem
220V

Tomadas

Principais Cidades

escolha uma cidade e saiba mais sobre a cultura, passeios, comida, custo de vida e etc., do destino desejado:


Caia no Mundo

Volta gastronômica ao redor do planeta em 8 escalas incríveis

O canal do Vimeo, The Perennial Plate, rodou o mundo inteiro fazendo visitas de duas semanas aos lugares mais famosos (e saborosos) do planeta, e registrou as delícias que fazem deles verdadeiros para...

Ir para o blog

Custo de vida na Espanha

* Média de todas as cidades

Visto para Espanha

Passaporte: Obrigatório.

Visto para estudante: Obrigatório somente para períodos acima de 90 dias.

Visto para trabalho: Visto obrigatório.

Visto para turismo: Ingresso permitido sem visto por até 90 dias. Esgotado o prazo de 90 dias da primeira entrada, deve haver um intervalo de 180 dias para uma nova entrada.


Espanha com a CI

Trabalhar

TV CI

Explore o Mundo :: Barcelona

14 de abril de 2013

Super desenvolvida na cultura e na economia. Alegre e receptiva, Barcelona é apaixonante. Uma simples caminhada pela capital catalã vira um passeio por cores vivas, artes, sabores e uma história de séculos marcada na arquitetura. De constuções antigas a centros modernos, a cidade está repleta de detalhadas fachadas de mosaicos que são verdadeiras relíquias.

Jana Rosa

Jana Rosa

Fez um curso de Espanhol em Barcelona e contou a experiência no Blog da CI

A apresentadora, jornalista e escritoria Jana Rosa foi estudar em Barcelona com a CI, e contou sobre a experiência no Blog Caia no Mundo. Confira: Jana Rosa conta sobre sua viagem à Barcelona Meu TOP 5 Barcelona – Por Jana Rosa  

Blog Caia no Mundo