Na “cidade do riso”, o povo é só alegria!

Publicada em: 19/07/2010

Poucas metrópoles no mundo sabem viver a vida com qualidade. A canadense Montreal é uma delas. A cidade de influência francesa foi eleita em 2010, pelo famoso guia de viagem Lonely Planet, como um dos lugares mais felizes e divertidos do mundo.

Isso porque os montrealenses são mais informais, descontraídos e descolados do que os vizinhos de outras cidades do país. Para eles, é proibido ser workaholic (viciado em trabalho ou estudo) e estressado. E nada melhor do que uma festa para quebrar a rotina de escritório.

A vasta oferta de diversão na cidade também ajuda os moradores a desfrutarem de muitas “horas felizes”. O centro da cidade é o point festivo. O bulevar Saint Lourent tem a melhor vida noturna da região, apimentada com danceterias bombadas e casas de jogos e até de striptease. Para animar ainda mais o ambiente da ilha, há por lá uma forte cena musical independente, com muitas bandas alternativas.

Mas os habitantes locais não são só alegres por causa das baladas e espírito festeiro. Montreal é considerada a “Cidade do Riso”. Sob o lema “sorria e o mundo sorri com você”, a atmosfera feliz paira o ano inteiro, mas é em julho que o lugar torna-se totalmente hilário.

Na ocasião, o festival de comédia Just for Laughs (Só para Rir) toma conta da cidade no verão. Trata-se do maior evento do gênero no mundo. O melhor da comédia franco-inglesa tem apresentações espalhadas em diversos locais. E os espetáculos esgotam rápido. Até mesmo as peças menos conhecidas registram bastante procura. Aos que não conseguirem ingresso, é possível dar boas gargalhadas toda noite ao longo do chamado quarteirão Latino. O local é animado por artistas de rua, circenses e tem até desfile de fantoches e fantasias.

Para saber mais sobre a impagável programação do festival da comédia, acesse (não é piada): www.hahaha.com

 

< voltar


Leia Mais

Outros artigos ver lista completa