Ranking atual das 10 melhores baladas do mundo

Confira as casas noturnas mais 'bombadas' do planeta em 2011

Publicada em: 06/09/2011

Graças à Ibiza e Madri, a Espanha tem as melhores baladas do mundo. O país domina o atual ranking das 10 melhores casas noturnas internacionais. A lista top, que inclui até uma balada em Camboriú (SC), refere-se ao ano de 2011 e foi recentemente divulgada pela respeitada revista de música eletrônica DJ Mag. A cada ano, a publicação elege as 100 melhores danceterias do mundo para bailar e azarar.

Veja as campeãs da noitada na lista abaixo!

  1º)Club Space

Na insinuante ilha espanhola de Ibiza, a balada começa só depois da 1h. E o Club Space é considerado hoje o melhor pico de música eletrônica do mundo. Possui uma festa internacionalmente conhecida como "We love Sundays". Existente desde os anos 1990, a casa ostenta decoração exuberante e atrai jovens em busca de paquera e dança!

Site Oficial Club Space
     
  2º)Fabrik

Representando o melhor da vida noturna de Madri, a Fabrik tem capacidade para mais de cinco mil pessoas e, como o próprio nome sugere, fica em uma região industrial mais afastada do centro. Uma vez lá dentro, resta curtir o melhor som de rave em meio a uma parafernália de lasers, iluminação e efeitos especiais na megapista. É tradicional lá uma festa que começa na tarde de domingo e termina na segunda de manhã.

Site Oficial Fabrik 
     
    3º) Green Valley

Segundo a lista da revista DJ Mag, a danceteria n° 1 do Brasil fica em Camboriú, no litoral norte catarinense. Com lotação para até oito mil pessoas, a Green Valley une o melhor da música eletrônica com ambiente chique e descolado. A casa tem uma ampla arena que recebe os tops DJs internacionais, incluindo shows de pirotecnia na pista. Uma atração à parte está na localização, que faz jus ao nome do lugar, bem aos pés de um vale verde com floresta tropical.

Site Oficial Green Valley 
     
  4°) Amnesia

Conforme o próprio nome diz, eis o lugar ideal para o baladeiro se esquecer da vida sem lembrar nada no dia seguinte. O Amnesia é outra balada forte e premiada de Ibiza, com after-hour das 8h às 14h. A casa fica em imóvel construído no fim do século 18 e se gaba pela qualidade do som. Mulheres de biquine dão uma esquentada no clima. No verão, mais de 500 mil pessoas frequentam a danceteria.

Site Oficial Amnesia
 
     
   

5°) Pacha

Símbolo da night em Ibiza, a danceteria Pacha virou rede com franquias espalhadas pelo mundo, inclusive em São Paulo. Mas é na ilha espanhola que a casa, que tem como ícone duas cerejas, transborda "sex appeal" tanto no clima quanto na decoração. Tudo inspirado no erotismo, mas sem vulgaridade. Em paralelo à ferveção da pista, o bar Havana brinda a galera com um bom shot ao ar livre.

Site Oficial Pacha

     
  6°) Berghain

Eleita a melhor balada do mundo em 2009, a Berghain continua como o grande templo do techno na Alemanha. Situa-se em uma antiga e estilosa fábrica na capital Berlim. Na parte debaixo, fica o porão vibrante de música eletrônica. Enquanto em cima rola um bar com som mais leve. O nome da casa é em homenagem aos dois distritos do leste berlinense, Kreuzberg e Friedrichshain, redutos clubber na década de 1990.

Site Oficial Berghain
     
   

7°) Sankeys

Neste nigth club existente desde 1994 em Manchester, na Inglaterra, o ambiente futurista e o som eletrônico de primeira ganharam fama pela Europa. A boate, que já foi eleita a melhor do mundo no ranking de 2010, segue nas cabeças com uma programação de noites emblemáticas, como um Carnaval de techno e house music durante um sábado por mês. 

Site Oficial Sankeys 

     
   

8°) Ministry Of Sound

Desde 1991, é o club cinco estrelas de Londres. Balada dos endinheirados, localiza-se na Gaunt Street, no bairro Elephant and Castle, sul da cidade. O mais concorrido dos quatro ambientes é o Box, onde os amplificadores de som bombardeiam a pista por todos os lados. A sensação é de realmente estar dentro de uma caixa de som. As festas vão até de manhã. Não à toa a boate leva o nome de ministério do som, tocando o melhor da música eletrônica, house, techno e drum n bass.

Site Oficial Ministry Of Sound

     
   

9°) Zouk

A danceteria mais famosa da Ásia celebrou 20 anos em 2011 e colocou Cingapura no mapa mundial de baladas. A Zouk é um complexo formado por quatro ambientes temáticos com pistas de incrível sistema de som eletrônico e grande vibração da galera. Destaque para a área externa do Wine Bar (Bar do Vinho), onde o público pode curtir um drinque e lounge ao ar livre. As festas beira-mar de Natal e Réveillon são as mais badaladas, atraindo até 30 mil festeiros. Na trilha sonora estão hits internacionais e também da cultura dance music asiática.

Site Oficial da Zouk 

     
   

10°) Cavo Paradiso

Quem diria, até a Grécia está no top 10 das baladas, sendo muito bem representada pela Cavo Paradiso, na festeira ilha de Mykonos. Com ambiente praiano ao ar livre, a danceteria inaugurada em 1994 foi construída só com materiais naturais no topo de uma falésia. A pista de dança também é cheia de estilo. Fica ao redor de uma enorme piscina e reúne uma multidão de jovens amantes de house, techno e trance. Destaque para os concorridos festivais de verão da casa, entre julho e agosto.

Site Oficial da Cavo Paradiso

 

Para maiores informações entre em contato com uma de Nossas Lojas.


Leia Mais

Outros artigos ver lista completa