Tem que ir: os cartões-postais imperdíveis!

Publicada em: 20/09/2010

Selecionamos alguns dos lugares mais famosos do mundo. Não perca a chance de conhecer esses pontos turísticos e não se esqueça da câmera fotográfica.

Big Ben

Originalmente, o nome Big Ben era do sino de 13 toneladas que dá as badaladas do relógio mais famoso do mundo. A torre de 98 metros de altura fica no Palácio de Westminster, sede do Parlamento inglês, em Londres. O horário londrino é referência para os demais países, que calculam a hora a partir do meridiano de Greenwich, que passa pela Inglaterra. Vem daí a fama da pontualidade britânica.




Louvre

Com uma coleção de 300 mil obras de arte, entre elas a Monalisa de Leonardo da Vinci, o Louvre é o maior e mais visitado museu do mundo. Sua fachada em moderna pirâmide de vidro impressiona. Morada dos reis franceses entre os séculos 13 e 18, hoje é o grande cartão de visitas de Paris. É preciso mais de um dia para explorar cada uma de suas três alas de exposições.

Coliseu

Atualmente só restam as ruínas do anfiteatro mais famoso de Roma. A arquitetura do Coliseu é marca do Império Romano. A fachada possui arcadas decoradas com colunas dóricas, jônicas e coríntias. Construído entre 70 e 90 d.C, foi palco de espetáculos e combates entre gladiadores.

Muralha da China

A gigantesca estrutura defensiva da China Imperial tem 8.850 quilômetros de extensão e uma altura média de 7 metros. Começou a ser construída em 220 a.C e só foi finalizada em 1677. Há grandes trechos abertos aos turistas.


Petra

Os impressionantes enclaves arqueológicos da Jordânia têm monumentos escavados nas rochas, com fachadas helenísticas. De Jerusalém e de Amã saem passeios para o renomado sítio arqueológico.




Taj Mahal

Um dos monumentos mais famosos da Índia é um enorme mausoléu. Em 1630, o imperador Shah Jahan mandou construir a estrutura de mármore branco em memória de sua esposa favorita. O monumento é incrustado de pedras semipreciosas e a cúpula, costurada com fios de ouro.

Sydney Opera House

Considerado pela Unesco patrimônio da humanidade, o belo teatro australiano foi construído com arquitetura diferenciada sobre a Baía de Sydney. Internamente, está dividido em cinco teatros, cinco estúdios de ensaio, dois auditórios, quatro restaurantes, seis bares e lojas de suvenir. A vista maravilhosa ao redor da Casa de Ópera é um show à parte.

Estátua da Liberdade

O principal ponto turístico de Nova York foi um presente dado pelos franceses, em 1896. A estátua mede 46,50 metros (92,99 m se contarmos com o pedestal).  Depois de algum tempo interditada, a coroa voltou a receber visitantes – mas tem de ter fôlego para subir os 354 degraus rumo a uma das 25 janelas do topo.

Ficou curioso para conhecer esses lugares? Entre em contato com uma Loja CI e planeje sua viagem!


Leia Mais

Outros artigos ver lista completa