Manual do Intercâmbio Seguro

Fazer um intercâmbio não se trata de uma simples viagem, trata-se de um projeto de vida. Independente do tempo de duração, o contato com outras culturas vai te transformar, expandir seus horizontes e, com certeza, você nunca mais será a mesma pessoa.

E por entendermos tamanha importância, desenvolvemos este manual para te orientar a planejar o seu intercâmbio de uma forma segura e sem surpresas ao longo desse processo.

CONHEÇA A HISTÓRIA DA EMPRESA

Conhecer a história da empresa com a qual você está cotando o seu intercâmbio é o primeiro passo para saber onde está pisando.

Parece difícil, mas são informações essenciais para que você possa ter a certeza de estar lidando com uma empresa sólida e confiável.

A CI está a mais de 30 anos no mercado, sob o comando dos seus dois sócios-fundadores, Celso e Victor, desde o início. Com mais de 130 lojas no país e no exterior, já embarcou mais de 700 mil brasileiros para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Com a CI, você conta com uma equipe completa que cuidará de toda a sua experiência no exterior.

 

OPTE POR EMPRESAS CERTIFICADAS E/OU RECONHECIDAS POR INSTITUIÇÕES CONFIÁVEIS

O segmento de intercâmbio e turismo no Brasil não possui nenhum tipo de auditoria oficial que fiscalize a qualidade das empresas que atuam nesse mercado. Por isso, verifique a quais entidades essa empresa é filiada e, também, se já recebeu alguma premiação ou reconhecimento.

A CI é filiada às seguintes associações e institutos:

 

PREMIAÇÕES

Prêmios são um sinal de que, além de confiável, a empresa é reconhecida pela excelência de seus serviços. Para ajudar na hora de tomar a decisão de compra, é bom conferir se a empresa já recebeu prêmios nacionais ou internacionais.

No Brasil, a CI tem reconhecimentos bastante relevantes.

BUSQUE OPINIÕES DE QUEM JÁ VIAJOU

Use a internet ao seu favor na hora de tomar a decisão de fazer um intercâmbio. Busque relatos de quem já fez um programa de intercâmbio e fique atento a tudo: opiniões sobre a escola, aulas, transporte, alimentação, acomodações, entre outros aspectos.

Você pode conferir a opinião de muitos dos nossos viajantes  CLICANDO AQUI 

 

RECLAME AQUI: UMA ÓTIMA FONTE DE PESQUISA

Uma forma bastante imparcial de levantar o histórico de uma empresa é pesquisando sua reputação no Reclame Aqui. Lá, é possível verificar as reclamações mais frequentes mas, principalmente, a forma com que a empresa lida e resolve essas questões com os seus clientes. É possível que ocorra algum tipo de problema ou desencontro de informações que gere transtornos durante o intercâmbio, afinal, trata-se de uma experiência em outro país, outro idioma e imprevistos acontecem. Então, é muito importante que você saiba como a empresa que você está contratando lida com esse tipo de situação, quais os retornos que deu aos clientes que tiveram problemas, se foram solucionados e se os clientes ficaram satisfeitos.

O Opiniões Verificadas é uma outra maneira de ver o que os clientes que já compraram com determinada empresa acharam dos produtos, serviços e atendimento que receberam.

ALERTA: Desconfie de empresas que não possuam  NENHUMA  reclamação cadastrada.

 

AVALIE A QUALIDADE E CLAREZA DO ATENDIMENTO RECEBIDO.

Avalie os serviços oferecidos pela empresa. Você precisará de todo o suporte desde antes de embarcar e, nesse momento, é essencial que tudo lhe seja passado de forma clara e esclarecedora, não deixando dúvidas sobre nenhuma etapa do seu intercâmbio

Cada etapa é importante: desde a preparação dos documentos, orientação para matrícula, apoio pré-embarque e até mesmo quando você já estiver no destino e necessitar de algum tipo de suporte, é essencial que possa contar com a empresa que contratou.

Os Consultores CI passam por treinamentos constantes e já viajaram o mundo, contando com uma bagagem essencial para te oferecer o suporte necessário na organização do seu intercâmbio.

 

PREÇOS: DESCONFIE QUANDO O VALOR FOR MUITO BAIXO!

Claro que um intercâmbio é um investimento e, muitas vezes, é necessário fazer algumas contas para que ele possa acontecer, mas atenção: considere os preços e desconfie de situações muito fora de padrão. É bastante "sedutora" a ideia de pagar muito menos e ter ainda assim uma experiência incrível! Mas o barato pode realmente sair caro e você terminar sem a experiência e sem o seu dinheiro. Infelizmente, é comum que empresas se aproveitem desse argumento, para aplicar golpes nos interessados.

 

Agora que você checou todos esses itens e está seguro com a empresa que escolheu, é o momento certo e a hora de definir o seu destino, assinar seu contrato, fechar a mala e decolar para a melhor experiência da sua vida. 

Saiba que para nós, da CI, será um grande prazer cuidar de toda a sua viagem e fazer parte da sua história de sucesso.