Trabalho Voluntário com animais na África: Atenção!

A CI trabalha apenas com projetos que respeitam os animais, promovendo o convívio no habitat natural deles, sem nenhum apoio a prática de caça.

A CI, como empresa referência no mercado de intercâmbio e turismo jovem gostaria de alertar sobre alguns projetos voluntários quais oferecem interação com filhotes de leões, chitas e tigres.

Você corre o risco de contribuir direta ou indiretamente com atividades de crueldade animal. Leões criados em cativeiro poderão ser vendidos para a indústria da caça ou outras atividades suspeitas, onde caçadores, perseguem o animal muitas vezes drogados para se tornarem um alvo mais fácil, matam e vangloriam como troféus.

Por outro lado, o voluntário muitas vezes desconhece o envolvimento do projeto nesse tipo de atividade.

Desse modo, a CI fez uma análise detalhada nos projetos que envolvem a interação com esses animais e tomou uma decisão consciente de não divulgar ou promover esses projetos para os seus clientes. Queremos garantir que o investimento de nossos voluntários não contribuía para "Canned Lion Hunting".
[Saiba mais em www.cannedlion.org]

Se você gosta de animais, grandes felinos, rinocerontes, macacos, elefantes entre outros, existem muitos projetos com a CI promovendo convívio no habitat natural deles.

Escolha uma empresa especializada, viaje com a CI.