A CI preparou um conteúdo exclusivo, para tirar todas as suas dúvidas sobre um dos principais exames de proficiência do inglês.
Confira alguns detalhes e fale com a CI para saber mais!
TOEFL é a sigla para Test of English as a Foreign Language, ou, em português, Teste de Inglês como uma Língua Estrangeira, uma marca registrada do Educational Testing Service – ETS (Serviço de Testes Educacionais). Trata-se de um teste de inglês para testar a proficiência de estrangeiros não-anglófonos, ou seja, para aqueles que têm o inglês como segunda língua (ou língua estrangeira, como o próprio nome da prova diz).
A prova mede a capacidade de usar e compreender o inglês nas suas quatro formas: Writing (escrita), Reading (leitura), Listening (compreensão oral) e Speaking (conversação).
O TOEFL é amplamente reconhecido no mundo inteiro. Segundo o site da ETS, 9 mil instituições de ensino superior, universidades e agências de mais de 130 países aceitam o teste como comprovação de proficiência na língua inglesa, como Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Reino Unido*.
Basicamente, o TOEFL pode ser usado para comprovar a proficiência no inglês com três finalidades:
*Desde 2014, o TOEFL não pode mais ser usado para conseguir um visto de estudante para o Reino Unido, o Tier 4, para cursos de ensino superior no país. Apesar disso, algumas instituições ainda aceitam o teste como o pré-requisito de proficiência no inglês. O TOEFL é reconhecido no Reino Unido apenas em três ocasiões: para cursos de inglês de curta duração (três meses), Foundation Course e Foundation Degree. Por isso, é importante verificar esta informação diretamente com a sua universidade.