Tudo sobre o TOEFL

SAIBA TUDO SOBRE O TOELF

 A CI preparou um conteúdo exclusivo, para tirar todas as suas dúvidas sobre um dos principais exames de proficiência do inglês. 

 

Confira alguns detalhes e fale com a CI para saber mais!

TOEFL é a sigla para Test of English as a Foreign Language, ou, em português, Teste de Inglês como uma Língua Estrangeira, uma marca registrada do Educational Testing Service – ETS (Serviço de Testes Educacionais). Trata-se de um teste de inglês para testar a proficiência de estrangeiros não-anglófonos, ou seja, para aqueles que têm o inglês como segunda língua (ou língua estrangeira, como o próprio nome da prova diz).

 

A prova mede a capacidade de usar e compreender o inglês nas suas quatro formas: Writing (escrita), Reading (leitura), Listening (compreensão oral) e Speaking (conversação).

 

O TOEFL é amplamente reconhecido no mundo inteiro. Segundo o site da ETS, 9 mil instituições de ensino superior, universidades e agências de mais de 130 países aceitam o teste como comprovação de proficiência na língua inglesa, como Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Reino Unido*.

 


 

UTILIDADES

Basicamente, o TOEFL pode ser usado para comprovar a proficiência no inglês com três finalidades:

 

  1. A admissão em uma instituição de ensino estrangeira (ou para alguns cursos de mestrado e doutorado brasileiros);
  2. A concessão de um visto de estudante, de trabalho ou residência no exterior;
  3. A certificação profissional no Brasil ou no exterior.

 


 

QUER SABER MAIS?

 

 CLIQUE AQUI
e faça o download do material completo

*Desde 2014, o TOEFL não pode mais ser usado para conseguir um visto de estudante para o Reino Unido, o Tier 4, para cursos de ensino superior no país. Apesar disso, algumas instituições ainda aceitam o teste como o pré-requisito de proficiência no inglês. O TOEFL é reconhecido no Reino Unido apenas em três ocasiões: para cursos de inglês de curta duração (três meses), Foundation Course e Foundation Degree. Por isso, é importante verificar esta informação diretamente com a sua universidade. 

 

 

 < CONFIRA OUTRAS OPÇÕES