Um voo relativamente curto, de menos de 9 horas, atravessa o oceano Atlântico e permite ao brasileiro desbravar o continente africano a partir de seu destino mais bem preparado para receber o viajante. E a emoção não é pequena: na África do Sul, você pode estudar, praticar esportes, conhecer lugares históricos e, claro, partir em busca dos cinco animais que todo visitante sonha em ver em um safári. Quer saber quais são eles?
A África do Sul tem um pouco de tudo que povoa nossa fome de exploração e conhecimento: desbravar a savana, embarcar em um safári para ver os big five (leão, elefante, búfalo, leopardo e rinoceronte), visitar o Cabo da Boa Esperança, praticar esportes no mar, no ar, nos gigantescos parques naturais, entrar em contato com culturas aborígenes – existem várias etnias dentre os 70% da população negra. Isso sem falar nas modernidades todas: a gastronomia, a rota do vinho, as construções históricas, os prédios fantásticos, a hotelaria de primeira.
A colonização europeia deu ao país uma história de conflitos que tiveram no apartheid seu capítulo mais difícil. Sistema de segregação racial que oprimiu e humilhou o povo africano por mais de meio século, chegou ao fim há mais de duas décadas graças à incansável luta de Nelson Mandela, o grande líder nacional. Hoje, a diversidade é um conceito bem-vindo e o resgate da identidade de cada um dos povos que formam a nação tornou-se um valor importante.
Como língua oficial, o país não tem apenas uma, e sim onze: o inglês, o africâner e nove expressões da família bantu (faladas no interior do país), como o zulu e o xhosa, que possui um divertido e sonoro fonema que parece um estalo da língua dentro da boca. Mas nos destinos que mais recebem visitantes, como Joanesburgo, Cidade do Cabo e os diversos lodges savana adentro, o inglês é mesmo a ferramenta de trabalho – o que torna a África do Sul um lugar perfeito para aprender ou aprimorar o idioma.
Escolha uma cidade e saiba mais sobre a cultura, passeios, comida, custo de vida e outras informações do destino desejado:
Como planejar um intercâmbio?
Para fazer um intercâmbio, o primeiro passo e o mais essencial é fazer um planejamento. Nele, você vai definir tudo o que é necessário para você tirar o seu intercâmbio do papel. Neste post, você vai...
Ir para o blogAo fazer um Curso de Inglês ou Cursos de Idiomas no exterior com a CI, além de aprender ou aperfeiçoar uma nova língua, você vivencia a cultura e o dia a dia do país e tem a experiência de aprender dentro e fora da sala de aula.
A CI conta com opções de Curso de Inglês em muitos outros idiomas, para todos os níveis de fluência, de acordo com o seu objetivo: curso de idiomas, preparatórios para exames, para profissionais, combinado com atividades, entre outras opções. É só encontrar o que mais combina com você!
Estudar fora um idioma, mais do que aprender ou aperfeiçoar uma nova língua, é vivenciar a cultura e o dia a dia de um país.
CIDADES: Cidade do Cabo
Conhecido também como Volunturismo, no programa de Trabalho Voluntário no Exterior você pode cuidar de animais, ajudar na conservação do meio ambiente ou desenvolver ações humanitárias na África do Sul e tornar a sua viagem de intercâmbio ainda mais interessante, com um objetivo muito maior!
O voluntário ganha a experiência de atuar em prol de uma causa especial e volta com uma das vivências mais emocionais da sua vida! E se quiser aproveitar ainda mais a viagem, é possível fazer um curso de idioma combinado com o programa.
Opção que une a experiência de um intercâmbio com a vontade de ajudar a quem precisa. Há opções de trabalho em projetos sociais e ambientais.
Na CI, você encontra passagens aéreas para países no mundo todo, com excelentes preços em mais de 40 companhias.
Fazendo um Curso ou Estágio no exterior com a CI, você tem direito a Passagem Aérea de Estudante! São passagens com valores mais baixos e vantagens exclusivas, disponíveis para os mais variados destinos do mundo.
Viaje para o mundo todo com excelentes preços em mais de 40 companhias. Compre online!
Reserve seu albergue em qualquer parte do mundo, de forma rápida e prática.
Alugue um carro com a CI e tenha mais liberdade para curtir a sua viagem.
Conheça um pouco sobre um trabalho voluntário na África. Veja outros programas desse tipo no menu MAIS OPÇÕES > Trabalhar no Exterior.
A jornalista Renata Simões foi viajante CI e trabalhou como voluntária em diversos projetos na África!
Antes, durante e depois da vaigem, ela contou como foi a experiência e deu algumas dicas para quem também quer ser Voluntário no Exterior, em algu...