Hamburgo é a segunda maior cidade alemã e também uma das mais ricas do país. Conhecida por eles como “porta de entrada do mundo”, abriga o porto do Mar do Norte, o maior da Alemanha e o segundo da Europa. Ali, ancoram navios de carga e turismo de todos os continentes. Na arquitetura, a metrópole mescla o antigo e o moderno. Situada às margens do rio Elba, ela resplandece beleza pelos elegantes parques e canais fluviais, além de prédios imponentes e um punhado de instituições culturais importantes.
Ao fazer um Curso de Inglês ou Cursos de Idiomas no exterior com a CI, além de aprender ou aperfeiçoar uma nova língua, você vivencia a cultura e o dia a dia do país e tem a experiência de aprender dentro e fora da sala de aula.
A CI conta com opções de Curso de Inglês em muitos outros idiomas, para todos os níveis de fluência, de acordo com o seu objetivo: curso de idiomas, preparatórios para exames, para profissionais, combinado com atividades, entre outras opções. É só encontrar o que mais combina com você!
Estudar fora um idioma, mais do que aprender ou aperfeiçoar uma nova língua, é vivenciar a cultura e o dia a dia de um país.
CIDADES: Berlim, Cologne, Constança, Frankfurt, Freiburg, Freudental, Hamburgo, Lindemberg, Meersburg, Munique, Ratzenried, Regensburg, Wiesbaden
Feito para quem já está no Ensino Médio ou vai começá-lo em breve, com o High School CI você pode estudar em um colégio em outro país por até um ano letivo e ter uma experiência de intercâmbio incrível.
Além de ter a oportunidade de viver o dia a dia de outra cultura, essa, com certeza, será a sua porta de entrada para as maiores universidades do mundo. Os alunos podem estudar em instituições públicas ou particulares dependendo do país escolhido.
Se você já está no Ensino Médio ou vai começá-lo em breve, essa é a hora de ter a tão desejada vivência internacional, e estudar fora em um colégio em outro país.
Na CI, você encontra passagens aéreas para países no mundo todo, com excelentes preços em mais de 40 companhias.
Fazendo um Curso ou Estágio no exterior com a CI, você tem direito a Passagem Aérea de Estudante! São passagens com valores mais baixos e vantagens exclusivas, disponíveis para os mais variados destinos do mundo.
Viaje para o mundo todo com excelentes preços em mais de 40 companhias. Compre online!
Hamburgo se gaba de sua cena cultural rica e vibrante. A cidade é a capital teatral do país e possui mais de 40 casas de espetáculos. Se a maioria das peças apresentadas é em alemão, a alternativa para os turistas está no Teatro Inglês de Hamburgo – pelo nome já dá para adivinhar em qual idioma os atores encenam.
Devido à vocação portuária, Hamburgo só poderia ter um conceituado museu marítimo, o Internationales Maritimes Museum, além de dois museus-navios ancorados no cais: o cargueiro Cap San Diego e o veleiro Rickmers. Fora da temática dos mares, há o Kunsthalle, um dos principais acervos de arte da região norte da Alemanha, e o Panoptikum, museu de cera que existe há 130 anos e exibe mais de 120 personalidades na forma de escultura em tamanho real.
Quando o assunto é música, Hamburgo tem talento e repertório de sobra. Não por acaso, é considerada o centro de excelência musical alemão. A cidade tem uma famosa companhia de ópera e balé internacional, três orquestras sinfônicas, um conservatório moderno, uma casa de ópera e uma respeitada Universidade da Música, a Hochschule für Musik und Theater.
Por causa da fama portuária, não à toa o cardápio em Hamburgo tem grande influência marítima. Lagostas, ostras frescas, camarões, rodovalho e outros peixes do Mar do Norte estão presentes em quase todas as cozinhas locais.
O estabelecimento mais expoente dessas iguarias oceânicas é o Mercado de Peixes (Fischmarkt), considerado o mais antigo da cidade. Aberto desde 1703, o lugar é ponto de encontro dominical de muitos moradores. No local, além de peixes e afins, estão à venda frutas, verduras, flores e plantas.
Os diversos cafés e restaurantes hamburgueses também oferecem os típicos pratos alemães da região, como o picadinho de carne na salmoura (Labskaus) e a sopa agridoce de enguia (Aalsuppe). Outros estabelecimentos incluem, ainda, a culinária internacional no menu. Os pontos gastronômicos mais badalados concentram-se nas ruas de Reeperbahn, o bairro mais conhecido da cidade.
Hamburgo também tem seu lado baladeiro. Possui inúmeros pubs e clubes de música ao vivo. O burburinho noturno maior acontece no bairro Reeperbahn, que abriga bares, musicais e teatros. Por ali, fica o histórico Club Grosse Freiheit, onde os Beatles tocaram no início de carreira. Hoje, apresenta shows de diferentes estilos musicais para um público bem eclético.
Outro point considerado lenda na cidade é o Cotton, no Alter Steinweg. Trata-se de um dos melhores e mais antigos clubes de jazz da Alemanha. Sobem em seu palco bandas de todas as partes do mundo.
O que fazer em Hamburgo? Circular pelas ruas do bairro Reeperbahn, no centro histórico, é um bom começo e passeio em nome da memória de Hamburgo. Para chegar lá, é possível bater perna antes pelo charmoso distrito de Übbersee Quartier.
Uma voltinha ao redor do lago Alster, onde dá até para remar, desnuda a beleza dos parques e edifícios históricos, como o skyline de Hamburgo. Ao mesmo tempo, navegar pelos canais do rio Elba faz o viajante se sentir em Veneza. Os parques Alster, Hirsch e Stadt são os preferidos do público. O último deles, situado na Winterhude, tem inclusive um planetário, piscinas e 30 km de trilhas para caminhada ou corrida.
Ao visitar o Hamburg Maritime, um dos maiores portos da Europa, faça um tour de lancha e adentre o museu de navios. E, para quem gosta de arquitetura, que tal uma visita guiada pelo Rathaus, a sede da prefeitura? Com estilo renascentista do século XIX e mais de 600 ambientes internos, é a construção mais imponente da cidade.
As igrejas medievais de arte barroca são igualmente marcantes no cenário local, sobretudo no centro. Destacam-se os templos St. Michaelis, cuja torre principal oferece bela vista panorâmica, St. Jacobi, em estilo gótico, St. Katharinen (de 1350) e St. Petri, dono da obra de arte mais antiga da cidade, uma cabeça de leão feita em 1342. Por fim, a igreja Nikolai, que teve sua torre restaurada após a Segunda Guerra, tem o mesmo status de cartão-postal.
A rua Mönckeberg, perto da estação central, é o ponto comercial mais tradicional. Nela, os consumidores encontram desde lojas de departamento e de grifes internacionais até lojas de estilo alternativo.
O melhor shopping da cidade, também considerado um dos mais atrativos da Europa, chama-se Hamburger Hof. Situado na rua Berg, dispõe de variadas lojas – de caras a baratas – e restaurantes. Na mesma vizinhança, a galeria Gänsemarkt Passage aparece como outra boa referência de compras.
Para quem procurar butiques de altíssimo padrão, o melhor da moda de Paris, Milão e Nova York está na Eppendorf, uma antiga vila com casas do século XIX. Completando a linha luxo, a Brahmfeld & Gutruf é a joalheria mais antiga da Alemanha, fundada em 1743 no coração da cidade.
Além de um aeroporto e um porto onde atracam diversos transatlânticos turísticos, Hamburgo conta com uma infraestrutura privilegiada de transporte urbano. A rede, que cobre toda a cidade, tem metrô, trens elétricos e ônibus. Os táxis também possuem pontos abertos 24h.
Os turistas podem adquirir um cartão que dá direito a transporte público gratuito e descontos em diversas atrações, como teatros, museus e parques. O bilhete é vendido em hotéis e nos centros de informação turística espalhados pela metrópole.
Verifique a validade do seu passaporte e dos vistos, caso você vá passar por algum país que exija a autorização. A validade do documento varia de acordo com o lugar, e a contagem é feita a partir da data de retorno. E mantenha uma cópia das duas primeiras páginas do passaporte, já que em caso de extravio isso pode facilitar os trâmites burocráticos.
Leve uma pequena quantidade de moeda local em espécie e o restante no CI Travel Money, que é mais seguro e prático. Lembre-se que, dependendo do seu roteiro, você pode passar por países que usam moedas diferentes. E deixe seu cartão de crédito apenas para emergências. Assim, você evita surpresas com o câmbio quando a fatura fechar.
É importante levar um kit com medicamentos básicos como analgésico, antigripal, remédio para enjôo, cólica, ressaca e má digestão. Não se esqueça de levar também seus remédios de uso contínuo na quantidade necessária para o período que você ficará no destino, já que pode ser difícil conseguir algumas medicações sem passar por um médico local.
Escolha uma cidade e saiba mais sobre a cultura, passeios, comida, custo de vida e outras informações do destino desejado:
7 cidades que estão se livrando dos carros
Depois de muitos anos discutindo o aquecimento global e o excesso de emissão de gás carbônico, diversas cidades ao redor do mundo começaram a se planejar para um futuro melhor e mais sustentável. C...
Ir para o blogNo começo de 2012 fiz um curso de idiomas na escola DID, em Berlim, Alemanha. A escola é ótima, a cidade é linda e maravilhosa, o transporte público funciona perfeitamente, as pessoas são lindas e educadas, tudo muito perfeito! No começo foi meio dif...