Além de estar perto da fronteira com os Estados Unidos, Calgary compartilha com o vizinho as espetaculares Montanhas Rochosas – uma de suas portas de entrada é o Parque Nacional Banff, o maior dos parques nacionais canadenses, que fica a apenas 100 quilômetros desta que é a quinta maior cidade do Canadá.
Com 1,2 milhão de habitantes, o local duplica sua população durante o Calgary Stampede, uma das maiores festas de rodeio do mundo, que acontece durante dez dias do mês de julho.
Ao fazer um Curso de Inglês ou Cursos de Idiomas no exterior com a CI, além de aprender ou aperfeiçoar uma nova língua, você vivencia a cultura e o dia a dia do país e tem a experiência de aprender dentro e fora da sala de aula.
A CI conta com opções de Curso de Inglês em muitos outros idiomas, para todos os níveis de fluência, de acordo com o seu objetivo: curso de idiomas, preparatórios para exames, para profissionais, combinado com atividades, entre outras opções. É só encontrar o que mais combina com você!
Estudar fora um idioma, mais do que aprender ou aperfeiçoar uma nova língua, é vivenciar a cultura e o dia a dia de um país.
CIDADES: Toronto, Barrie, Vancouver, Halifax, Montreal, Burnaby, North Vancouver, Ottawa, Victoria, Whistler
Feito para quem já está no Ensino Médio ou vai começá-lo em breve, com o High School CI você pode estudar em um colégio em outro país por até um ano letivo e ter uma experiência de intercâmbio incrível.
Além de ter a oportunidade de viver o dia a dia de outra cultura, essa, com certeza, será a sua porta de entrada para as maiores universidades do mundo. Os alunos podem estudar em instituições públicas ou particulares dependendo do país escolhido.
Se você já está no Ensino Médio ou vai começá-lo em breve, essa é a hora de ter a tão desejada vivência internacional, e estudar fora em um colégio em outro país.
CIDADES: Abbotsford, Angus, Barrie, Belleville, Burnaby, Calgary, Collingwood, Comox Valley, Drumheller, Edmonton, Erin, Guelph, Gulf Island, Innisfil, Kamloops, Kelowna, Langley, Missssauga, Nanaimo, Niagara Falls, North Vancouver, Orangeville, Ottawa, Pemberton, Qualicum, Quebec, Red Deer, Richmond, Selkirk, Squamish, St. Catharines, Strathmore, Three Hills, Victoria, West Vancouver, Whistler, Winnipeg
Ideal para quem quer trabalhar no exterior! Nesse programa você mora por um longo período fora e pode trabalhar enquanto estuda inglês na Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e muito mais, contando com todo o suporte para sair em busca de uma vaga de emprego.
Se preferir, ao invés de um Curso de Idioma você poderá optar por um Curso Profissionalizante (na Austrália ou no Canadá) ou uma Extensão Universitária (nos Estados Unidos) enquanto trabalha!
Ideal para quem quer morar e estudar fora por um longo período, nesse intercâmbio você poderá trabalhar enquanto estuda inglês na Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e muito mais, contando com todo o suporte para sair em busca de uma vaga de emprego.
Você já tem um bom nível de conhecimento de um segundo idioma mas tem vontade de passar um tempo estudando no exterior... Que tal fazer um curso técnico na sua área?
Além de aperfeiçoar ainda mais o idioma, você terá a chance de ganhar experiência internacional, se desenvolver na área escolhida e melhorar suas perspectivas, agregando conhecimento internacional ao seu currículo.
Se você já domina um idioma estrangeiro, essa é uma ótima opção para ganhar experiência internacional, desenvolver novas competências e abrir perspectivas na carreira.
Voltado para crianças e jovens de 7 a 17 anos, o Intercâmbio Teen®, ou Intercâmbio de Férias acontece em janeiro e julho e mistura aprendizado de idioma com atividades de lazer e muita diversão! O curso pode ser feito em diversos países e tem duas modalidades: em grupo, em que o estudante estará com uma turma e com acompanhamento integral de um Líder CI, e individual, para aqueles que já se sentem preparados para embarcar sozinhos e fazer amigos do mundo todo enquanto aperfeiçoam outro idioma.
Ideal para crianças e jovens de 7 a 17 anos, o Intercâmbio Teen® é uma chance única de aprender um novo idioma durante as férias e viver uma experiência inesquecível.
Ideal para quem quer trabalhar no exterior! Nesse programa você mora por um longo período fora e pode trabalhar enquanto estuda inglês na Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e muito mais, contando com todo o suporte para sair em busca de uma vaga de emprego.
Se preferir, ao invés de um Curso de Idioma você poderá optar por um Curso Profissionalizante (na Austrália ou no Canadá) ou uma Extensão Universitária (nos Estados Unidos) enquanto trabalha!
Ideal para quem quer morar e estudar fora por um longo período, nesse intercâmbio você poderá trabalhar enquanto estuda inglês na Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e muito mais, contando com todo o suporte para sair em busca de uma vaga de emprego.
O Mochilão® CI é a melhor opção para conhecer diversas cidades ou até mesmo países em uma só viagem, com hospedagem, transporte, passeios, e tudo o que você precisa para viajar com conforto, economia e segurança.
Você poderá escolher entre as muitas opções de roteiros montados por nossos especialistas fazer os seu Mochilão pela Europa, América do Sul ou do Norte, Ásia ou Oceania.
Não deixe de viver uma experiência como essa.
A melhor opção para conhecer diversas cidades ou países em uma só viagem com hospedagem, transporte, passeios e segurança.
Na CI, você encontra passagens aéreas para países no mundo todo, com excelentes preços em mais de 40 companhias.
Fazendo um Curso ou Estágio no exterior com a CI, você tem direito a Passagem Aérea de Estudante! São passagens com valores mais baixos e vantagens exclusivas, disponíveis para os mais variados destinos do mundo.
Viaje para o mundo todo com excelentes preços em mais de 40 companhias. Compre online!
Reserve seu albergue em qualquer parte do mundo, de forma rápida e prática.
Alugue um carro com a CI e tenha mais liberdade para curtir a sua viagem.
No auge do verão, Calgary é tomada pelo Calgary Stampede, um festival que teve origem no final do século XIX e que preserva a cultura country da região oeste do país. As atrações vão além das montarias e incluem desfiles de comitivas, feira agropecuária, shows musicais noite adentro, jogos de sorte no Cowboys Casino, parque de diversões e inúmeras barracas de comida típica. As principais atividades se concentram no Scotiabank Saddledome, um estádio em forma de sela que serviu como palco da abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1988 e que hoje sedia os campeonatos de hóquei sobre patins, uma das paixões nacionais, além de megashows de rock.
A música, aliás, é grande assunto na cidade desde que se inaugurou o moderníssimo National Music Centre, um megaespaço interativo que conta a história da música, dos instrumentos e dos grandes compositores, instrumentistas e intérpretes do Canadá.
Herança ainda dos Jogos, o complexo olímpico transformou-se no Winsport, imenso parque esportivo com trilhas para mountain biking no verão e espaços para esqui e snowboarding no inverno.
O “prato feito” de interior é sempre bem calórico e quase sempre à base de carne bovina. Em Calgary, algumas das iguarias típicas não são nada convencionais. Mas não perca a chance de experimentar o hot beef sundae – sim, vai sorvete com cereja em cima da carne picadinha. Existem ainda o deep-fried oreo, biscoito empanado e frito, e o deep-fried coke, "petisquete" feito de uma massa congelada e frita com sabor de Coca-Cola, canela e cereja.
Em geral, os restaurantes são estilosos e inovadores. As melhores casas ficam no centro da cidade e na área da Stephen Avenue.
Uma boa balada country não poderia faltar na terra do rodeio. Para curtir uma boa happy hour, vá direto para o Eau Claire, um mercado cheio de atrações e eventos de música (principalmente no verão). Blues e jazz também têm seu lugar no agito noturno, bem como baladas e pubs.
O que fazer em Calgary? Em temperaturas amenas, a boa é passear ao ar livre. A cidade é cortada por dois rios, o Bow e o Elbow, onde se praticam pesca e rafting. De bicicleta, é possível percorrer mais de 400 quilômetros de ciclovias dentro da própria cidade, inclusive indo e vindo com segurança nas dezenas de pontes sobre os rios. Parques há aos montes, como o Fish Creek Provincial Park e o Prince's Island Park.
O Calgary Zoo, na ilha de Saint George, fica perto do centro, tem mais de mil espécies de animais e um importante programa de conservação de espécies. Quando o frio começa a apertar, a hora é de visitar ambientes mais fechados, como a Calgary Tower, de onde se vêem as Montanhas Rochosas em uma linda visão panorâmica a 191 metros de altura.
O Glenbow é o maior dos museus da região e tem um acervo riquíssimo tanto de objetos quanto de arte. O Centro de Cultura Chinesa, inspirado no Templo do Céu, de Pequim, é outro ponto interessante em plena Chinatown, a terceira maior do Canadá.
Quer shopping? O maior é o CF Chinook Center, que tem 250 lojas, muitas delas exclusivas. Bater perna? Siga para a Stephen Avenue Walk, um trecho da 8th Avenue transformado em via exclusiva para pedestres – só circulam carros à noite.
Além de lojas e shoppings, há belos edifícios históricos – a Stephen Avenue Walk foi declarada patrimônio canadense em 2002.
Quem gosta de garimpar antiguidades e artesanato deve ir aos fins de semana às barracas do tradicional Crossroads Market.
Além de contar com eficientes linhas de ônibus e trem de superfície, Calgary está muito bem preparada para ciclistas e pedestres. As ciclovias contam mais de 400 quilômetros dentro da cidade.
Para quem anda a pé, há uma solução ideal para enfrentar as temperaturas mais baixas: uma rede de passarelas de mais de 18 quilômetros, a 5 metros do chão, conecta diversos edifícios de escritórios, restaurantes, shoppings centers e lojas. É a chamada +15 Skywalk.
Em Calgary, pedalar ou caminhar acaba sendo mais do que um exercício. Na verdade, é o principal meio de transporte.
Verifique a validade do seu passaporte e dos vistos, caso você vá passar por algum país que exija a autorização. A validade do documento varia de acordo com o lugar, e a contagem é feita a partir da data de retorno. E mantenha uma cópia das duas primeiras páginas do passaporte, já que em caso de extravio isso pode facilitar os trâmites burocráticos.
Leve uma pequena quantidade de moeda local em espécie e o restante no CI Travel Money, que é mais seguro e prático. Lembre-se que, dependendo do seu roteiro, você pode passar por países que usam moedas diferentes. E deixe seu cartão de crédito apenas para emergências. Assim, você evita surpresas com o câmbio quando a fatura fechar.
É importante levar um kit com medicamentos básicos como analgésico, antigripal, remédio para enjôo, cólica, ressaca e má digestão. Não se esqueça de levar também seus remédios de uso contínuo na quantidade necessária para o período que você ficará no destino, já que pode ser difícil conseguir algumas medicações sem passar por um médico local.
Escolha uma cidade e saiba mais sobre a cultura, passeios, comida, custo de vida e outras informações do destino desejado:
Ensino Médio nos EUA: Saiba tudo
Fazer o Ensino Médio nos EUA é o sonho de todo adolescente, não é mesmo? Mas saiba que há bastante diferença entre escolas públicas e privadas por lá e, inclusive, com a nossa ideia de escola pública...
Ir para o blogEm janeiro de 2014 eu fiz uma viagem de Intercâmbio Teen para o Canadá. Já tinha feito em 2013 uma viagem do mesmo gênero para os Estados Unidos, com outra agência e essa viagem foi totalmente diferente e se tornou uma experiência melhor do que eu im...