De antigo posto comercial fundado em 1738, Winnipeg transformou-se em centro urbano de primeiro mundo com a vinda de imigrantes de origem variada. Hoje, a faceta multicultural dá o tom na atraente e histórica capital da província de Manitoba, onde construções antigas misturam-se em harmonia com a arquitetura moderna. Para curtir o ambiente, sobram boas sugestões de entretenimento, lazer, pontos históricos e boa comida. Os esportes, muitos ao ar livre, são outra paixão local. Golfe, tênis, hóquei, beisebol, basquete, pesca, natação e vela são as modalidades favoritas.
Ao fazer um Curso de Inglês ou Cursos de Idiomas no exterior com a CI, além de aprender ou aperfeiçoar uma nova língua, você vivencia a cultura e o dia a dia do país e tem a experiência de aprender dentro e fora da sala de aula.
A CI conta com opções de Curso de Inglês em muitos outros idiomas, para todos os níveis de fluência, de acordo com o seu objetivo: curso de idiomas, preparatórios para exames, para profissionais, combinado com atividades, entre outras opções. É só encontrar o que mais combina com você!
Estudar fora um idioma, mais do que aprender ou aperfeiçoar uma nova língua, é vivenciar a cultura e o dia a dia de um país.
CIDADES: Toronto, Barrie, Vancouver, Halifax, Montreal, Burnaby, North Vancouver, Ottawa, Victoria, Whistler
Feito para quem já está no Ensino Médio ou vai começá-lo em breve, com o High School CI você pode estudar em um colégio em outro país por até um ano letivo e ter uma experiência de intercâmbio incrível.
Além de ter a oportunidade de viver o dia a dia de outra cultura, essa, com certeza, será a sua porta de entrada para as maiores universidades do mundo. Os alunos podem estudar em instituições públicas ou particulares dependendo do país escolhido.
Se você já está no Ensino Médio ou vai começá-lo em breve, essa é a hora de ter a tão desejada vivência internacional, e estudar fora em um colégio em outro país.
CIDADES: Abbotsford, Angus, Barrie, Belleville, Burnaby, Calgary, Collingwood, Comox Valley, Drumheller, Edmonton, Erin, Guelph, Gulf Island, Innisfil, Kamloops, Kelowna, Langley, Missssauga, Nanaimo, Niagara Falls, North Vancouver, Orangeville, Ottawa, Pemberton, Qualicum, Quebec, Red Deer, Richmond, Selkirk, Squamish, St. Catharines, Strathmore, Three Hills, Victoria, West Vancouver, Whistler, Winnipeg
Ideal para quem quer trabalhar no exterior! Nesse programa você mora por um longo período fora e pode trabalhar enquanto estuda inglês na Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e muito mais, contando com todo o suporte para sair em busca de uma vaga de emprego.
Se preferir, ao invés de um Curso de Idioma você poderá optar por um Curso Profissionalizante (na Austrália ou no Canadá) ou uma Extensão Universitária (nos Estados Unidos) enquanto trabalha!
Ideal para quem quer morar e estudar fora por um longo período, nesse intercâmbio você poderá trabalhar enquanto estuda inglês na Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e muito mais, contando com todo o suporte para sair em busca de uma vaga de emprego.
Você já tem um bom nível de conhecimento de um segundo idioma mas tem vontade de passar um tempo estudando no exterior... Que tal fazer um curso técnico na sua área?
Além de aperfeiçoar ainda mais o idioma, você terá a chance de ganhar experiência internacional, se desenvolver na área escolhida e melhorar suas perspectivas, agregando conhecimento internacional ao seu currículo.
Se você já domina um idioma estrangeiro, essa é uma ótima opção para ganhar experiência internacional, desenvolver novas competências e abrir perspectivas na carreira.
Voltado para crianças e jovens de 7 a 17 anos, o Intercâmbio Teen®, ou Intercâmbio de Férias acontece em janeiro e julho e mistura aprendizado de idioma com atividades de lazer e muita diversão! O curso pode ser feito em diversos países e tem duas modalidades: em grupo, em que o estudante estará com uma turma e com acompanhamento integral de um Líder CI, e individual, para aqueles que já se sentem preparados para embarcar sozinhos e fazer amigos do mundo todo enquanto aperfeiçoam outro idioma.
Ideal para crianças e jovens de 7 a 17 anos, o Intercâmbio Teen® é uma chance única de aprender um novo idioma durante as férias e viver uma experiência inesquecível.
Ideal para quem quer trabalhar no exterior! Nesse programa você mora por um longo período fora e pode trabalhar enquanto estuda inglês na Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e muito mais, contando com todo o suporte para sair em busca de uma vaga de emprego.
Se preferir, ao invés de um Curso de Idioma você poderá optar por um Curso Profissionalizante (na Austrália ou no Canadá) ou uma Extensão Universitária (nos Estados Unidos) enquanto trabalha!
Ideal para quem quer morar e estudar fora por um longo período, nesse intercâmbio você poderá trabalhar enquanto estuda inglês na Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e muito mais, contando com todo o suporte para sair em busca de uma vaga de emprego.
O Mochilão® CI é a melhor opção para conhecer diversas cidades ou até mesmo países em uma só viagem, com hospedagem, transporte, passeios, e tudo o que você precisa para viajar com conforto, economia e segurança.
Você poderá escolher entre as muitas opções de roteiros montados por nossos especialistas fazer os seu Mochilão pela Europa, América do Sul ou do Norte, Ásia ou Oceania.
Não deixe de viver uma experiência como essa.
A melhor opção para conhecer diversas cidades ou países em uma só viagem com hospedagem, transporte, passeios e segurança.
Na CI, você encontra passagens aéreas para países no mundo todo, com excelentes preços em mais de 40 companhias.
Fazendo um Curso ou Estágio no exterior com a CI, você tem direito a Passagem Aérea de Estudante! São passagens com valores mais baixos e vantagens exclusivas, disponíveis para os mais variados destinos do mundo.
Viaje para o mundo todo com excelentes preços em mais de 40 companhias. Compre online!
Reserve seu albergue em qualquer parte do mundo, de forma rápida e prática.
Alugue um carro com a CI e tenha mais liberdade para curtir a sua viagem.
A história de Winnipeg se confunde com a história das ferrovias do Canadá, pois a primeira rede de trens se iniciou justamente na cidade, em 1870. Visitar o Winnipeg Railway Museum é conhecer grande parte desse passado.
Das iniciativas mais recentes, a mais expressiva é a criação do Canadian Museum for Human Rights, o primeiro museu nacional construído longe da capital do país. Trata-se de um centro importantíssimo de ideias e atividades em torno dos Direitos Humanos, seu tema principal. O prédio moderno, de formas irregulares, foi erguido num ponto representativo: onde se firmou o primeiro tratado dos colonizadores com os povos das nações autóctones. Hoje, ele marca a paisagem da cidade como símbolo de algo que o Canadá preza imensamente.
Na grande variedade de festivais, vale se programar para acompanhar o Folklorama, durante duas semanas que se iniciam geralmente em julho. Criado originalmente nos anos 1970 para celebrar o centenário de Winnipeg, hoje é o maior e mais extenso festival desse tipo no mundo. Dança, arte, comida, música e confraternizações marcam a diversidade étnica concentrada na região.
De foodtrucks a restaurantes caros, Winnipeg tem sido palco de todo tipo de experiência gastronômica. A diversidade de imigrantes garante temperos bem variados. É possível encontrar lugares indianos e chineses, bem como argentinos e etíopes.
Estar aberto a sabores diferentes é, portanto, uma boa atitude na cidade. Sanduíches e massas são as opções mais convencionais.
Comumente comparado ao centro de Chicago, o Theatre District de Winnipeg sedia as maiores casas de espetáculos, como o Manitoba Theatre Centre e o Centennial Concert Hall, casa da orquestra sinfônica e do corpo de balé da província de Manitoba.
Programação não falta. Cassinos também são pedidas de diversão noturna, bem como casas de shows para tomar um drinque e ouvir boa música.
O que fazer em Winnipeg? Formado por trinta quarteirões de prédios do começo do século passado, o Exchange District é um bom lugar para iniciar os passeios. Caminhando nas ruas preservadas como patrimônio histórico, você encontrará bistrôs, lojas, galerias e cafés charmosos. A Old Market Square, epicentro do bairro, é cenário de apresentações culturais e festivais de verão.
Outro ponto de encontro em Winnipeg está em The Forks, onde se encontram os rios Red e Assiniboine. Essa grande área ao ar livre conta com registros históricos de mais de 6 mil anos e serve como sede para o importante Canadian Museum for Human Rights.
Subir à torre do museu (a Tower of Hope) é ter a chance de apreciar uma vista lindíssima. Outro landmark da cidade é uma das sedes nacionais do Mint, a instituição oficial de produção de moedas do Canadá, que faz mais de 1 bilhão de unidades todo ano. O belo prédio de vidro fica um pouco mais afastado do centro da cidade, mas vale a visita tanto pela arquitetura e pelos efeitos que ele provoca na paisagem como pelo tour guiado.
Quando as temperaturas extremas chegam (e Winnipeg é famosa por isso), há muitas atrações feitas para aproveitar a neve, desde ver os ursos polares no Assiniboine Park Zoo até curtir as trilhas branquinhas do parque FortWhyte.
O Forks Market não é apenas um ponto turístico interessante, mas um lugar para ter uma experiência de compras bem bacana. No andar de baixo, você encontra os itens de empório. No de cima, lojas de artesanato e objetos de arte de mais de 300 produtores locais e nacionais. De cooperativas de artesãos aborígenes a luxuosas grifes fashionistas, existe de tudo em Winnipeg.
O CityPlace é o shopping mais conveniente, no centro. Por se interligar ao sistema de passagens subterrâneas, também é prático de visitar no inverno. Para comprinhas de toda hora, o Exchange District é o bairro ideal.
Como a cidade é plana, é muito fácil ir do centro aos bairros próximos – ciclistas e pedestres agradecem! Três linhas de ônibus gratuitas fazem o percurso até o The Forks: chamam-se Downtown Spirit e são literalmente uma mão na roda.
Cortada por rios, a cidade também conta com transporte aquático: tanto o watertaxi quanto os waterbus servem ao turismo.
Verifique a validade do seu passaporte e dos vistos, caso você vá passar por algum país que exija a autorização. A validade do documento varia de acordo com o lugar, e a contagem é feita a partir da data de retorno. E mantenha uma cópia das duas primeiras páginas do passaporte, já que em caso de extravio isso pode facilitar os trâmites burocráticos.
Leve uma pequena quantidade de moeda local em espécie e o restante no CI Travel Money, que é mais seguro e prático. Lembre-se que, dependendo do seu roteiro, você pode passar por países que usam moedas diferentes. E deixe seu cartão de crédito apenas para emergências. Assim, você evita surpresas com o câmbio quando a fatura fechar.
É importante levar um kit com medicamentos básicos como analgésico, antigripal, remédio para enjôo, cólica, ressaca e má digestão. Não se esqueça de levar também seus remédios de uso contínuo na quantidade necessária para o período que você ficará no destino, já que pode ser difícil conseguir algumas medicações sem passar por um médico local.
Escolha uma cidade e saiba mais sobre a cultura, passeios, comida, custo de vida e outras informações do destino desejado:
Cidades do Canadá: As principais cidades canadenses
O Canadá é o segundo maior país do mundo e um dos únicos que já teve mais de uma cidade considerada a melhor para se viver. Conheça aqui um pouco mais das principais cidades do Canadá! Por ter sido...
Ir para o blogEm janeiro de 2014 eu fiz uma viagem de Intercâmbio Teen para o Canadá. Já tinha feito em 2013 uma viagem do mesmo gênero para os Estados Unidos, com outra agência e essa viagem foi totalmente diferente e se tornou uma experiência melhor do que eu im...