Centro financeiro e capital da Andaluzia, no sul da Espanha, Sevilha é grandiosa e histórica. Fenícios, gregos, romanos e árabes já viveram na região, atraídos por suas riquezas minerais e terras férteis às margens do rio Guadalquivir, de onde Cristóvão Colombo partiu para a América e que hoje corta a metrópole moderna. Apesar do agito, Sevilha mantém atmosfera interiorana, com centro antigo, praças, ruelas, vilas e arquitetura de época. Até as flores de laranjeira são enfeite e perfume bastante comuns na paisagem urbana. Além da beleza, a cidade representa bem o espírito festivo espanhol.
Ao fazer um Curso de Inglês ou Cursos de Idiomas no exterior com a CI, além de aprender ou aperfeiçoar uma nova língua, você vivencia a cultura e o dia a dia do país e tem a experiência de aprender dentro e fora da sala de aula.
A CI conta com opções de Curso de Inglês em muitos outros idiomas, para todos os níveis de fluência, de acordo com o seu objetivo: curso de idiomas, preparatórios para exames, para profissionais, combinado com atividades, entre outras opções. É só encontrar o que mais combina com você!
Estudar fora um idioma, mais do que aprender ou aperfeiçoar uma nova língua, é vivenciar a cultura e o dia a dia de um país.
CIDADES: Cádiz, Sevilha, Alicante, Barcelona, Granada, Madri, Málaga, Marbella, Salamanca, Tenerife, Valência
Feito para quem já está no Ensino Médio ou vai começá-lo em breve, com o High School CI você pode estudar em um colégio em outro país por até um ano letivo e ter uma experiência de intercâmbio incrível.
Além de ter a oportunidade de viver o dia a dia de outra cultura, essa, com certeza, será a sua porta de entrada para as maiores universidades do mundo. Os alunos podem estudar em instituições públicas ou particulares dependendo do país escolhido.
Se você já está no Ensino Médio ou vai começá-lo em breve, essa é a hora de ter a tão desejada vivência internacional, e estudar fora em um colégio em outro país.
CIDADES: Badajoz, Granda, Loeches, Madri, Málaga, Oviedo, Sevilha, Valência, Villafranca de los Barros
Ideal para quem quer trabalhar no exterior! Nesse programa você mora por um longo período fora e pode trabalhar enquanto estuda inglês na Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e muito mais, contando com todo o suporte para sair em busca de uma vaga de emprego.
Se preferir, ao invés de um Curso de Idioma você poderá optar por um Curso Profissionalizante (na Austrália ou no Canadá) ou uma Extensão Universitária (nos Estados Unidos) enquanto trabalha!
Ideal para quem quer morar e estudar fora por um longo período, nesse intercâmbio você poderá trabalhar enquanto estuda inglês na Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e muito mais, contando com todo o suporte para sair em busca de uma vaga de emprego.
Você já tem um bom nível de conhecimento de um segundo idioma mas tem vontade de passar um tempo estudando no exterior... Que tal fazer um curso técnico na sua área?
Além de aperfeiçoar ainda mais o idioma, você terá a chance de ganhar experiência internacional, se desenvolver na área escolhida e melhorar suas perspectivas, agregando conhecimento internacional ao seu currículo.
Se você já domina um idioma estrangeiro, essa é uma ótima opção para ganhar experiência internacional, desenvolver novas competências e abrir perspectivas na carreira.
Ideal para quem quer trabalhar no exterior! Nesse programa você mora por um longo período fora e pode trabalhar enquanto estuda inglês na Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e muito mais, contando com todo o suporte para sair em busca de uma vaga de emprego.
Se preferir, ao invés de um Curso de Idioma você poderá optar por um Curso Profissionalizante (na Austrália ou no Canadá) ou uma Extensão Universitária (nos Estados Unidos) enquanto trabalha!
Ideal para quem quer morar e estudar fora por um longo período, nesse intercâmbio você poderá trabalhar enquanto estuda inglês na Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e muito mais, contando com todo o suporte para sair em busca de uma vaga de emprego.
Na CI, você encontra passagens aéreas para países no mundo todo, com excelentes preços em mais de 40 companhias.
Fazendo um Curso ou Estágio no exterior com a CI, você tem direito a Passagem Aérea de Estudante! São passagens com valores mais baixos e vantagens exclusivas, disponíveis para os mais variados destinos do mundo.
Viaje para o mundo todo com excelentes preços em mais de 40 companhias. Compre online!
Reserve seu albergue em qualquer parte do mundo, de forma rápida e prática.
Alugue um carro com a CI e tenha mais liberdade para curtir a sua viagem.
Uma cidade recheada de monumentos e lugares históricos, alguns deles declarados até patrimônio da humanidade pela Unesco. Assim é Sevilha, que ainda guarda vestígios do povo romano e está fortemente influenciada pela arte muçulmana na arquitetura de muitas casas, pátios e edifícios públicos.
Os fãs de ruínas antigas e igrejas vão se esbaldar. A catedral de Sevilha, com sua enorme torre Giralda, é uma das mais importantes da Espanha. Erguida no século XII, foi originalmente uma das grandes mesquitas durante a ocupação moura até ser transformada em templo gótico após a reconquista espanhola. Igualmente importante, a Basílica de Macarena, ao norte do centro, leva o nome e imagem da padroeira da cidade.
O tesouro arquitetônico sevilhano continua pelo complexo de Real Alcázar, uma série de palácios no estilo mudéjar (estilo ibérico que mescla influências cristãs e islâmicas) construído ao longo de mil anos. Outro marco é a Torre del Oro, erguida em 1220 na margem do rio Guadalquivir. Tem esse nome por causa dos azulejos dourados.
Dona de um passado rico, a cidade só poderia contar com ótimos museus. E a lista é grande: o Taurino, o de Arte Contemporânea da Andaluzia, o Arqueológico, o de Belas Artes, o de Baile Flamenco e o Arquivo Geral das Índias. Este último guarda milhares de documentos, como o famoso Tratado de Tordesilhas e as cartas pessoais de Cristóvão Colombo.
A diversidade cultural de Sevilha, marcada pelas touradas e flamenco, também se expressa nas festas religiosas e regionais. A Feira de Abril e a Semana Santa são as celebrações típicas mais populares e animadas.
Apesar da culinária típica andaluza, Sevilha segue a tradição espanhola das tapas, mas com destaque para as porções de peixes e frutos do mar desses petiscos, ofertados aos montes em bares e restaurantes.
Já a gastronomia local tem forte toque da cultura árabe, povo que habitou a região no passado. Assim, na maioria dos pratos, usa-se bastante o azeite de oliva. Prove o gaspacho, uma sopa fria preparada em diferentes sabores, como tomate ou camarão. É servida como entrada e refresca no verão. Outras receitas de sucesso são os ovos à flamenca (de origem cigana), o pescado frito, o chouriço (carne de porco) e a rabada de touro.
Cultivados no interior e na serra, os pratos de caça, como javali, coelho e perdiz, também são encontrados na cidade. Dos rebanhos suínos derivam o presunto cru (jamón), que é bastante apreciado e vai de recheio em muitos bacadillos (sanduíches). E a cozinha árabe – olha aí ela de novo – amplia sua presença nos doces à base de amêndoas e mel.
Para beber, chame uma cerveja ou vino de verano (vinho com soda e limão). A sangria (misto de vinho com soda, limonada, frutas e gelo) continua sendo a grande estrela, pois sua origem está justamente na região da Andaluzia.
Em Sevilha, não faltam opções para comer bem. Mas é no bairro Santa Cruz onde se encontram os melhores restaurantes e bares, seja para um tira-gosto no fim de tarde ou para uma refeição mais requintada.
Na parte histórica da cidade, o bairro de Santa Cruz concentra o agito dos bares, muitos com direito à música ao vivo. O Rinconcillo é um dos mais antigos e mantém sua arquitetura original da década de 1930.
Outro reduto boêmio é a Praça Alfalfa, cercada de botecos animados e pequenas baladas. Os mais descolados preferem a Alameda de Hércules, a oeste, para curtir até tarde em seus famosos cafés. O espírito festivo da Espanha moderna se estende ao tradicional bairro de Triana. Por ali, mais uma porção de bares e baladas atrai os jovens.
Na programação noturna, vale conferir uma apresentação de flamenco, um dos espetáculos mais turísticos da cidade. El Palacio Andaluz é um grande teatro com espaço para jantar, enquanto se aprecia a dança típica. A Casa de La Memoria é mais um palco (tablao) famoso, com shows diários de grupos variados. Quem assiste aos dançarinos de flamenco pela primeira vez se empolga fácil com o ritmo das castanholas.
O que fazer em Sevilha? As atrações na capital adaluza exigem fôlego do viajante, pois há muitos locais para conhecer e fotografar. Não bastassem os pontos históricos, vale explorar algumas regiões importantes da cidade.
Gaste um dia inteiro a passeio pelas ruas estreitas, praças e pátios de Santa Cruz, bairro situado no centro, onde antigamente vivia a comunidade judaica e mulçumana. Hoje, a área abriga muitas lojas, bares, restaurantes e belos casarões. Do outro lado do rio, fica o tradicional bairro de Triana, considerado o berço do flamenco e centro cultural de artesanatos e cerâmica.
No roteiro, inclua algumas praças (plazas) famosas e seculares, como Toros, España e América – todas cercadas de edifícios históricos, museus e monumentos. Esta última, aliás, situa-se no convidativo parque Maria Luisa. Dá até para andar de charrete.
Curtindo a natureza, aproveite as margens do rio Guadalquivir para caminhar ou andar de bike. É possível ainda realizar passeios de barco e, literalmente, esquecer da vida. Emende o tour para a Ilha da Cartuja, sede do Monastério, do Centro de Pesquisa Científica e Tecnológica e do parque de diversões.
O movimento hippie já passou há muitos anos, mas a aura dessa tribo é remanescente em Sevilha. Por isso, aproveite para comprar artesanatos. São frequentes as feiras organizadas por jovens nas praças Magdalena, Calle Rioja, Calle Feria e Calle Alameda. Roupas de couro, bijuterias de pedras e peças de arte estão entre as principais ofertas.
O comércio de rua é ainda mais intenso entre a Praça San Francisco e a Calle Sierpes. Estão à venda produtos típicos, como artigos de flamenco e suvenires variados.
Se tiver tempo e disposição, os tradicionais bairros de Triana e Santa Cruz abrigam diversas lojas de artesanato, antiguidade e cerâmica pintada à mão da região. Não custa nada pesquisar ou comparar preços.
No quesito moda fashion, Sevilha está longe do glamour de Madri, mas tem uma grife bastante conhecida no país. Trata-se da Victorio & Lucchino, uma rede de roupas multimarcas dos designers locais. Até a famosa atriz Penélope Cruz já foi garota-propaganda.
As linhas de ônibus públicos servem bem toda a cidade, ao passo que a estação de trem conecta Sevilha com muitos outros municípios da região. A linha de metrô possui 22 estações espalhadas pelo centro urbano e área metropolitana. Além disso, o viajante pode andar de táxi ou até alugar bicicletas, pois a cidade conta com 120 km de ciclovias.
Verifique a validade do seu passaporte e dos vistos, caso você vá passar por algum país que exija a autorização. A validade do documento varia de acordo com o lugar, e a contagem é feita a partir da data de retorno. E mantenha uma cópia das duas primeiras páginas do passaporte, já que em caso de extravio isso pode facilitar os trâmites burocráticos.
Leve uma pequena quantidade de moeda local em espécie e o restante no CI Travel Money, que é mais seguro e prático. Lembre-se que, dependendo do seu roteiro, você pode passar por países que usam moedas diferentes. E deixe seu cartão de crédito apenas para emergências. Assim, você evita surpresas com o câmbio quando a fatura fechar.
É importante levar um kit com medicamentos básicos como analgésico, antigripal, remédio para enjôo, cólica, ressaca e má digestão. Não se esqueça de levar também seus remédios de uso contínuo na quantidade necessária para o período que você ficará no destino, já que pode ser difícil conseguir algumas medicações sem passar por um médico local.
Escolha uma cidade e saiba mais sobre a cultura, passeios, comida, custo de vida e outras informações do destino desejado:
Sentiremos saudades :(
Olá pessoal, tudo bem com vocês? Voltamos com mais um post, mas dessa vez da nossa última semana em Dubai :( Começamos visitando a Expo Dubai 2020, simplesmente um dos maiores eventos...
Ir para o blog