Quem chega à cidade consegue entender direitinho porque Brighton ganhou dos ingleses o apelido de "Londres à beira-mar". Tem vida cultural animada, gente de todos os cantos curtindo a cena noturna, uma região histórica repleta de lojinhas bacanas e um adendo importante: praia! A apenas uma hora de trem do centro da capital, um dos principais destinos litorâneos do país vibra em todas as estações do ano com as peças, música e artes plásticas do Brighton Festival, em maio, a parada do orgulho LGBT, em julho ou agosto, e o British Science Festival, em setembro.
Ao fazer um Curso de Inglês ou Cursos de Idiomas no exterior com a CI, além de aprender ou aperfeiçoar uma nova língua, você vivencia a cultura e o dia a dia do país e tem a experiência de aprender dentro e fora da sala de aula.
A CI conta com opções de Curso de Inglês em muitos outros idiomas, para todos os níveis de fluência, de acordo com o seu objetivo: curso de idiomas, preparatórios para exames, para profissionais, combinado com atividades, entre outras opções. É só encontrar o que mais combina com você!
Estudar fora um idioma, mais do que aprender ou aperfeiçoar uma nova língua, é vivenciar a cultura e o dia a dia de um país.
CIDADES: Bournemouth, Ascot, Bath, Bawdsey, Berkshire, Brighton, Bristol, Buxton, Cambridge, Canterbury, Croydon, Culford, Eastbourne, Exeter , Fulmer Grange, Gloucester Gate, Hyde Park, Leicester, Liddington, Liverpool, Londres, Manchester, Newcastle, Norwich, Nottingham, Oxford, Paignton, Petersfield, Regent´s Park, Stonyhurst, Stratford upon Avon, Surrey, Swanage, Taunton, Salisbury, Torquay
Feito para quem já está no Ensino Médio ou vai começá-lo em breve, com o High School CI você pode estudar em um colégio em outro país por até um ano letivo e ter uma experiência de intercâmbio incrível.
Além de ter a oportunidade de viver o dia a dia de outra cultura, essa, com certeza, será a sua porta de entrada para as maiores universidades do mundo. Os alunos podem estudar em instituições públicas ou particulares dependendo do país escolhido.
Se você já está no Ensino Médio ou vai começá-lo em breve, essa é a hora de ter a tão desejada vivência internacional, e estudar fora em um colégio em outro país.
CIDADES: Berkshire, Bournemouth, Bray, Brighton, Bristol, Brockenhurst, Cambridge, Canterbury, Cheltenham, Chichester, Devon, Dorking, Dover, Lancing, Londres, Neath, Newbury, Oxford, Rochester, Surrey, Tauton, Teignmouth, Truro, Worcestershire, Worthing , York
Você já tem um bom nível de conhecimento de um segundo idioma mas tem vontade de passar um tempo estudando no exterior... Que tal fazer um curso técnico na sua área?
Além de aperfeiçoar ainda mais o idioma, você terá a chance de ganhar experiência internacional, se desenvolver na área escolhida e melhorar suas perspectivas, agregando conhecimento internacional ao seu currículo.
Se você já domina um idioma estrangeiro, essa é uma ótima opção para ganhar experiência internacional, desenvolver novas competências e abrir perspectivas na carreira.
CIDADES: Londres
Voltado para crianças e jovens de 7 a 17 anos, o Intercâmbio Teen®, ou Intercâmbio de Férias acontece em janeiro e julho e mistura aprendizado de idioma com atividades de lazer e muita diversão! O curso pode ser feito em diversos países e tem duas modalidades: em grupo, em que o estudante estará com uma turma e com acompanhamento integral de um Líder CI, e individual, para aqueles que já se sentem preparados para embarcar sozinhos e fazer amigos do mundo todo enquanto aperfeiçoam outro idioma.
Ideal para crianças e jovens de 7 a 17 anos, o Intercâmbio Teen® é uma chance única de aprender um novo idioma durante as férias e viver uma experiência inesquecível.
Na CI, você encontra passagens aéreas para países no mundo todo, com excelentes preços em mais de 40 companhias.
Fazendo um Curso ou Estágio no exterior com a CI, você tem direito a Passagem Aérea de Estudante! São passagens com valores mais baixos e vantagens exclusivas, disponíveis para os mais variados destinos do mundo.
Viaje para o mundo todo com excelentes preços em mais de 40 companhias. Compre online!
Reserve seu albergue em qualquer parte do mundo, de forma rápida e prática.
Alugue um carro com a CI e tenha mais liberdade para curtir a sua viagem.
O que faz um palácio indiano instalado no meio de uma cidade inglesa? Nas primeiras décadas do século XIX, o então príncipe regente e futuro rei George IV pediu para o arquiteto John Nash transformar uma modesta casa litorânea em um suntuoso palácio cheio de domos orientais – foi o que bastou para que Brighton, até então uma pacata vila de pescadores, entrasse no circuito turístico da realeza. Hoje, quem visita o Royal Pavilion encontra jardins exuberantes e cômodos suntuosos com obras de arte e mobiliário original.
Outra residência de época que merece ser conhecida é a Preston Manor, com ambientes decorados em estilo eduardiano. No Brighton Museum, além de um acervo com pinturas e desenhos, roupas de época e objetos de design, frequentemente há exposições temporárias de fotografia e mostras que tratam de aspectos históricos da cidade. Outros museus incluem, por exemplo, instituições dedicadas à pesca, como o Fishing Museum, e aos brinquedos, como o Toy and Model Museum.
Das ostras ao fish and chips, tudo o que vem do mar ganha atenção especial em Brighton. Mas a cidade é conhecida, também, pela quantidade de restaurantes com cardápios vegetarianos, muitos deles instalados na região das Lanes antes mesmo que o estilo de vida mais saudável entrasse em moda. Na área da Brighton Marina há diversas casas de comida italiana, chinesa, indiana e francesa, além de pubs, pizzarias e cafés com mesas ao ar livre. Também vale a pena explorar os arredores da cidade para descobrir os restaurantes instalados em antigas mansões de séculos passados – e, quem sabe, tomar um chá da tarde na mais legítima tradição inglesa.
Tem de tudo um pouco: bares mais estilosos, onde a melhor pedida é tomar um drinque curtindo a vista para o mar, pubs aconchegantes e outros que investem no rock e no jazz ao vivo, casas que promovem shows de comédia ou apresentações de cabaré e até alguns karaokês. Para dançar a noite inteira, as principais baladas ficam na avenida da praia, entre os dois píeres da cidade. Brighton é famosa, também, pela animada cena LGBT de bares e baladas.
O que fazer em Brighton? Uma das melhores maneiras de passar o dia na praia – cheia de pedrinhas, e não de areia! – é instalar-se perto do Brighton Pier, onde se concentra uma série de atrações. Na água, tem caiaque e stand-up paddle. Em terra, lojinhas, restaurantes, bares e um parque de diversões com direito a algodão-doce, carrossel, fliperama e montanha-russa. Ao lado do píer fica o Sea Life Brighton, aquário com um ambiente dedicado à floresta tropical, tanque de arraias e um barco com fundo de vidro que permite ver tubarões e tartarugas nadando a seus pés.
Não muito longe, e também na beira do mar, está a British Airways i360, uma torre criada pelos mesmos arquitetos da roda-gigante London Eye, em Londres. Para subir a 138 metros e ter uma vista de 360° de toda a região costeira, você embarca em uma espécie de “bondinho” vertical envidraçado. Lá de cima dá para ver o ponto mais fotografado de Brighton, bem em frente à torre: as ruínas do West Pier, inaugurado em 1866 e destruído por um incêndio em 2003.
Prepare-se para explorar com tempo a região conhecida como The Lanes. É nessa área repleta de ruazinhas, a uma curta caminhada da praia, que você vai encontrar lojinhas descoladas, brechós, moda contemporânea, antiguidades, entre outros. North Laine tem comércio de perfil semelhante, incluindo endereços que vendem peças vintage e objetos de decoração kitsch. Na London Road fica o Open Market, mercado com mais de cinquenta estandes de produtores artesanais de alimentos, bijuterias, vestuário e utensílios. Marcas conhecidas de roupas e acessórios dividem-se entre o shopping Churchill Square e a Brighton Marina, onde também há galerias de arte e uma loja que vende bicicletas elétricas.
Andar a pé é muito fácil, pois a cidade é compacta e as principais atrações estão próximas umas das outras. De bicicleta, fica mais simples ainda, já que Brighton integra a National Cycle Network e tem uma ciclovia que passa por toda a margem da praia, por Old Shoreham Road e por Lewes Road, entre outros trajetos. Para facilitar o transporte – e economizar – nos ônibus municipais, há passes diários, semanais ou mensais. Trens partem da Brighton Station para diversos lugares da Inglaterra.
Verifique a validade do seu passaporte e dos vistos, caso você vá passar por algum país que exija a autorização. A validade do documento varia de acordo com o lugar, e a contagem é feita a partir da data de retorno. E mantenha uma cópia das duas primeiras páginas do passaporte, já que em caso de extravio isso pode facilitar os trâmites burocráticos.
Leve uma pequena quantidade de moeda local em espécie e o restante no CI Travel Money, que é mais seguro e prático. Lembre-se que, dependendo do seu roteiro, você pode passar por países que usam moedas diferentes. E deixe seu cartão de crédito apenas para emergências. Assim, você evita surpresas com o câmbio quando a fatura fechar.
É importante levar um kit com medicamentos básicos como analgésico, antigripal, remédio para enjôo, cólica, ressaca e má digestão. Não se esqueça de levar também seus remédios de uso contínuo na quantidade necessária para o período que você ficará no destino, já que pode ser difícil conseguir algumas medicações sem passar por um médico local.
Escolha uma cidade e saiba mais sobre a cultura, passeios, comida, custo de vida e outras informações do destino desejado:
A despedida...
Oi, pessoal! Infelizmente, chegou ao fim a nossa viagem e a despedida é sempre a parte mais difícil, mas também a parte mais linda. Pois, é nessa hora que percebemos a quantidade de amigos que fize...
Ir para o blogA Bruna Vieira é blogueira e escritora do Depois dos Quinze e, em 2012, embarcou com a CI com destino a Brighton, na Inglaterra.
Ela contou a experiência de ser uma #ViajanteCI no blog Caia no Mundo, em duas entrevistas, antes e depois de viajar:...