Seja para um intercâmbio em Londres ou para qualquer outro objetivo, não importa se é a primeira ou a 11ª vez em que você está na cidade: Londres sempre tem algo novo a oferecer aos visitantes. Museus promovem exposições temporárias imperdíveis, a cena gastronômica se renova a cada estação, em todo momento há peças novas em cartaz. Algumas coisas, porém, não mudam nunca, e isso é ótimo: palácios abertos à visitação, atrações históricas, coleções de arte, vida noturna vibrante. Não é por acaso que a capital da Inglaterra atrai tanta gente do mundo inteiro em busca de passeio, diversão, estudo e trabalho. Intercâmbio em Londres sempre é uma boa ideia!
Ao fazer um Curso de Inglês ou Cursos de Idiomas no exterior com a CI, além de aprender ou aperfeiçoar uma nova língua, você vivencia a cultura e o dia a dia do país e tem a experiência de aprender dentro e fora da sala de aula.
A CI conta com opções de Curso de Inglês em muitos outros idiomas, para todos os níveis de fluência, de acordo com o seu objetivo: curso de idiomas, preparatórios para exames, para profissionais, combinado com atividades, entre outras opções. É só encontrar o que mais combina com você!
Estudar fora um idioma, mais do que aprender ou aperfeiçoar uma nova língua, é vivenciar a cultura e o dia a dia de um país.
CIDADES: Bournemouth, Ascot, Bath, Bawdsey, Berkshire, Brighton, Bristol, Buxton, Cambridge, Canterbury, Croydon, Culford, Eastbourne, Exeter , Fulmer Grange, Gloucester Gate, Hyde Park, Leicester, Liddington, Liverpool, Londres, Manchester, Newcastle, Norwich, Nottingham, Oxford, Paignton, Petersfield, Regent´s Park, Stonyhurst, Stratford upon Avon, Surrey, Swanage, Taunton, Salisbury, Torquay
Feito para quem já está no Ensino Médio ou vai começá-lo em breve, com o High School CI você pode estudar em um colégio em outro país por até um ano letivo e ter uma experiência de intercâmbio incrível.
Além de ter a oportunidade de viver o dia a dia de outra cultura, essa, com certeza, será a sua porta de entrada para as maiores universidades do mundo. Os alunos podem estudar em instituições públicas ou particulares dependendo do país escolhido.
Se você já está no Ensino Médio ou vai começá-lo em breve, essa é a hora de ter a tão desejada vivência internacional, e estudar fora em um colégio em outro país.
CIDADES: Berkshire, Bournemouth, Bray, Brighton, Bristol, Brockenhurst, Cambridge, Canterbury, Cheltenham, Chichester, Devon, Dorking, Dover, Lancing, Londres, Neath, Newbury, Oxford, Rochester, Surrey, Tauton, Teignmouth, Truro, Worcestershire, Worthing , York
Você já tem um bom nível de conhecimento de um segundo idioma mas tem vontade de passar um tempo estudando no exterior... Que tal fazer um curso técnico na sua área?
Além de aperfeiçoar ainda mais o idioma, você terá a chance de ganhar experiência internacional, se desenvolver na área escolhida e melhorar suas perspectivas, agregando conhecimento internacional ao seu currículo.
Se você já domina um idioma estrangeiro, essa é uma ótima opção para ganhar experiência internacional, desenvolver novas competências e abrir perspectivas na carreira.
CIDADES: Londres
Voltado para crianças e jovens de 7 a 17 anos, o Intercâmbio Teen®, ou Intercâmbio de Férias acontece em janeiro e julho e mistura aprendizado de idioma com atividades de lazer e muita diversão! O curso pode ser feito em diversos países e tem duas modalidades: em grupo, em que o estudante estará com uma turma e com acompanhamento integral de um Líder CI, e individual, para aqueles que já se sentem preparados para embarcar sozinhos e fazer amigos do mundo todo enquanto aperfeiçoam outro idioma.
Ideal para crianças e jovens de 7 a 17 anos, o Intercâmbio Teen® é uma chance única de aprender um novo idioma durante as férias e viver uma experiência inesquecível.
Na CI, você encontra passagens aéreas para países no mundo todo, com excelentes preços em mais de 40 companhias.
Fazendo um Curso ou Estágio no exterior com a CI, você tem direito a Passagem Aérea de Estudante! São passagens com valores mais baixos e vantagens exclusivas, disponíveis para os mais variados destinos do mundo.
Viaje para o mundo todo com excelentes preços em mais de 40 companhias. Compre online!
Reserve seu albergue em qualquer parte do mundo, de forma rápida e prática.
Alugue um carro com a CI e tenha mais liberdade para curtir a sua viagem.
Intercâmbio em Londres é uma meta para muita gente que pensa em estudar fora! Também pudera, capital do berço da língua inglesa, a cidade concentra algumas das melhores escolas de inglês para estrangeiros na Inglaterra.
Além dos curso de inglês, quando falamos de intercâmbio em Londres também podemos listar as opções de High School, Intercâmbio Teen e Cursos Profissionalizantes. Isso sem falar dos muitos dos roteiros de Mochilão que passam pela cidade.
Aproveite as nossas dicas comece a planejar o seu Intercâmbio em Londres com a CI!
Prepare-se para uma maratona cultural possível de ser feita apenas em poucas cidades do mundo. O British Museum, sozinho, já vale a viagem: dentre suas preciosidades estão a Pedra de Roseta, que permitiu desvendar os hieróglifos egípcios, as esculturas do Partenon, originárias da Grécia, e esculturas do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas da Antiguidade. Também imperdível é o Natural History Museum, com galerias sobre dinossauros, pedras preciosas e o corpo humano, entre outros temas. Orgulho londrino, o V&A – Victoria and Albert Museum – reúne fabulosas coleções de cerâmicas, pinturas, joias, roupas e outros objetos do cotidiano, incluindo um pitoresco órgão indiano de 1793, movido a manivela, que tem a forma de um tigre no ataque a um homem.
Uma das principais instituições culturais de Londres é a Tate, com dois endereços: Tate Modern, com acervo de arte moderna e contemporânea, e Tate Britain, dedicada à arte britânica desde o século XVI. Em Trafalgar Square, a National Gallery oferece um panorama artístico que vai da arte medieval a quadros impressionistas. Vizinha a ela fica a National Portrait Gallery, especializada em retratos na forma de pinturas, esculturas e fotografias. A família real está lá, assim como diversos artistas, políticos e atletas. Outra maneira de "conhecer" celebridades é ver e tirar fotos com as estátuas de cera do museu Madame Tussauds.
Já se falou muito mal da comida da Inglaterra: insossa, repetitiva, sem graça. Em Londres, porém, essa percepção virou passado para muita gente. Até o tradicional e comum fish and chips, peixe com batata frita, hoje é feito com mais atenção – e sabor. Dos carrinhos de rua aos endereços mais requintados, a culinária londrina reflete a diversidade cultural e étnica da cidade. Tem comida sul-africana, austríaca, taiwanesa, turca, coreana, italiana e, por todo canto, indiana e chinesa. Experiência única: participar do chá da tarde em um dos hotéis mais chiques, com direito a um festival de sanduichinhos, scones e bolinhos.
Covent Garden, Camden, Mayfair, Soho... Não importa a região da cidade, sempre haverá uma balada bombando: basta escolher se você quer dançar ao som de rock, hip hop, salsa ou eletrônico, entre vários outros gêneros musicais. Se a ideia é curtir um teatro, seu destino é o West End, a chamada "Theatreland", com mais de quarenta endereços onde há desde peças de Shakespeare até musicais da Broadway em cartaz. Entre pubs centenários, bares descolados, clubes de comédia e shows variados, de segunda a segunda existe o que fazer na vibrante noite londrina.
O que fazer em Londres? Do alto dos 135 metros da London Eye, a roda-gigante à beira do rio Tâmisa, dá para ter uma ideia da quantidade de lugares incríveis que é possível visitar na cidade. Do outro lado do rio, ficam as Houses of Parliament, sede do governo britânico, o icônico Big Ben e a Westminster Abbey, igreja de 700 anos que recebe as cerimônias de coroação dos monarcas e onde estão enterradas personalidades do calibre de Isaac Newton e Charles Darwin.
É quase obrigatório, também, passar pelo Buckingham Palace, e ver, pelo menos, a troca da guarda – só dá para visitar alguns cômodos do palácio durante as oito semanas, no verão, em que a família real está fora da cidade. A quase milenar Torre de Londres pode ter um passado sombrio como prisão e local de execuções, mas é um excelente lugar para conhecer a vida medieval e ainda ver as joias da coroa britânica. Por fim, reserve um dia para explorar algum parque da cidade, como o Hyde Park, o Kew Gardens ou o Kensington Palace Gardens.
Londres tem um respeitável histórico fashion: da cidade saíram, por exemplo, a minissaia e a moda punk. A principal via de compras é a Oxford Street, com mais de 300 lojas de perfis e preços variados enfileiradas uma atrás da outra. Outras áreas para serem exploradas são a Regent, a Bond e a Carnaby Streets, a King's Road e Covent Garden. Reserve algum tempo, também, para percorrer os divertidos mercados de rua da cidade, com banquinhas que vendem desde roupa moderna ou usada, chapéus e echarpes até antiguidades, brinquedos e bugigangas variadas. Entre os mais famosos e concorridos estão Portobello Road, Camden Market e Spitafields.
O sistema de transportes londrino tem dois ícones inconfundíveis: os ônibus vermelhos de dois andares, em circulação mesmo durante a noite, e os táxis pretos, os "black cabs", com motoristas que sabem tudo sobre a cidade – é preciso passar em um teste de conhecimento para poder dirigir os carros. Mais do que meros meios de locomoção, ambos merecem ser conhecidos até como atrações turísticas. Para transitar de forma mais rápida, porém, pode ser conveniente usar o metrô, chamado de "tube", com linhas que levam a praticamente todos os pontos de interesse locais.
Verifique a validade do seu passaporte e dos vistos, caso você vá passar por algum país que exija a autorização. A validade do documento varia de acordo com o lugar, e a contagem é feita a partir da data de retorno. E mantenha uma cópia das duas primeiras páginas do passaporte, já que em caso de extravio isso pode facilitar os trâmites burocráticos.
Leve uma pequena quantidade de moeda local em espécie e o restante no CI Travel Money, que é mais seguro e prático. Lembre-se que, dependendo do seu roteiro, você pode passar por países que usam moedas diferentes. E deixe seu cartão de crédito apenas para emergências. Assim, você evita surpresas com o câmbio quando a fatura fechar.
É importante levar um kit com medicamentos básicos como analgésico, antigripal, remédio para enjôo, cólica, ressaca e má digestão. Não se esqueça de levar também seus remédios de uso contínuo na quantidade necessária para o período que você ficará no destino, já que pode ser difícil conseguir algumas medicações sem passar por um médico local.
Escolha uma cidade e saiba mais sobre a cultura, passeios, comida, custo de vida e outras informações do destino desejado:
Sentiremos saudades :(
Olá pessoal, tudo bem com vocês? Voltamos com mais um post, mas dessa vez da nossa última semana em Dubai :( Começamos visitando a Expo Dubai 2020, simplesmente um dos maiores eventos...
Ir para o blogConheça a escola St. Giles London Central.
Fazer um intercâmbio sempre foi um sonho para mim, mas me faltava coragem. Só me senti pronta para essa aventura no final do primeiro ano da faculdade.Decisão tomada, local escolhido (Londres), só precisava do empurrão final. Foi quando procurei a CI...