Fundada no século XIX como uma pequena comunidade de pescadores, a litorânea St. Julian's exibe um ar de vila do interior, com belas igrejas, mercados ao ar livre e um clima hospitaleiro. Basta o sol se esconder, porém, para que a cidade se transforme em um agitado polo de vida noturna. Em função dos milhares de viajantes e estudantes que recebe todos os anos, o lugar desenvolveu uma respeitável infraestrutura quando o assunto é diversão – bom motivo para conhecer esse ponto encantador do arquipélago de Malta.
Ao fazer um Curso de Inglês ou Cursos de Idiomas no exterior com a CI, além de aprender ou aperfeiçoar uma nova língua, você vivencia a cultura e o dia a dia do país e tem a experiência de aprender dentro e fora da sala de aula.
A CI conta com opções de Curso de Inglês em muitos outros idiomas, para todos os níveis de fluência, de acordo com o seu objetivo: curso de idiomas, preparatórios para exames, para profissionais, combinado com atividades, entre outras opções. É só encontrar o que mais combina com você!
Estudar fora um idioma, mais do que aprender ou aperfeiçoar uma nova língua, é vivenciar a cultura e o dia a dia de um país.
CIDADES: St. Julian's, Malta, Sliema
Ideal para quem quer trabalhar no exterior! Nesse programa você mora por um longo período fora e pode trabalhar enquanto estuda inglês na Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e muito mais, contando com todo o suporte para sair em busca de uma vaga de emprego.
Se preferir, ao invés de um Curso de Idioma você poderá optar por um Curso Profissionalizante (na Austrália ou no Canadá) ou uma Extensão Universitária (nos Estados Unidos) enquanto trabalha!
Ideal para quem quer morar e estudar fora por um longo período, nesse intercâmbio você poderá trabalhar enquanto estuda inglês na Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e muito mais, contando com todo o suporte para sair em busca de uma vaga de emprego.
Ideal para quem quer trabalhar no exterior! Nesse programa você mora por um longo período fora e pode trabalhar enquanto estuda inglês na Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e muito mais, contando com todo o suporte para sair em busca de uma vaga de emprego.
Se preferir, ao invés de um Curso de Idioma você poderá optar por um Curso Profissionalizante (na Austrália ou no Canadá) ou uma Extensão Universitária (nos Estados Unidos) enquanto trabalha!
Ideal para quem quer morar e estudar fora por um longo período, nesse intercâmbio você poderá trabalhar enquanto estuda inglês na Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e muito mais, contando com todo o suporte para sair em busca de uma vaga de emprego.
Na CI, você encontra passagens aéreas para países no mundo todo, com excelentes preços em mais de 40 companhias.
Fazendo um Curso ou Estágio no exterior com a CI, você tem direito a Passagem Aérea de Estudante! São passagens com valores mais baixos e vantagens exclusivas, disponíveis para os mais variados destinos do mundo.
Viaje para o mundo todo com excelentes preços em mais de 40 companhias. Compre online!
Reserve seu albergue em qualquer parte do mundo, de forma rápida e prática.
Alugue um carro com a CI e tenha mais liberdade para curtir a sua viagem.
Ao contrário de Valeta, a capital do país, St. Julian's não tem nenhuma concentração de museus ou construções históricas – um dos edifícios mais antigos da área, o Spinola Palace, só pode ser admirado por fora. Para mergulhar na cultura local, portanto, basta caminhar pela cidade e observar os hábitos cotidianos. Do calçadão que acompanha a orla da Spinola Bay, por exemplo, é possível ver coloridos barquinhos que lembram os tempos em que o município era apenas um vilarejo de pescadores. Hoje, alguns deles podem até ser alugados para passeios em meio às águas do mar Mediterrâneo.
Uma curiosidade: as oito pontas da cruz maltesa, ícone onipresente em todo o país, simbolizam as oito obrigações morais dos cavaleiros de St. John: verdade, fé, arrependimento dos pecados, humildade, justiça, piedade, sinceridade e coragem para enfrentar as perseguições.
Em uma cidade litorânea, nada é mais natural do que a presença farta de peixes e frutos do mar nos cardápios dos restaurantes. A proximidade com a Itália, porém, faz com que haja também uma profusão de massas, risotos e especialidades como o "tímpano", um misto de empadão e lasanha com recheios variados. Um dos principais pescados servidos localmente é o "lampuki", conhecido nos Estados Unidos como mahi mahi.
Com baladas, cassinos e diversos bares, cafés e restaurantes, St. Julian’s é o principal centro da vida noturna de Malta. Tudo acontece na região de Paceville, onde jovens moradores e viajantes curtem o som predominante de música eletrônica e rock – porém, algumas baladas também arriscam os ritmos latinos. As festas começam por volta de 22h30 e só acabam depois do amanhecer.
O que fazer em St. Julian's? Durante o dia, até dá para pegar praia – só não vá esperando algo como o litoral brasileiro. A mais frequentada, St. George, é também a única em que dá para mergulhar. Quem faz questão de nadar pode, ainda, perguntar a respeito dos hotéis que oferecem acesso pago às suas piscinas. Outra atividade muito comum é o mergulho: diversas escolas oferecem cursos e batismos.
À tarde, o programa é caminhar pelo calçadão de Spinola Bay e curtir o visual do Mediterrâneo enquanto toma um café com vista para o mar. E embora o Spinola Palace seja fechado à visitação pública, é possível passear pelo jardim que fica na frente do prédio.
St. Julian's tem um grande shopping center e diversas lojinhas espalhadas pela rua principal, incluindo filiais de marcas estrangeiras. Entre os produtos locais, vale investir em peças feitas de renda, cerâmicas e bordados, assim como em acessórios de ouro e prata e nos objetos de vidro produzidos manualmente na cidade de Ta' Qali.
Use os pés: a cidade é compacta e caminhar pelas vielas é fácil e agradável. Como em Valeta, alugar carro pode ser complicado, pois há pouca oferta de estacionamento e o trânsito fica carregado no começo da manhã e no final da tarde. Em estadias mais prolongadas, considere a possibilidade de comprar os cartões que dão direito a tarifas diferenciadas.
Verifique a validade do seu passaporte e dos vistos, caso você vá passar por algum país que exija a autorização. A validade do documento varia de acordo com o lugar, e a contagem é feita a partir da data de retorno. E mantenha uma cópia das duas primeiras páginas do passaporte, já que em caso de extravio isso pode facilitar os trâmites burocráticos.
Leve uma pequena quantidade de moeda local em espécie e o restante no CI Travel Money, que é mais seguro e prático. Lembre-se que, dependendo do seu roteiro, você pode passar por países que usam moedas diferentes. E deixe seu cartão de crédito apenas para emergências. Assim, você evita surpresas com o câmbio quando a fatura fechar.
É importante levar um kit com medicamentos básicos como analgésico, antigripal, remédio para enjôo, cólica, ressaca e má digestão. Não se esqueça de levar também seus remédios de uso contínuo na quantidade necessária para o período que você ficará no destino, já que pode ser difícil conseguir algumas medicações sem passar por um médico local.
Escolha uma cidade e saiba mais sobre a cultura, passeios, comida, custo de vida e outras informações do destino desejado:
Ensino Médio nos EUA: Saiba tudo
Fazer o Ensino Médio nos EUA é o sonho de todo adolescente, não é mesmo? Mas saiba que há bastante diferença entre escolas públicas e privadas por lá e, inclusive, com a nossa ideia de escola pública...
Ir para o blog