Alegre e ensolarada, a capital de Malta é uma pequena cidade medieval com jeito de vila e vista para as águas azuis do mar Mediterrâneo. Obra-prima da arquitetura barroca europeia, conserva belas igrejas e castelos, além de vestígios de uma antiga fortaleza com quase 500 anos de história. Mas também tem praia, porto, jardins e diversão. A partir dela é possível explorar todos os outros encantos do arquipélago maltês, em uma viagem cheia de grandes descobertas.
Ao fazer um Curso de Inglês ou Cursos de Idiomas no exterior com a CI, além de aprender ou aperfeiçoar uma nova língua, você vivencia a cultura e o dia a dia do país e tem a experiência de aprender dentro e fora da sala de aula.
A CI conta com opções de Curso de Inglês em muitos outros idiomas, para todos os níveis de fluência, de acordo com o seu objetivo: curso de idiomas, preparatórios para exames, para profissionais, combinado com atividades, entre outras opções. É só encontrar o que mais combina com você!
Estudar fora um idioma, mais do que aprender ou aperfeiçoar uma nova língua, é vivenciar a cultura e o dia a dia de um país.
CIDADES: St. Julian's, Malta, Sliema
Ideal para quem quer trabalhar no exterior! Nesse programa você mora por um longo período fora e pode trabalhar enquanto estuda inglês na Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e muito mais, contando com todo o suporte para sair em busca de uma vaga de emprego.
Se preferir, ao invés de um Curso de Idioma você poderá optar por um Curso Profissionalizante (na Austrália ou no Canadá) ou uma Extensão Universitária (nos Estados Unidos) enquanto trabalha!
Ideal para quem quer morar e estudar fora por um longo período, nesse intercâmbio você poderá trabalhar enquanto estuda inglês na Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e muito mais, contando com todo o suporte para sair em busca de uma vaga de emprego.
Ideal para quem quer trabalhar no exterior! Nesse programa você mora por um longo período fora e pode trabalhar enquanto estuda inglês na Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e muito mais, contando com todo o suporte para sair em busca de uma vaga de emprego.
Se preferir, ao invés de um Curso de Idioma você poderá optar por um Curso Profissionalizante (na Austrália ou no Canadá) ou uma Extensão Universitária (nos Estados Unidos) enquanto trabalha!
Ideal para quem quer morar e estudar fora por um longo período, nesse intercâmbio você poderá trabalhar enquanto estuda inglês na Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e muito mais, contando com todo o suporte para sair em busca de uma vaga de emprego.
Na CI, você encontra passagens aéreas para países no mundo todo, com excelentes preços em mais de 40 companhias.
Fazendo um Curso ou Estágio no exterior com a CI, você tem direito a Passagem Aérea de Estudante! São passagens com valores mais baixos e vantagens exclusivas, disponíveis para os mais variados destinos do mundo.
Viaje para o mundo todo com excelentes preços em mais de 40 companhias. Compre online!
Reserve seu albergue em qualquer parte do mundo, de forma rápida e prática.
Alugue um carro com a CI e tenha mais liberdade para curtir a sua viagem.
Valeta começou a tomar forma em 1566, quando os Cavaleiros da Ordem de São João, um grupo militar católico, deram início à construção de uma fortaleza para proteger a região contra soldados otomanos – o nome da cidade presta homenagem ao grão-mestre da ordem, Jean Parisot de la Valette. Mais de 300 monumentos preservados, como palácios, catedrais, torres e a muralha que cercava a área podem ser vistos ainda hoje.
Dois museus que ajudam a contar a trajetória não apenas de Valeta, mas do arquipélago todo, são o National War Museum, instalado dentro do forte St. Elmo, que narra a história militar do país, e o National Museum of Archaeology, com artefatos que remontam ao ano 5.000 a.C. Uma visita à Casa Rocca Piccola permite ver, por dentro, doze cômodos de um suntuoso palácio do século XVI, incluindo uma galeria de túneis subterrâneos. Pela preservação de seu legado arquitetônico, a cidade foi incluída na lista de Patrimônio da Humanidade elaborada pela Unesco.
Come-se muito bem na capital maltesa. A poucos passos do mar, muitos chefs locais valem-se da generosa oferta de pescados e investem em cardápios com receitas ao estilo mediterrâneo. Também há muita influência italiana (pela proximidade com o país) e inglesa (Malta esteve sob domínio britânico até 1964). Além dos peixes e frutos do mar, coelho e cordeiro são ingredientes comuns. O melhor de tudo: em boa parte dos restaurantes, a refeição é acompanhada por uma belíssima vista da praia.
Bem mais tranquila que a da vizinha St. Julian’s, a cena noturna de Valeta concentra-se na área histórica, com bares, pubs, restaurantes, cinemas e baladas. Também vale ficar de olho na programação de espaços culturais como o teatro Manoel, o St. James Cavalier e o Mediterranean Conference Centre.
O que fazer em Valeta? As ruas estreitas do centrinho histórico abrigam relíquias como a catedral de St. John, de interior barroco, localizada na praça de mesmo nome. Bem próximas estão as igrejas St. Catherine e Our Lady of Victory. Construído no século XVI no ponto mais alto da cidade, o Auberge de Castille é a atual sede do governo.
Também imperdíveis são os jardins da cidade: Hastings Garden, com bela vista para o porto Marsamxett, Lower Barrakka Garden, que dá para o Grand Harbour, e Upper Barrakka Garden, antiga propriedade de cavaleiros italianos.
Duas ruas do centro histórico – Triq ir-Repubblika e Triq Santa Lucija – concentram as principais lojas e lugares para comprar lembrancinhas. Na área das docas também há comerciantes variados, especialmente nas ruas Kingsway e Strait. Na Triq ir-Merkanti fica o Il-Monti, mercado de rua que funciona todos os dias, das 8h às 12h, com barraquinhas que vendem roupas, antiguidades, livros velhos e peças de segunda mão.
Com área equivalente à do Centro Histórico de Salvador, na Bahia, a pequena Valeta tem tudo para ser desbravada a pé – e da mesma forma que a capital baiana, tem um elevador que faz o percurso entre as partes alta e baixa da cidade, o Upper Barrakka Lift, que liga o Grand Harbour ao Upper Barrakka Garden. Existe, ainda, uma linha de ônibus circular. Com ruas estreitas e falta de lugar para estacionar, é melhor evitar o aluguel de carros.
Verifique a validade do seu passaporte e dos vistos, caso você vá passar por algum país que exija a autorização. A validade do documento varia de acordo com o lugar, e a contagem é feita a partir da data de retorno. E mantenha uma cópia das duas primeiras páginas do passaporte, já que em caso de extravio isso pode facilitar os trâmites burocráticos.
Leve uma pequena quantidade de moeda local em espécie e o restante no CI Travel Money, que é mais seguro e prático. Lembre-se que, dependendo do seu roteiro, você pode passar por países que usam moedas diferentes. E deixe seu cartão de crédito apenas para emergências. Assim, você evita surpresas com o câmbio quando a fatura fechar.
É importante levar um kit com medicamentos básicos como analgésico, antigripal, remédio para enjôo, cólica, ressaca e má digestão. Não se esqueça de levar também seus remédios de uso contínuo na quantidade necessária para o período que você ficará no destino, já que pode ser difícil conseguir algumas medicações sem passar por um médico local.
Escolha uma cidade e saiba mais sobre a cultura, passeios, comida, custo de vida e outras informações do destino desejado:
Ensino Médio nos EUA: Saiba tudo
Fazer o Ensino Médio nos EUA é o sonho de todo adolescente, não é mesmo? Mas saiba que há bastante diferença entre escolas públicas e privadas por lá e, inclusive, com a nossa ideia de escola pública...
Ir para o blog