Iluminado com 300 dias de sol por ano, a Namíbia é o lugar ideal para ecoturistas e amantes de adrenalina. O exuberante país do sul do continente africano, que foi colônia da Alemanha até 1914, ainda guarda muito das influências germânicas. Conhecida antigamente como África do Sudoeste, a Namíbia tornou-se independente da vizinha África do Sul, em 1990. De lá para cá, o país dos diamantes empunhou a bandeira da proteção ambiental.
Quase metade do território da Namíbia é formado por vastos parques nacionais e reservas preservadas, onde é possível fazer safáris e explorar as belezas naturais a bordo de veículos 4x4. Há elefantes, rinocerontes, leões e girafas em número suficiente para ver e fotografar de perto. Além disso, a Namíbia tem a maior população de guepardos (chitas) do mundo, com cerca de três mil felinos.
A mãe-natureza foi generosa na região, e a vasta paisagem desértica alaranjada, que vai do interior e estende-se ao longo da costa banhada pelo Atlântico, é um espetáculo à parte. Dona de um belíssimo pôr do sol, a região conhecida como Sossusvlei abriga um mar de dunas – consideradas as mais antigas e maiores do planeta, com até 300 metros de altura. Só que nem tudo é árido no país: existem também selvas, montanhas, rios e até um pouco de chuva devido às correntes frias vindas do Atlântico. Ao norte, está guardado um dos principais tesouros naturais do continente africano, o Etosha National Park, santuário selvagem com mais de 22 mil km² de área verde e inúmeras espécies de mamíferos.
Muitas das atrações turísticas ficam próximas de Windhoek, capital situada em pleno centro do país, e da praiana Swakopmund, a segunda principal cidade. As duas são o retrato de desenvolvimento e da influência europeia, coexistindo ainda com as antigas comunidades étnicas. O inglês é a língua oficial, mas muitos falam alemão, além de outros dialetos locais. Destaque para o nômade povo Himba, que vive mais isolado e é conhecido pela chamativa pintura no corpo.
A Namíbia fascina não só pela paisagem de outro mundo, como também pela tradição cultural e pela rica oportunidade de aprendizado. Um destino sustentável para experimentar por si e então encorajar os outros a fazer o mesmo. Uma jornada para viajantes de alma exploradora e espírito solidário.
Escolha uma cidade e saiba mais sobre a cultura, passeios, comida, custo de vida e outras informações do destino desejado:
Lugares do mundo onde você pode fazer trabalho voluntário
As pessoas tem as mais variadas resoluções no ano novo, mas se em 2015, você quer entrar de cabeça em uma jornada de desenvolvimento pessoal, nós temos uma sugestão: que tal fazer trabalho voluntá...
Ir para o blogConhecido também como Volunturismo, no programa de Trabalho Voluntário no Exterior você pode cuidar de animais, ajudar na conservação do meio ambiente ou desenvolver ações humanitárias em países como África do Sul, Sri Lanka, Tailândia, Índia e outros, e tornar a sua viagem de intercâmbio ainda mais interessante, com um objetivo muito maior!
O voluntário ganha a experiência de atuar em prol de uma causa especial e volta com uma das vivências mais emocionais da sua vida! E se quiser aproveitar ainda mais a viagem, é possível fazer um curso de idioma combinado com o programa.
Opção que une a experiência de um intercâmbio com a vontade de ajudar a quem precisa. Há opções de trabalho em projetos sociais e ambientais.
Na CI, você encontra passagens aéreas para países no mundo todo, com excelentes preços em mais de 40 companhias.
Fazendo um Curso ou Estágio no exterior com a CI, você tem direito a Passagem Aérea de Estudante! São passagens com valores mais baixos e vantagens exclusivas, disponíveis para os mais variados destinos do mundo.
Viaje para o mundo todo com excelentes preços em mais de 40 companhias. Compre online!
Reserve seu albergue em qualquer parte do mundo, de forma rápida e prática.
Alugue um carro com a CI e tenha mais liberdade para curtir a sua viagem.
Conheça um pouco sobre um trabalho voluntário na África. Veja outros programas desse tipo no menu MAIS OPÇÕES > Trabalhar no Exterior.
Eu fiquei 4 semanas na reserva Harnas. Foram as melhore 4 semanas da minha vida.Se alguém pretende ir pra descansar ou relaxar, desista! O trabalho é duro, e não da pra deixar de ser útil porque sempre vai ter pessoas e animais que contam com sua boa...