Localizado na encosta da Cordilheira do Himalaia, entre a China e a Índia, no centro da Ásia, o pequeno Nepal tem o tamanho do estado brasileiro do Ceará, mas conta com um riquíssimo acervo cultural e natural. O país é inclusive tombado como patrimônio da humanidade pela UNESCO.
Para começar, as montanhas e inúmeras trilhas são a principal atração turística do Nepal. O visual dos cumes nevados é de tirar o fôlego aos amantes da fotografia. Trekking, rafting e escaladas são algumas das atividades que atraem os exploradores internacionais.
O Nepal possui oito dos dez picos mais altos do mundo, a maioria com mais de 8 mil metros de altura. Inclusive, é a casa do mítico Monte Everest, cujo campo-base pode ser explorado até por montanhistas iniciantes, sem precisar (é claro) subir ao seu topo, considerado o mais alto do planeta e conquistado por poucos.
O turismo religioso também é importante nesta nação asiática repleta de templos hinduístas e budistas. É na cidadezinha de Lumbini, no sudoeste nepalês, onde acredita-se que Buda tenha nascido, há mais de 2,5 mil anos. O lugar é tradicional ponto de peregrinação dos seguidores do líder espiritual.
Já a capital Kathmandu é a porta de entrada do país e parada obrigatória. Em paralelo aos seus artesanatos e arquitetura milenar, típica de um vilarejo rural, há restaurantes, hotéis, cafés e lojas esportivas entretêm os visitantes. Para completar, o povo nepalês esbanja simpatia, hospitalidade e simplicidade.
E, acredite, não é preciso ir até a África do Sul para curtir um safári. Em contraste à cadeia de altas montanhas, nas partes baixas do Nepal vive uma rica fauna espalhada pelo Parque Nacional Chitwan e pela Reserva de Vida Selvagem Koshi Tappu. Nessas áreas dá para ver alguns grandes animais como rinocerontes, elefantes e crocodilos. Se o viajante quiser ainda mais emoção, o cardápio de exploração inclui descidas de bote em rios. Imperdível!
Escolha uma cidade e saiba mais sobre a cultura, passeios, comida, custo de vida e outras informações do destino desejado:
Lugares do mundo onde você pode fazer trabalho voluntário
As pessoas tem as mais variadas resoluções no ano novo, mas se em 2015, você quer entrar de cabeça em uma jornada de desenvolvimento pessoal, nós temos uma sugestão: que tal fazer trabalho voluntá...
Ir para o blogConhecido também como Volunturismo, no programa de Trabalho Voluntário no Exterior você pode cuidar de animais, ajudar na conservação do meio ambiente ou desenvolver ações humanitárias em países como África do Sul, Sri Lanka, Tailândia, Índia e outros, e tornar a sua viagem de intercâmbio ainda mais interessante, com um objetivo muito maior!
O voluntário ganha a experiência de atuar em prol de uma causa especial e volta com uma das vivências mais emocionais da sua vida! E se quiser aproveitar ainda mais a viagem, é possível fazer um curso de idioma combinado com o programa.
Opção que une a experiência de um intercâmbio com a vontade de ajudar a quem precisa. Há opções de trabalho em projetos sociais e ambientais.
Na CI, você encontra passagens aéreas para países no mundo todo, com excelentes preços em mais de 40 companhias.
Fazendo um Curso ou Estágio no exterior com a CI, você tem direito a Passagem Aérea de Estudante! São passagens com valores mais baixos e vantagens exclusivas, disponíveis para os mais variados destinos do mundo.
Viaje para o mundo todo com excelentes preços em mais de 40 companhias. Compre online!
Reserve seu albergue em qualquer parte do mundo, de forma rápida e prática.
Alugue um carro com a CI e tenha mais liberdade para curtir a sua viagem.