Ensino Médio/High School

Feito para quem já está no Ensino Médio ou vai começá-lo em breve, com o High School CI você pode estudar em um colégio em outro país por até um ano letivo e ter uma experiência de intercâmbio incrível.

Além de ter a oportunidade de viver o dia a dia de outra cultura, essa, com certeza, será a sua porta de entrada para as maiores universidades do mundo. Os alunos podem estudar em instituições públicas ou particulares em qualquer um dos países nos quais o programa está disponível.


Detalhes

Tempo mínimo de programa 1 semestre letivo
Idade de 14 a 18 anos
Hospedagem Casa de família ou Residência estudantil
O que é? Programa de Ensino Médio em outro país
Tipos de Escola Públicas e Particulares

Vantagens

1

Crescimento pessoal. O estudante volta mais independente e confiante para enfrentar o futuro.

2

Possibilidade de estudar no exterior sem atrasar o Ensino Médio no Brasil.

3

Imersão total na cultura e no idioma do país.

Onde a CI oferece esse programa?

Tipos de Programa

A CI organiza tudo para você aproveitar a viagem ao máximo. São três tipos de programas de High School, de acordo com sua preferência e disponibilidade de vagas.

Aos pais

Para você ficar tranquilo ao embarcar o seu filho no High School CI.

Temos mais de 29 anos de mercado e somos líderes no segmento de intercâmbio, com mais de 100 lojas no Brasil e no exterior. Somos credenciados junto aos melhores parceiros e destinos do mundo e já fomos eleitos 5 vezes a Melhor Empresa de Intercâmbio do Brasil pelos leitores da revista Viagem e Turismo e Guia Quatro Rodas, da Editora Abril. Segurança para quem vai e para quem fica!

Aqui você também participa ativamente do processo de intercâmbio, desde a primeira entrevista do seu filho para tirar dúvidas e escolher o destino, passando pela reunião pré-embarque, até o momento de embarcar para o destino escolhido.

A CI conta com uma equipe de consultores especializados nesse programa, que darão o suporte necessário com todas as informações, orientações e dicas sobre qualquer questão ou dificuldade, em um atendimento totalmente individual e personalizado. 

No fim das contas, o tempo da viagem acaba passando rápido. E quando os filhos voltam, os pais se sentem orgulhosos de vê-los mais maduros, independentes, autoconfiantes e com uma valiosa vivência internacional na bagagem. Sem falar nas novas amizades, na fluência em outro idioma e no aprendizado de uma cultura diferente. Os benefícios são enormes!

Veja a Brochura

Quer saber mais? Veja a nossa brochura sobre High School!

Ainda não está seguro de deixar seu filho embarcar nesta experiência?
Fale com um Consultor CI e tire todas as suas dúvidas!

Saiba Mais

Os programas iniciam em Janeiro/Fevereiro ou Julho/Agosto, dependendo do país de escolha.

Ser estudante do Ensino Médio, ter de 14 a 18 anos, nível intermediário de inglês e bom histórico escolar.

Você pode escolher entre estudar em escolas públicas ou particulares e, nos dois casos, tem direito à hospedagem, refeições e suporte.

Em escola pública – No exterior, a diferença na qualidade do ensino entre a escola pública e a particular não é grande como no Brasil. Escolhendo esta opção, você vai estudar junto com a maioria dos alunos locais. O ambiente escolar é mais descontraído e, dificilmente, exige-se uniforme. Se você busca um contato autêntico com outra cultura, esta é a opção!

Em escola particular – Caso você prefira um ambiente mais seletivo, existem ótimas opções de escolas particulares no exterior. Elas são reconhecidas pelo seu prestígio acadêmico, tradição, esportes que oferecem, entre outros. Nessas escolas, geralmente os alunos usam uniforme. Esta opção é ótima se você for apaixonado por algum esporte ou quiser um ambiente exclusivo.

O tempo exato pode variar de acordo com o calendário letivo de cada país, mas para o período ser aceito no Brasil é necessário que seja cursado o equivalente a um semestre letivo ou um ano letivo.

O primeiro passo é entrar em contato com uma loja CI para agendar uma entrevista e um teste de idioma que determiná a melhor opção de programa para você. Após a escolha do programa, entregaremos um formulário que deverá ser preenchido e uma lista com os documentos necessários para iniciarmos a matrícula.

Em casa de família ou alojamento estudantil, dependendo do programa escolhido.

Assim como no Brasil, seus colegas de sala de aula serão jovens da sua idade, que geralmente moram na região da escola e podem ser de diferentes classes sociais ou nacionalidades. Vocês participarão de atividades escolares juntos e poderão aprender e se divertir bastante. 

A maioria dos países exige visto específico de estudante. Você pode tirá-lo direto no consulado ou com auxílio de um despachante. Em alguns países nem há necessidade de visto por até seis meses de permanência. Verifique com um Consultor CI sobre as condições de cada destino. 

É possível comprar as passagens aéreas de ida e volta diretamente na CI. Assim, você pode aproveitar as melhores tarifas de estudante, com pagamentos parcelados, descontos e muito mais. Você ainda pode contar com acompanhamento de um profissional, caso embarque com um de nossos grupos.

Pode e deve: a passagem de estudante tem condições especiais, inclusive no preço. 

Embarque com a CI

Porque você deve fazer o High School com a CI.

Facilitamos a realização do seu intercâmbio através da maior variedade de formas de pagamento do mercado. Consulte-nos e seja um Viajante CI

Com quase três décadas de história, a CI é a única empresa de intercâmbio eleita por 5 vezes a melhor do Brasil

Nossa equipe participa constantemente de treinamentos e reciclagens para oferecer sempre a opção que melhor atenda ao perfil de cada viajante

Trabalhamos com as instituições de High School mais competentes do mundo, para poder oferecer sempre as melhores opções aos nossos clientes

Eventos

Ver todos os eventos

TV CI

A Real Bagagem | #ViajanteCI Thiago

28 de setembro de 2016

Intercâmbio é muito mais que uma viagem. E, para contar isso, ninguém melhor que os próprios viajantes CI. Confira as opções no menu ESTUDAR e seja você também um #ViajanteCI!

Ju Fahel

Ju Fahel

Vivencie a experiência da estudante de High School na Geórgia, nos Estados Unidos.

Ju Fahel, menina baiana, é nossa #ViajanteCI e escreve em posts no blog Caia no Mundo sobre a experiência de cursar o High School na Geórgia, nos Estados Unidos. Muito além da sala de aula, a Ju compartilha a sua vivência no exterior e faz a gente ve...

A CI tem tudo que
você precisa

Confira os serviços que podem ser adquiridos junto com sua viagem

Passagens aéreas

Seguros para Viagem

CI Travel Money

Passeios

Emissão de Vistos

Blog Caia no Mundo

Novidades CI