Programa Admissão Direta

UNIVERSIDADES

University of Alabama at Birmingham


A University of Alabama at Birmingham, fundada em 1969, é uma universidade pública de pesquisa que possui um centro de saúde acadêmico internacional. 

Atualmente, conta com mais de 19 mil estudantes, sendo mais de 850 alunos internacionais. É uma oportunidade dos estudantes vivenciarem uma experiência muito rica em um ambiente próspero: um centro de medicina, negócios, pesquisas e desenvolvimento.

A instituição está no Top 20 das melhores universidades para financiamento de pesquisas dos Estados Unidos e é a 168ª melhor universidade do mundo segundo o Times Higher Education World University. Seus principais cursos são Enfermagem, Saúde Pública, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Engenharia Biomédica, entre outros. 

O constante investimento  da universidade em suas instalações gerou o Hill Student Center, que oferece espaço para atividades, reuniões, salas de conferência.


TV CI

Live | Universidade na Inglaterra

16 de junho de 2020

Escolas e salas de aula que são verdadeiros cenários de filme. Se essa é a sua ideia de como é o High School na Inglaterra, você acertou! Mas tem muito mais para você descobrir e poder planejar o seu intercâmbio. Conversamos com Marcela Matuguma, da CATS, uma das principais instituições de ensino para estrangeiros na Inglaterra e listamos os principais pontos: 1. A CATS oferece 3 campus diferentes na Inglaterra: Canterbury, Cambridge e Londres. | 2. Canterbury é pequena e super histórica, com uma média de 500 alunos no campus e de várias nacionalidades. Se você é fã de Harry Potter, lá você se sentirá dentro de um dos seus filmes, certamente. | 3. Já Cambridge é considerada pelos britânicos uma cidade relativamente grande e extremamente focada na educação, já que uma das universidades mais renomadas da inglaterra está lá. O campus da CATS lá é super moderno, com uma arquitetura toda de vidro e o aluno consegue observar toda a estrutura da escola de onde estiver. | 4.O campus de Londres está localizado no coração acadêmico da cidade e a acomodação fica a 3 minutos caminhando da escola. O estudante tem uma experiência mais madura e poderá explorar tudo o que Londres tem a oferecer. | 5. Em Canterbury e Londres os alunos podem dividir os quartos se quiserem, enquanto na escola de Cambridge os quartos são todos individuais. | 6. O ano letivo no ensino médio na Inglaterra é dividido em 3 termos, algo similar aos trimestres no Brasil, sendo o inicio do ano em setembro e término em dezembro, depois de janeiro a março e finaliza com o último termo de março até junho. A metodologia de ensino oferecida pela CATS na Inglaterra é o currículo britânico, e em Canterbury é possível também fazer o currículo International Baccalaureate, conhecido como IB. | 7. A CATS London é a única escola de ensino médio na Europa com terminais Bloomberg disponíveis para os estudantes, a fonte de informação mais segura que reúne dados em tempo real sobre mercado financeiro, pesquisas detalhadas do mundo dos negócios e muito mais.

Gustavo Monteiro dos Santos

Gustavo Monteiro dos Santos

Cursou Universidade nos Estados Unidos

Minha jornada até aqui tem sido muito empolgante, mas o início foi um pouco complicado.  Antes de entrar no avião, deu um friozinho na barriga, não consegui dormir no voo. Talvez estivesse ansioso ou nervoso de mais para isso. Eu cheguei no aeroport...

A CI tem tudo que
você precisa

Confira os serviços que podem ser adquiridos junto com sua viagem

Passagens aéreas

Seguros para Viagem

CI Travel Money

Passeios

Emissão de Vistos