Depoimentos de quem já fez Intercâmbio com a CI

Depoimentos de quem já fez Intercâmbio com a CI

Aldi Roldão

Aldi Roldão

Cursos Gerais de Idiomas
Viagem MARAVILHOSA. O intercâmbio foi muito enriquecedor. A assistência da equipe CI Brasília e da CI Toronto foi muito boa. CI Toronto é encantadora, faz a gente se sentir protegido.
VER MAIS
Alessandra e Tassomis

Alessandra e Tassomis

Trabalhar e Estudar em um College ou Curso Técnico
Fazer um intercâmbio a dois é, certamente, um passo a mais dentro do relacionamento.  Conversamos em uma live com a Alessandra e o Tassomis, dois intercambistas que planejaram o intercâmbio para o Canadá durante um ano e meio e, hoje, trabalham, estudam e vivem em Toronto. Por isso, listamos os principais pontos abaixo:  O planejamento do intercâmbio durou em torno de um ano e meio, desde definir onde morariam, quanto dinheiro seria necessário para se manterem por um tempo, valor dos Colleges, visto e muito mais. Perceberam que, sendo casados, ela teria o visto de estudo e ele teria o visto de trabalho, o que os motivou a oficializar de vez o relacionamento. Ambos tiveram o apoio dos pais nessa decisão, o que foi muito importante nessa trajetória. No Canadá, com regras bem estabelecidas de distanciamento social, já é possível passear por parques e aproveitar o ar livre. Atualmente, estão cursando as aulas online por conta da pandemia, e não mudou nada com relação ao aproveitamento das aulas. Há diferença entre as aulas presenciais e online, mas tem sido bastante proveitoso pois os professores sabem conduzir a aula mesmo à distância. Ao mesmo tempo que o multiculturalismo do Canadá te coloca em situações de muitos sotaques num mesmo idioma, isso também te permite ter um maior aprendizado da língua inglesa. Em média, um casal gasta em torno de 300 dólares por mês com mantimentos para a casa. Vale bastante ficar de olho nas promoções que sempre acontecem nos supermercados. De qualquer forma, é irresistível comprar coisinhas que só tem no Brasil pra matar a saudade. Passeios imperdíveis no Canadá: CN Tower e High Park (É de graça) na primavera em Toronto. Se for a dois, não pode deixar de conhecer Quebec, conhecida como a Paris do Canadá.
VER MAIS
Ana Clara Mesquita

Ana Clara Mesquita

Intercâmbio Teen® em Grupo
Eu quero começar a falar alguma coisa longe do clichê, longe do "foi uma experiência incrível que mudou minha vida", porém nenhuma outra frase me vem à cabeça da mesma maneira que esta quando me perguntam como foi o intercâmbio. Os laços que eu criei com a família que me hospedou durante esse tempo não se soltarão tão rápido, eles com certeza agregaram - e muito - a essa bagagem cultural. Minha host-family sempre tentou me ajudar da melhor forma, tiveram paciência comigo e se preocupavam comigo. Tive a oportunidade de ter duas irmãs mais novas (logo eu, filha única) e elas ganharam o meu coração logo nos primeiros dias. A escola foi outro ponto sensacional, todos funcionários eram extremamente prestativos e atenciosos, com tudo que fosse: chip de celular, encontrar algum lugar da cidade, informações de transporte público, assuntos relacionados à escola ou à família... Os professores eram simplesmente maravilhosos, cada um à sua maneira, porém nenhum inferior ao outro. Eu tive a oportunidade de ter seis professores incríveis e posso afirmar que foram excelentes profissionais. Agora a estrela: Brighton. Eu creio que não poderia ter feito uma escolha melhor do que ter batido na tecla de querer e querer ir para esta cidade. A também conhecida como "London by the sea" deixou sua marca fortemente na minha vida. É uma cidade muito simpática, diversificada, jovem, multicultural, cheia de história e muito estilosa, tudo isso sem deixar de ter um charme britânico especial. Por não ser uma cidade muito grande, a familiarização com ela foi rápida - o que não significou que eu não tenha me perdido nela, mas não considero isso completamente ruim, haha! Sua localização é muito boa: para ir até Londres a viagem de trem durava, 2h no máximo. Nessa viagem, eu adquiri muita liberdade, autonomia e autoconhecimento. Não só aprendi sobre uma nova cultura, ou expandi meu conhecimento na língua nativa, eu conheci mais profundamente quem é a Ana, quem sou eu, coisa para mim que não teve preço. Eu poderia continuar a escrever diversos parágrafos e mesmo assim eu não conseguiria resumir tudo de incrível que foi esse intercâmbio, todas as pessoas com que eu fiz amizade, que marcaram esse período, todas as memórias que eu guardarei comigo. Embora sendo de curta duração, não poderia ter sido melhor. Só tenho a agradecer: muito obrigada, CI! Ana Clara Mesquita xx
VER MAIS
Ana Paula Miotto

Ana Paula Miotto

Cursos Gerais de Idiomas
Bom, sobre minha experiência no Canadá! Bem resumidamente, foi um tempo de muito crescimento pra mim! Melhorei o meu inglês e cresci como pessoa! O Canadá é um lugar maravilhoso e Toronto, que foi onde fiquei, por ser uma cidade multicultural, tem muita gente educada que entende o que você está passando e sempre está disposto a te ajudar! É um lugar muito seguro também! Nunca tive vontade de ir pra lá e olha, me surpreendi. Hoje é dos meus lugares preferidos no mundo! O intercâmbio é algo que todo mundo deveria fazer uma vez na vida, você cresce tanto e abre o seu olhar pra tanta coisa... Eu aprendi a ter outra visão de mundo e evoluí muito durante os 6 meses que estive fora! Se a pessoa pensa em fazer intercâmbio, eu super aconselho a ir, pq não vai se arrepender e o Canadá é uma ótima escolha!
VER MAIS
Bárbara Passarim

Bárbara Passarim

Cursos Gerais de Idiomas
Há pelo menos uns 5 anos eu vinha amadurecendo a ideia de fazer um intercâmbio. Foram várias pesquisas e orçamentos até realmente tomar uma decisão. E para isso, contei muito com a ajuda da CI! Escolhi Toronto, no Canadá, por ser uma cidade multicultural, cheia de atrativos e pessoas receptivas. Já tive a oportunidade de ir a alguns eventos e viagens promovidos pela escola em que estou estudando e foi incrível. Fazer um intercâmbio é sair da sua zona de conforto e abrir a mente para novas experiências. É aprender a lidar com culturas, idiomas e pessoas diferentes todos os dias. É desafiador, mas também uma oportunidade maravilhosa e estou amando cada segundo.
VER MAIS
Bianca Lisieski

Bianca Lisieski

Au Pair nos EUA
Em uma live do instagram conversamos com a Bianca Lisieski, que nos contou como ela se tornou Au Pair, desde as pesquisas iniciais até seu dia a dia em Washigton DC atualmente!
VER MAIS
Daiana Nacer

Daiana Nacer

Cursos Gerais de Idiomas
A experiência em NY foi incrível! A cidade é totalmente multicultural, conheci pessoas de todos o mundo e fiz muitos amigos! Além disso a cidade é inesgotável, linda, e em cada canto tem algo interessante pra fazer! Me apaixonei por NY!
VER MAIS
Francieli Minozzo

Francieli Minozzo

Cursos Gerais de Idiomas
Minha primeira experiência com a CI foi em 2014, numa viagem de intercâmbio para Roma que posteriormente foi seguida de um mochilão. Quando viajei pela segunda vez, em 2017, para um intercâmbio em Londres, não tive dúvidas em escolher novamente a CI. Esta é uma empresa séria e com experiência suficiente para fazer com que seus clientes se sintam seguros e façam escolhas confiáveis de ótimas referências. Uma das coisas que mais gosto é o fato das indicações serem realizadas em cima das reais preferências e necessidades do cliente, nada é "empurrado" de modo a priorizar outros interesses. Esse foi um fator decisivo para que eu sentisse confiança na equipe que estava me ajudando a concretizar mais um dos meus sonhos. Deixo um agradecimento especial para a Scheila Salvati, da CI Caxias do Sul, que sempre me recebeu muito bem e sempre me auxiliou com as melhores orientações. Desejo sucesso a CI, sempre!
VER MAIS
Giovanna Oliveira

Giovanna Oliveira

Cursos Gerais de Idiomas
Sempre sonhei em fazer intercâmbio, porém não queria "perder" um ano do ensino médio aqui no Brasil. Optei por fazer um intercâmbio nas férias com duração de 3 semanas e foi a melhor decisão que já tomei. Fui para New York e estudei dentro do Empire State! Também tive a oportunidade de ficar em residência estudantil ao invés de casa de família e assim aproveitar do meu jeito. Com certeza foi uma experiência única de imersão na língua e a CI me ajudou em tudo, desde residência estudantil, escola de inglês, até seguro de viagem! Meu consultor da unidade do Tatuapé foi super prestativo e deu várias dicas. Amei cada minuto, é uma experiência que ficará pra sempre na memória!
VER MAIS
Isabella Di Domenico

Isabella Di Domenico

Graduação no Exterior
Oi, meu nome é Isabella, tenho 17 anos e recentemente fui aceita em algumas universidades nos Estados Unidos. Eu posso dizer que foi um processo bem longo e detalhado, mas também de muito aprendizado. Foi muito difícil conciliar a aplicação brasileira com a americana, já que eu estudei em uma escola que demandava muito o estudo voltado para o vestibular do Brasil. Dividir o meu tempo entre atividades extracurriculares, escola e estudo para provas estrangeiras/internacionais foi uma tarefa complicada. Contudo, com o apoio da minha família, dos meus amigos e da CI, eu consegui chegar aonde eu queria.  Eu posso dizer que foi um processo de muito autoconhecimento, já que eu precisava entender quais são as minhas verdadeiras paixões, quem eu sou em meio a tantas pessoas e como eu me encaixaria em uma universidade americana. Apesar de eu já ter escolhido a minha área de interesse, algo que me chamou bastante atenção nos Estados Unidos, foi que as faculdades permitem que você explore todas as áreas possíveis, fazendo assim com que o aluno além de ter uma formação mais completa, possa estudar e aprofundar em outros assuntos que ele nunca achou que ele teria interesse. Eu acabei aplicando para 11 universidades, mas a primeira carta de aceitação que eu recebi foi justamente da minha primeira opção e para a faculdade que eu resolvi ir, a Purdue University. No final de julho, eu me mudo para West Lafayette – EUA, que é uma cidade pequena perto de Chicago, onde eu vou estudar Marketing. Eu não vejo a hora desse sonho se tornar realidade.
VER MAIS