Estados Unidos

High School nos Estados Unidos

High School nos Estados Unidos

Seu Ensino Médio com imersão na cultura americana

Em um país com dimensões continentais – é o terceiro maior do mundo, atrás apenas de Rússia e Canadá – nada mais natural do que encontrar uma diversidade enorme de paisagens, culturas, estilos de vida, gastronomiae pontos turísticos dignos de séries e filmes. O viajante conta com um cardápio muito amplo para escolher seu destino na terra do Tio Sam. Se você sonha em fazer um Intercâmbio, os Estados Unidos com certeza devem estar entre as opções! 

Ao fazer o High School nos EUA, você poderá estudar duranteum semestre, um ano letivo e/ou até o Ensino Médio completo. Tem opções tanto em escolas públicas quanto em particulares, todas com um ensino de alta qualidade. 

Em paralelo às matérias obrigatórias, você vai estudar também uma série de disciplinas optativas, podendo escolher de acordo com suas maiores afinidades, como artes, gastronomia, marcenaria e muitas outras. Além disso, fazer o Ensino Médio no prestigiado sistema educacional americano, com certeza, poderá ser a sua porta de entrada para as maiores universidades do mundo. 



 

Detalhes sobre esse programa de intercâmbio

1 Semestre(s) Letivo(s)
Intermediário
14 anos
18 anos

Veja também:

Conheça mais programas de intercâmbio que podem de interessar.

Vantagens CI

Com você, o tempo todo!

Atendimento de SAC por telefone, e-mail e WhatsApp.

Tradição com mais de 30 anos

Na CI, você encontrará a confiança de quem já embarcou milhares de brasileiros, desde 1988.

Diversas opções de pagamento

Facilitamos o seu sonho de fazer intercâmbio com diversas formas de pagamento!

CI. A EMPRESA DE INTERCÂMBIO MAIS RECONHECIDA DO BRASIL.

Premio - Melhor ViagemPrêmio - Star AwardsPrêmio - Viaja São PauloPrêmio - Top Educação

Principais dúvidas sobre High School nos Estados Unidos

Como são as casas de família?

Cada escola conta com uma série de famílias locais que recebem estudantes e são remuneradas para isso. Essas famílias passam por um processo seletivo e precisam cumprir alguns pré-requisitos para hospedarem os estudantes com toda a estrutura necessária. Além disso, também são acompanhadas constantemente pela escola.

As famílias podem ser compostas por um casal com ou sem filhos, e muitas pessoas solteiras ou viúvas também recebem estudantes em suas casas. Muitos desses anfitriões têm animais de estimação.

Você terá o seu quarto, que poderá ser individual ou compartilhado, conforme sua opção, e refeições diárias, incluídas no pacote também de acordo com sua escolha no momento em que fechar o curso.

As vantagens de ficar em casa de família são muitas! Além de ser uma opção mais barata, você terá a chance de mergulhar na cultura local e praticar ainda mais o idioma. Se precisar, a família poderá te ajudar com dicas sobre a cidade, ensinando a usar o transporte público e muitas outras coisas.

Quando fazer High School?

Os programas iniciam em Janeiro/Fevereiro ou Julho/Agosto, dependendo do país de escolha.

Quem pode fazer High School?

O programa de High School é destinado a estudantes do ensino médio, geralmente entre 14 e 18 anos de idade. A oportunidade de fazer High School pode variar de acordo com o país e a instituição educacional. Geralmente, o programa está aberto para estudantes que tenham concluído o ensino fundamental e desejam estudar no exterior durante um período determinado, imergindo na cultura e no sistema educacional de outro país.

Além disso, muitas escolas de High School têm requisitos específicos para a admissão de estudantes estrangeiros, como testes de proficiência em inglês, histórico escolar e cartas de recomendação. Esses requisitos podem variar dependendo da instituição e do país de destino.

É importante pesquisar e entrar em contato Consultores especializados para obter informações precisas sobre os requisitos e oportunidades disponíveis para fazer High School em um país específico.

Qual a diferença entre escolas públicas e particulares no High School?

Você pode escolher entre estudar em escolas públicas ou particulares e, nos dois casos, tem direito à hospedagem, refeições e suporte.

Em escola pública: no exterior, a diferença na qualidade do ensino entre a escola pública e a particular não é grande como no Brasil. Ao escolher essa opção, você vai estudar junto com a maioria dos alunos locais. O ambiente escolar é mais descontraído e, dificilmente, exige-se uniforme. Se você busca um contato autêntico com outra cultura, essa é sua grande oportunidade!

Em escola particular: caso você prefira um ambiente mais seletivo, existem ótimas escolas particulares no exterior. Elas são reconhecidas pelo seu prestígio acadêmico, tradição, esportes que oferecem, entre outras atrações. Nessas instituições de ensino, geralmente os alunos usam uniforme. Essa opção do programa High School é ótima se você for apaixonado por algum esporte ou quiser um ambiente exclusivo.

Qual a duração do High School?

O tempo exato pode variar de acordo com o calendário letivo de cada país, mas, para o período ser aceito no Brasil, é necessário que seja cursado, pelo menos, o equivalente a um semestre letivo ou um ano letivo.

Como se inscrever para fazer High School?

O primeiro passo é entrar em contato com uma loja CI para agendar uma entrevista e um teste de idioma que determinará a melhor opção de programa para você. Após definir essa escolha, entregaremos um formulário que deverá ser preenchido e uma lista com os documentos necessários para iniciarmos a matrícula.

Como tirar o visto para fazer High School?

A maioria dos países exige visto específico de estudante. Você pode tirá-lo direto no consulado ou com o auxílio da CI. Em alguns países nem há necessidade de visto por até seis meses de permanência. Verifique com um consultor CI sobre as condições de cada destino. 

Qual é a melhor época do ano para fazer High School?

Os programas iniciam em janeiro/fevereiro ou julho/agosto, dependendo do país de escolha.

Onde vou morar durante o programa High School?

Em casa de família ou residência estudantil, dependendo da opção escolhida do programa.

Quem serão meus colegas no High School?

Assim como no Brasil, seus colegas de sala de aula serão jovens da sua idade, que geralmente moram na região da escola e podem ser de diferentes classes sociais ou nacionalidades. Vocês participarão de atividades escolares juntos e poderão aprender e se divertir bastante. 

Tudo sobre o que é Intercâmbio, como fazer, quanto custa, qual melhor país, seja para Trabalhar ou Estudar fora.

Intercâmbio é uma viagem na qual o foco principal de quem embarca é adquirir conhecimentos interculturais através de experiências em outro país. Essa experiência pode ser principalmente através de um curso ou um trabalho no exterior.

Somos especialistas no assunto e vamos responder todas as suas dúvidas, desde como entender o que é um intercâmbio e como ele funciona, até te ajudar a encontrar qual é a melhor escolha de programa, cidade e  época do ano para você viajar.

O QUE É INTERCÂMBIO?

Originalmente, eram viagens que dois estudantes de lugares diferentes realizavam "trocando" de país um com o outro, para vivenciarem o dia-a-dia de outra cultura, promovendo o intercâmbio de conhecimento.

Hoje em dia, esse conceito já evoluiu bastante e um Intercâmbio se tornou algo muito mais abrangente. Além de não ser mais necessário que um estudante estrangeiro venha ao Brasil para que um brasileiro possa ir a outro país, pode ser considerado um intercâmbio toda viagem na qual o foco principal de quem embarca seja adquirir conhecimentos interculturais através de experiências em outro país.

Seja para estudar fora, trabalhar fora ou somente viajar e viver por algum tempo imerso em outra cultura no exterior, o intercambista sempre voltará de um intercâmbio com conhecimento maior do que quando embarcou.

Gostou? Chama a gente no Whatsapp


COMO UM INTERCÂMBIO FUNCIONA?

Um intercâmbio pode funcionar de muitas formas! São muitos tipos de programas e cada um deles tem uma dinâmica. Um intercâmbio de curso no exterior funciona da seguinte maneira:

  • O estudante se matricula em um curso no exterior através de uma agência de intercâmbio no Brasil.
  • Ao chegar no aeroporto, o estudante pode ser recepcionado por um serviço de transfer, que irá leva-lo para o local de hospedagem. Esse serviço é opcional.
  • Durante o curso, fica hospedado na casa de uma família que vive na cidade escolhida ou em uma residência estudantil, junto com outros intercambistas.
  • Dependendo do tipo de acomodação escolhida, podem haver refeições inclusas.
  • No primeiro dia de aula, é realizado um teste escrito e oral de nivelamento e com base no resultado é encaminhado para a turma mais adequada.
  • As turmas podem ser compostas por estudantes do mundo todo.
  • O tempo de aula pode variar de acordo com o tipo do curso no qual o estudante se matriculou.
  • Conforme o estudante evolui no nível do idioma ele vai sendo alocado em turmas superiores.
  • Durante o curso, a maioria das escolas oferece uma programação de atividades, passeios, festas e viagens opcionais.
  • Ao final do período do estudante no curso, ele receberá um certificado com o tempo de estudo e nota média.

Gostou? Chama a gente no Whatsapp


COMO FAZER INTERCÂMBIO?

O processo para fazer intercâmbio pode variar bastante de acordo com o tipo de programa que você escolher. As opções para estudar fora são inúmeras e um dos passos mais importantes é conversar com quem entende do assunto, para que você não deixe de considerar nenhuma opção! Um Consultor CI, poderá te ajudar a encontrar o programa de intercâmbio ideal e te orientar durante todas as etapas da sua experiência: antes, durante e até mesmo depois da sua viagem. O memo vale para quem quer fazer um intercâmbio para trabalhar fora.

Com a ajuda de um especialista, você evitará frustrações, imprevistos e poderá aproveitar muito mais essa experiência tão importante que é um intercâmbio no exterior. Saiba mais!
 


POR QUE FAZER INTERCÂMBIO É IMPORTANTE?

Motivo é o que não falta para você decidir fazer as malas e embarcar em um programa de intercâmbio! Listamos aqui alguns deles:

Estudar fora pode te ajudar a aprender ou aperfeiçoar outro idioma de maneira mais rápida e eficiente
Imergir na cultura de outro país te fará entender profundamente seus hábitos e costumes, aumentando a sua visão de mundo
Você pode otimizar as férias com um intercâmbio, aproveitando para viajar e estudar de uma vez só (há opções de a partir de 2 semanas)
Valorizar o currículo com uma ou mais experiências internacionais, se diferenciando no mercado de trabalho
Fazer novos amigos e conhecer pessoas não só do país para onde vai viajar, mas do mundo todo
Se tornar mais independente, seguro e maduro para lidar com as mais diversas situações

Gostou? Chama a gente no Whatsapp


QUEM PODE FAZER INTERCÂMBIO?

Existem opções de intercâmbio para todo mundo:
  • para quem tem menos de 12 anos: Intercâmbio em Família
  • para quem tem de 12 a 17 anos: Intercâmbio Teen (intercâmbio de Férias)
  • para quem tem de 14 a 17 anos e já fala outro idioma: High School (ensino médio no exterior)
  • para quem tem mais de 18 anos e quer aprender ou aperfeiçoar outro idioma: Cursos de Idioma, Intercâmbio para Trabalhar e Estudar, Trabalho Voluntário no Exterior,
  • para quem tem mais de 18 anos e já fala outro idioma: Cursos Preparatórios Para Exames de Proficiência, Universidades no Exterior, Au Pair, Estágios, Trabalho de Férias, Trabalhar e Estudar
  • Para meninas que tem de 18 a 26 anos: Au Pair
  • Para universitários que tem até 28 anos: Trabalho de Férias
  • Para quem tem mais de 30 anos: Programas de intercâmbio com turmas voltadas para 30+ ou 50+ e outros

Gostou? Chama a gente no Whatsapp


QUANDO FAZER INTERCÂMBIO?

Escolher em que momento da sua vida você deve fazer um intercâmbio é uma das decisões mais importantes. Os principais momentos para se fazer um intercâmbio são:

  • Durante o Ensino Médio: quem pretende participar do programa de High School ou do Intercâmbio Teen, esse é o momento certo para se programar para um intercâmbio.
  • Antes de começar a faculdade: Para quem quer dar um tempo antes da faculdade ou que ainda não tem certeza do que curso quer fazer, um intercâmbio pode ajudar a organizar a ideia e a trazer novas perspectivas.
    Durante a faculdade: Fazer uma faculdade no exterior é o objetivo de muita gente. Além disso, muitos estudantes optam por trancar o curso por algum tempo para poder viver a experiência de um intercâmbio.
  • Após se formar: Um intercâmbio pode ser um ótimo complemento para os seus estudos e uma maneira de expandir horizontes entre terminar a faculdade e ingressar no mercado de trabalho.
  • Durante as férias do trabalho: Em um intercâmbio de 3 ou 4 semanas, você pode unir a oportunidade de viajar e ainda melhorar o currículo.
  • Em transição entre empregos: Fazer um intercâmbio em um momento desses pode trazer novas perspectivas, acrescentar uma experiência internacional ao currículo e quem sabe até expandir as possibilidades de trabalho para outros países.
  • Sempre que não saber um idioma for uma barreira: Estudar inglês, ou qualquer outro idioma, em um país onde ele é falado é uma maneira de conseguir aprendê-lo mais rápido e de adquirir fluência e segurança. 
Gostou? Chama a gente no Whatsapp

 

QUANTO CUSTA UM INTERCÂMBIO?

Existem opções de intercâmbio para todos os gostos e todos os bolsos, com diversas formas de pagamento e parcelamento. Diferentemente de pacotes de viagens convencionais, o preço pode variar bastante conforme o país e a cidade para aonde você quer ir, a época em que pretende viajar, quanto tempo deseja ficar e do tipo de programa do qual você quer participar.

Para que você possa ter um orçamento do intercâmbio sob medida para os seus planos, solicite aqui o seu orçamento personalizado! Oferecemos opções nas melhores escolas dos melhores destinos do mundo.


ONDE FAZER INTERCÂMBIO?

Seja para estudar fora, trabalhar ou somente viajar a lazer no exterior, uma das principais escolhas que precisa ser feita quando se decide fazer intercâmbio é para aonde ir.

Para essa escolha, você deverá levar em consideração o idioma do país, o clima da cidade de acordo com a época da sua viagem e o que você pretende fazer.

Veja abaixo algumas características dos principais destinos de intercâmbio:


Intercâmbio em Londes - Inglaterra:

Clima: Em julho e agosto, os termômetros passam de 23°C; em dezembro e janeiro, podem cair para 3°C. Chove mais de outubro a janeiro
Idioma: Inglês
População: Cerca de 8,1 milhões de habitantes
Território: 1.572 km²
Fuso horário: (UTC +0) 4 horas à frente do horário do Brasil
Moeda: Libra Esterlina
Código Telefônico: +20
Voltagem: 220-240V
Saiba mais sobre Londres


Intercâmbio em Nova York - Estados Unidos:

Clima: Muito calor no verão (máximas acima dos 30°C em agosto) e muito frio no inverno (média de -3°C em janeiro). Maio e novembro costumam ser os meses mais chuvosos
Idioma: Inglês
População: Cerca de 8,5 milhões de habitantes
Território: 789,42 km²
Fuso horário: (UTC -5) 1 hora a menos do horário do Brasil
Moeda: Dólar Americano
Código Telefônico: +212, +332, +347,+646, +718, +917 e +929
Voltagem: 110V
Saiba mais sobre Nova York

 

Intercâmbio em Vancouver - Canadá

Clima: O verão é fresco e bastante úmido, com temperaturas que chegam a 30°C. No inverno, pode fazer até -10°C
Idioma: Inglês
População: Cerca de 603 mil de habitantes
Território: 114,97 km²
Fuso horário: (UTC -8) 5 horas a menos do horário do Brasil
Moeda: Dólar Canadense
Código Telefônico: +604
Voltagem: 110-120V
Saiba mais sobre Vancouver


Intercâmbio em Toronto - Canadá

Clima: O verão vai de junho a setembro (média de 25°C). O inverno, de dezembro a março (média de -6°C)
Idioma: Inglês
População: Cerca de 2.6 milhões de habitantes
Território: 629,91 km²
Fuso horário: (UTC -5) 2 horas a menos do horário do Brasil
Moeda: Dólar Canadense
Código Telefônico: +416
Voltagem: 110-120V
Saiba mais sobre Toronto

Gostou? Chama a gente no Whatsapp


POR QUE A CI É A MELHOR AGÊNCIA DE INTERCÂMBIO?

A CI é reconhecidamente a melhor agência de intercâmbio e turismo jovem do Brasil, com mais de  30 anos de experiência, tem uma grande estrutura para te ajudar em todas as etapas da sua viagem.

Além disos, escolhendo a CI para o seu intercâmbio ou viagem você vai contar com o apoio da única agência eleita por 6 vezes a melhor empresa de intercâmbio do Brasil pelos leitores da Revista Viagem e Turismo, 3 vezes apontada pelo Datafolha como a melhor agência de intercâmbio, 5 vezes vencedora do prêmio Top Educação e 2 vezes apontada como a melhor agência da América Latina no prêmio ST Star Awards.

Veja abaixo os principais motivos porque você deve escolher a CI para te acompanhar nesse momento tão importante da sua vida!

  • Reconhecimento: A única eleita 6 vezes a melhor agência de Intercâmbio do Brasil
  • Experiência: Mais de 34 anos de mercado
  • Credibilidade: Mais de 700 mil #ViajantesCI embarcados
  • Conhecimento: Consultores especializados e em capacitação constante
  • Facilidade: Maior variedade de formas de pagamento
  • Presença: Mais de 100 Unidades do Brasil e no Exterior
  • Segurança: Suporte do começo ao fim da viagem
  • Qualidade: Os melhores parceiros internacionais (escolas, organizações, universidades e empresas)
  • Investimento: Melhor custo-benefício para a sua experiência internacional
  • Solução completa: Tudo o que você precisa para a sua viagem em um lugar só

Gostou? Chama a gente no Whatsapp