Cursos Gerais de Idioma no Canadá

Boarding School no Canadá

O segundo maior país do mundo em território tem praia e tem neve nas mais belas paisagens, tem inglês e francês e uma das melhores qualidade de vida, saúde e educação. Como não considerar fazer um intercâmbio no Canadá? Inclua aí, a CI Canadá, em Toronto, que prestará todo o suporte necessário desde a sua chegada e durante todo o seu intercâmbio no Canadá. 

Estudar em uma boarding school no Canadá significa ter dedicação total e integral aos estudos, uma vez que são escolas em regime de internato, ou seja, o estudante mora na própria escola e tem uma rotina muito bem estruturada, com aulas, atividades esportivas, refeições e horários livres. Com professores altamente qualificados e turmas pequenas, o estudante tem a possibilidade de extrair o máximo da sua capacidade. 

Convivendo com estudantes do mundo todo, que propiciará um incrível network global, o preparo acadêmico oferecido em uma boarding school no Canadá é uma excelente porta de entrada para universidades internacionais. 

Faça seu orçamento online

Detalhes sobre esse programa de intercâmbio

1 Semestre(s) Letivo(s)
Intermediário
1 semestre letivo
15 anos
18 anos
Particular
Inglês intermediário

Tipos de acomodação

Acomodação no Campus

Acomodação no Campus

Seja em uma Universidade ou em uma Escola, se hospedar no próprio campus traz muitas vantagens de praticidade e oportunidades de fazer novas amizades e mergulhar na vida acadêmica.

Mais opções de países

Conheça outras opções de países onde você também pode fazer esse programa.

Veja também:

Conheça mais programas de intercâmbio que podem de interessar.

Vantagens CI

Com você, o tempo todo!

Atendimento de SAC por telefone, e-mail e WhatsApp.

Tradição com mais de 30 anos

Na CI, você encontrará a confiança de quem já embarcou milhares de brasileiros, desde 1988.

Diversas opções de pagamento

Facilitamos o seu sonho de fazer intercâmbio com diversas formas de pagamento!

CI. A EMPRESA DE INTERCÂMBIO MAIS RECONHECIDA DO BRASIL.

Premio - Melhor ViagemPrêmio - Star AwardsPrêmio - Viaja São PauloPrêmio - Top Educação

Principais dúvidas sobre Boarding School no Canadá

Como se inscrever no programa de Boarding School?

O aluno interessado deve procurar uma loja da Rede CI mais próxima para realizar entrevista e teste do nível de idioma. Se aprovado, o candidato recebe um formulário e uma lista com os documentos necessários para a matrícula.

Quando começa e termina cada semestre no programa Boarding School?

O 1° semestre inicia geralmente em setembro, finalizando em dezembro ou janeiro. Já o 2° semestre vai de janeiro a junho, dependendo do sistema de ensino que pode variar de trimestral ou semestral. As datas de início e término de período letivo podem variar de acordo com cada escola.

Quando fazer High School?

Os programas iniciam em Janeiro/Fevereiro ou Julho/Agosto, dependendo do país de escolha.

Quem pode fazer High School?

O programa de High School é destinado a estudantes do ensino médio, geralmente entre 14 e 18 anos de idade. A oportunidade de fazer High School pode variar de acordo com o país e a instituição educacional. Geralmente, o programa está aberto para estudantes que tenham concluído o ensino fundamental e desejam estudar no exterior durante um período determinado, imergindo na cultura e no sistema educacional de outro país.

Além disso, muitas escolas de High School têm requisitos específicos para a admissão de estudantes estrangeiros, como testes de proficiência em inglês, histórico escolar e cartas de recomendação. Esses requisitos podem variar dependendo da instituição e do país de destino.

É importante pesquisar e entrar em contato Consultores especializados para obter informações precisas sobre os requisitos e oportunidades disponíveis para fazer High School em um país específico.

Qual a duração do High School?

O tempo exato pode variar de acordo com o calendário letivo de cada país, mas, para o período ser aceito no Brasil, é necessário que seja cursado, pelo menos, o equivalente a um semestre letivo ou um ano letivo.

Como tirar o visto para fazer High School?

A maioria dos países exige visto específico de estudante. Você pode tirá-lo direto no consulado ou com o auxílio da CI. Em alguns países nem há necessidade de visto por até seis meses de permanência. Verifique com um consultor CI sobre as condições de cada destino. 

Quem pode fazer Boarding School?

Estudantes cursando Ensino Médio, entre 15 e 18 anos, com boas notas e nível intermediário de inglês.

Qual a duração de um intercâmbio Boarding School?

 O tempo exato pode variar de acordo com o calendário letivo de cada país, mas, para o período ser aceito no Brasil, é necessário que seja cursado, pelo menos, o equivalente a um semestre ou um ano letivo.

Oque inclui em uma Boarding School?

Hospedagem, refeições e suporte do início ao fim do programa.

O que não está incluso em um intercâmbio de Boarding School?

  • Passagens aéreas de ida e volta e/ou voos internos no Brasil;
  • Custos com passaporte, taxas e visto;
  • Despesas pessoais;
  • Assistência médica internacional;
  • Taxas de Aconselhamento.
  • Taxas adicionais;
  • Uniforme.

Quem pode fazer o Boarding School?

Somente estudantes do Ensino Médio, de 15 a 18 anos, com nível intermediário do idioma local e bom histórico escolar.