Clippings

Publicada em: 17/03/06

Central de Intercâmbio realiza Feira CI de Educação Internacional

A CI - Central de Intercâmbio realizará entre os dias 24 de março e 9 de abril a segunda edição da Feira CI de Educação Internacional, a primeira organizada por uma agência de intercâmbio especializada em turismo educacional para jovens.

A CI - Central de Intercâmbio realizará entre os dias 24 de março e 9 de abril a segunda edição da Feira CI de Educação Internacional, a primeira organizada por uma agência de intercâmbio especializada em turismo educacional para jovens. Aberta ao público interessado em viagens a trabalho, a estudos ou a lazer, a feira irá reunir pessoas de várias partes do mundo como especialistas em turismo, escolas internacionais de idiomas, empresas aéreas, institutos educacionais, embaixadas e consulados de diferentes países.

A feira acontecerá em vários shoppings centers de diferentes Estados administrados pela Renasce, a maior rede de shopping do país. As feiras iniciarão na cidade de São Paulo, Ribeirão Preto e Belo Horizonte, seguidas pelas cidades de Brasília, Campinas, Rio de Janeiro e Curitiba. Outros dois Estados apresentarão a feira pela primeira vez: Porto Alegre e Goiânia.
 
Na avaliação da gerente de marketing, Clarissa Konishi, a entrada de duas cidades para o evento demonstra a demanda na procura por informações sobre o tema educação nestas regiões. “Com o sucesso da primeira Feira CI de Educação Internacional notamos que o público de outras cidades esteve presente e demonstrou grande interesse em receber especialistas em educação e turismo em suas cidades e isso fez com que tomássemos a decisão de levar a feira CI para Goiânia e Porto Alegre”, disse Konishi.

Outra grande novidade é uma apresentação ministrada por Simon Franco, primeiro executivo a criar uma empresa de consultoria para recursos humanos. O tema da palestra será sobre educação, aprimoramento profissional e a importância de uma experiência no exterior a estudos ou a trabalho.

O diretor da CI, Celso Garcia, acredita que esta feira trará uma excelente exposição para a empresa e para seus parceiros oferecendo, conseqüentemente, ótimos resultados e investimentos. “Após a primeira feira tanto a CI como seus parceiros constataram um grande aumento nas vendas de cursos e programas devido aos contatos estabelecidos durante o evento”, disse Garcia. “Certamente o sucesso obtido na primeira Feira CI de Educação Internacional se repetirá este ano já que traremos para o público o melhor do mercado do turismo e as instituições educacionais internacionais mais qualificadas. Além disso, nossos parceiros internacionais estarão presentes para informar ao público sobre temas como intercâmbio, vistos, programas de idiomas no exterior. Isso seguramente fará da feira um evento único no país”, disse Garcia.

A Feira CI de Educação Internacional será gratuita e tem a expectativa mais de 100 mil visitantes em todo o país. Mais informações sobre o local e as datas da feira em cada cidade no site www.ci.com.br.



Voltar para Sala de Imprensa
Novidades CI