Publicada em: 19/11/12

Ainda dá tempo de programar o intercâmbio de férias

CI oferece curso de idiomas combinado com atividades de lazer em diversos países

Em dúvida para onde viajar nas tão sonhadas férias de fim de ano? A CI, maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do país, possui um leque de opções capaz de unir em uma única viagem turismo com aprendizado de língua estrangeira.No estilo “combo”, o programa pode oferecer aulas de surf, mergulho, dança, futebol, fotografia, estágio e trabalho que podem ser conciliados enquanto se aprende inglês, espanhol, alemão, italiano ou francês.

Alguns dos países de destaque no portfólio CI são: Inglaterra, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Itália, Alemanha, Malta, Nova Zelândia, Austrália, África do Sul, Argentina e Chile. Os cursos exigem nível intermediário do idioma e é necessário verificar a disponibilidade, pois há destinos em que as atividades acontecem apenas em datas específicas.

De acordo com a gerente educacional, responsável pela área de cursos no exterior da CI, Luiza Vianna, o programa torna-se uma excelente opção para as viagens de férias, principalmente por seu contexto cultural. “É possível aprender espanhol em uma conceituada escola em Buenos Aires, por exemplo, e ainda frequentar aulas de tango. A experiência torna-se completa, pois mesmo durante um período de diversão, o aluno colocará em prática o idioma”. Os roteiros com inscrições abertas são:

Canadá – Toronto
São quatro semanas de curso de inglês na Escola ILSC, com 24 aulas semanais, acomodação em casa de família em quarto individual, com meia pensão (café da manhã e jantar). O aluno pode escolher, na própria escola, a melhor opção de curso combinado. Há aulas de inglês para cinema, podendo escolher entre especialização em Ação e Drama ou para Vídeos e Filmes, entre outras.

Investimento: a partir de CAD$ 2.199*, sem aéreo.

Itália – Roma
São duassemanas de curso de italiano na Escola Dilit, com 15 aulas semanais combinadas com curso de teatro. Acomodação em casa de família em quarto individual, com direito ao uso da cozinha. Taxa de matrícula inclusa.

Investimento: € 1.028,00*, sem aéreo

Argentina – Buenos Aires
São quatro semanas de curso de espanhol na Escola Coined, com 28 aulas semanais combinadas com aulas de tango. Acomodação em casa de família em quarto individual, com meia pensão (café da manhã e jantar). Taxa de matrícula inclusa.

Investimento: US$ 2.635,00*, sem aéreo

*Valores sujeitos à alteração e a variação cambial. Consulte a CI sobre cotações de aéreo.

A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui mais de 60 lojas e, em seus 24 anos de atividade, já embarcou milhares de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. Oferece curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programas de estágio e trabalho remunerado, au pair, cursos profissionalizantes, visitas técnicas, graduação, pós-graduação, extensão e MBA. Além de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, seguro e assistência de viagem, passes de trem, reserva de hotéis, mochilão pela Europa e diversos serviços para tornar o intercâmbio e a viagem uma experiência inesquecível.