Publicada em: 08/12/08

Alta do dólar não impede planos de viagem de intercambistas

Seguindo algumas dicas, é possível realizar o intercâmbio com segurança e tranqüilidade

São Paulo, 08 de dezembro de 2008 – Que a experiência do intercâmbio é importante para quem pretende construir uma carreira de sucesso não é mais novidade para nenhum jovem. Estudar, estagiar ou trabalhar no exterior deixa a pessoa apta a lidar com as mais diversas situações empresariais, além de oferecer fluência em outros idiomas, pré-requisito fundamental para o mercado globalizado dos negócios.

Mesmo com a crise financeira internacional e a alta do dólar, muitos brasileiros estão aproveitando o fim do ano para realizar um programa de intercâmbio, pois reconhecem a importância desse investimento. Essas pessoas levam em consideração que esse tipo de viagem é a maneira mais econômica de conhecer outros países e, ainda, voltar falando fluentemente o inglês.

Para garantir a tranqüilidade financeira dos intercambistas, algumas dicas são fundamentais. Segundo Luiza Vianna, gerente de intercâmbio da CI, “é importante programar os gastos durante a viagem e investir somente no essencial, para evitar despesas com supérfluos”.

Para não levar um susto quando a fatura do cartão de crédito chegar, principalmente sem saber como o dólar irá se comportar, a solução é usar cartões pré-pagos. "A CI oferece o Visa TravelMoney, um cartão pré-pago, que dá toda segurança”, diz Luiza. “O depósito do dinheiro no cartão é realizado no Brasil. Dessa forma, os pais ficam seguros e podem ir transferindo os valores aos poucos, aproveitando os melhores dias de câmbio”.

Outra dica é procurar outros destinos, como Austrália, Nova Zelândia ou Canadá, pois as moedas locais não sofreram alta em relação à moeda americana.

Cursos de Idiomas

Escola ILSC em Toronto, Vancouver ou Montreal (Canadá)
Quatro semanas de curso de inglês ou francês, com 17 aulas por semana. O programa inclui acomodação em casa de família, em quarto individual, com café da manhã e jantar, taxa de matrícula e material. Além disso, ao chegar à escola, o estudante pode optar por diversas aulas, como: marketing; negócios; problemas sociais globais; jornalismo; estudo de mídia; yoga, teatro, entre outras atividades. A partir de CAD 1.698,00/R$ 3.548,82*

Escola ACE Brisbane ou Cairns (Austrália)
Curso de inglês + Programa de Conservação Ambiental
Programa de quatro semanas, incluindo duas semanas de curso de inglês e duas semanas de programa de conservação ambiental. Estão inclusos taxa de matrícula, taxa de materiais, transporte e acomodação. Durante o curso de inglês, estão incluídos acomodação em casa de família, em quarto individual e meia pensão. Entre as atividades do programa, estão: instalar cercas, criar habitat para animais e abrir trilhas em mata fechada.
A partir de AUD 2.060,00 / R$ 3.481,40*

Escola Worldwide em Auckland (Nova Zelândia)
Quatro semanas de curso de inglês com 15 lições por semana; acomodação em casa de família, em quarto individual e meia pensão. Taxas de matrícula inclusa.
A partir de NZD 2.200,00 / R$ 3.124,00*

*Valores calculados com base no câmbio de 04/12, estando, portanto, sujeitos à alteração sem aviso prévio.

Em 2008, a CI completou 20 anos no segmento de intercâmbio e turismo jovem e, para marcar a data, engajou-se em uma nobre causa: a conservação ambiental. A empresa assinou uma parceria com o Instituto WWF-Brasil, com o intuito de colaborar para um mundo sustentável, além de conscientizar seu público, os jovens, sobre essa luta tão essencial.

Ao longo desses anos, a empresa consolidou-se como a maior rede de lojas do segmento e como referência em viagens que integram estudo, trabalho e lazer no Brasil e no mundo. A CI possui 67 lojas instaladas nas principais capitais e cidades do Brasil.