Publicada em: 22/07/16

Aproveite o Dia dos Pais para fazer um intercâmbio em família

Programa da CI possibilita que pais e filhos vivenciem uma experiência internacional enquanto aprendem outro idioma; a procura por esse tipo de programa aumentou 19% em 2016

Atualmente, as oportunidades de intercâmbio são variadas. Os programas voltados para crianças e adolescentes são cada vez mais comuns, já que o brasileiro tem reconhecido a necessidade do domínio de outro idioma desde cedo. Para os mais velhos, além de estar mais acessível viajar, uma vivência internacional, seja para fazer um curso de idioma ou profissionalizante, pode ser o pontapé inicial para uma virada profissional. Pensando nas duas necessidades, a CI – Intercâmbio e Viagem idealizou o "Intercâmbio em Família". A ideia é fazer com que uma viagem entre pais e filhos seja divertida e útil para todos.

Para o Dia dos Pais, a gerente de produtos da CI, Fabiana Fernandes, destaca um programa interessante para a família. “A escola St Giles, que oferece o programa em Londres, Brighton e São Francisco, combina qualidade no aprendizado do idioma (inglês) com uma programação divertida. Entre as atividades propostas para depois da aula, esportes no parque, passeios e visitas a atrações locais e museus. A família também aproveita para desfrutar o tempo livre e explorar a cidade juntos”, completa a executiva.

Os programas são adequados conforme a necessidade de cada família. “Enquanto os filhos participam de aulas e atividades personalizadas e condizentes com a idade, em uma escola de idiomas, os pais também realizam um curso, na mesma instituição, com alunos da faixa etária correspondente. Com a proposta, crianças e adultos aprendem outro idioma, conhecem pessoas do mundo todo e vivenciam juntos esta experiência inesquecível ”, explica Fabiana.

As férias escolares de janeiro ou julho são bons períodos para realizar o intercâmbio. “O tempo de curso é, em média, de duas a quatro semanas e a idade mínima das crianças depende de cada escola. Uma delas, na Inglaterra, aceita pequenos com idade a partir dos 5 anos”, relata.  Quanto à acomodação, pais e filhos podem ficar em uma casa de família, hotel ou alugar apartamentos privados.

Saiba mais sobre as opções de cursos no site ci.com.br/intercambio-em-familia

SERVIÇO

2 semanas com curso + atividades e excursões + acomodação em casa de família com café da manhã.

Valor para 1 pai e 1 filho:

Brighton - GBP 1.852,00

À vista: R$ 8.426,60 ou entrada de R$ 842,66 + 24 x de R$ 429,40.

Londres - GBP 2.012,00

À vista: R$ 9.154,60 ou entrada de R$ 915,46 + 24 x de R$ 466,50

São Francisco - USD 2.916,00

À vista: R$ 10.001,88 ou entrada de R$ 1.000,19 + 24 x de R$ 509,68

Sobre a CI

A CI – Central de Intercâmbio e Viagem – foi criada em 1988, na cidade de São Paulo. Em 26 anos de história, a agência já expandiu para 21 estados brasileiros, além do Distrito Federal, com mais de 80 unidades contratadas e também já embarcou mais de meio milhão de clientes. Só em 2014, a empresa foi responsável por quase 80 mil embarques para o exterior. A CI trabalha com experiências internacionais únicas, seja para lazer, estudo ou trabalho. Cerca de 700 profissionais treinados atuam na área para desenvolver roteiros personalizados e para dar toda a orientação e suporte necessários para quem vai fazer um intercâmbio ou viajar. High School, Intercâmbio Teen, Cursos de Idiomas e Mochilão são os programas mais procurados, principalmente, entre jovens com idades entre 13 e 35 anos. O trabalho desenvolvido pela CI fez com que ela fosse eleita cinco vezes, pela Revista Viagem e Turismo, como a melhor empresa de intercâmbio do Brasil.