Publicada em: 09/05/14

Argentina “cool” e muito além de Buenos Aires

Mochileiros têm nove opções de roteiros da CI no país dos “hermanos” para conhecer destinos além da capital, como a Patagônia, Mendoza e Bariloche

​A Argentina tem sido um dos países mais procurados pelos turistas brasileiros nos últimos anos. De norte a sul, o país vizinho oferece paisagens incríveis, muita cultura e uma série de pontos turísticos. Pensando nisso, a CI, maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil, desenhou nove roteiros para todos os gostos, feitos para quem quer explorar o destino a fundo e conhecer pessoas do mundo todo nos melhores hostels do país.

São roteiros que vão desde o clássico, com visitas a Buenos Aires, Mendoza e Bariloche, até um circuito completo pela Patagônia, passando pela Rota 40, a mais longa rodovia nacional. Inaugurada em 1935, ela une 11 províncias de três regiões distintas do país. São mais de 5.000 Km pela Cordilheira dos Andes, com belas paisagens de treze lagos, dezoito rios e vinte Parques Nacionais, que mostram a interminável fauna da Patagônia. Os amantes da natureza ainda têm a opção de visitar as cataratas de Puerto Iguazu e a herança de povos antigos de Humahuaca, na província de Jujuy.

Todas as opções de pacotes têm transporte de ônibus dentro da Argentina, para apreciar ainda mais as belezas naturais do país. A hospedagem é em hostels – lugar típico de jovens e de quem busca algo mais de uma viagem, proporcionando​ um intercâmbio cultural único, já que mochileiros do mundo todo estão por lá.

Os pacotes vão de 8 a 21 noites e oferecem a possibilidade de passar por mais de 8 cidades da Argentina, além de Santiago, a capital chilena, e de prolongar a experiência indo até o ​Peru, que reserva encantos para os amantes da natureza e da vida zen. Os roteiros saem a partir de 744 dólares, podem ser parcelados em até 10 vezes sem juros e a passagem aérea também pode ser adquirida na CI, com valor a partir de 179 dólares.

As opções da CI incluem hospedagem em todo o roteiro, transfers, assistência de viagem, CI Travel Money, chip telefônico CI, passeios e uma exclusiva mochila de 60 litros para 14 noites ou mais de estada. Os viajantes que quiserem combinar a viagem com um curso de idioma na Argentina também têm essa oportunidade. É a melhor chance de conhecer gente do mundo inteiro e descobrir os destinos inesquecíveis da Argentina.

Para mais informações sobre todos os pacotes ou reservas, ligue para (11) 2110-7460 ou acesse:www.ci.com.br

A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Há 25 anos no mercado, possui mais de 70 lojas em todo o país e já embarcou mais de meio milhão de pessoas para programas que unem estudo, trabalho e lazer no exterior. Curso de idiomas em mais de 27 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programas de estágio e de trabalho remunerado, au pair, cursos profissionalizantes, visitas técnicas, graduação, pós-graduação, extensão e MBA, além de um serviço completo para viagens nacionais e internacionais que inclui emissão de passagem aérea, tarifas especiais para estudantes, seguro e assistência de viagem, passes de trem, reserva de hotéis, aluguel de carro e o exclusivo Mochilão em diversos países.

É a única empresa de intercambio do Brasil com SAC 7 dias por semana, 365 dias por ano. Em 2013, foi eleita pela quarta vez a Melhor Operadora de Intercâmbio do Brasil pelos leitores da Revista Viagem e Turismo.