Publicada em: 15/09/10

Aumenta o número de brasileiros contratados para trabalhar nos EUA

O volume de turistas brasileiros nos parques de Orlando faz crescer o interesse pelos nossos jovens na hora de preencher as vagas de trabalho

Os números mostram que, atualmente, o Brasil é a segunda nacionalidade que mais manda turistas para os parques de Orlando, nos EUA. Atento a esta realidade, o famoso complexo de lazer americano está não só de olho no mercado brasileiro, como também cada vez mais interessado em ter nossos jovens no seu quadro de funcionários. Para Marcos Paes Barros, diretor da Universal Orlando na América Latina, atender bem ao cliente significa, entre outros fatores, atendê-lo em seu idioma. “Daí o interesse em levar estudantes daqui para trabalharem por lá”, afirma.

A CI, maior e melhor* empresa de intercâmbio e turismo jovem do país, sempre preocupada em oferecer programas não só variados, mas, principalmente, de qualidade aos interessados em ter uma experiência internacional e com o objetivo de atender a esta nova demanda americana, em parceria exclusiva com a Universal Orlando, através da empresa G.R.E.A.T, já deu inicio a busca de jovens brasileiros que querem participar do programa trabalho de férias nos EUA.

Responsável pela pré-seleção, a empresa escolheu os candidatos com os melhores perfis. Hoje e amanhã, membros da Universal Orlando irão entrevistá-los pessoalmente para preencher as vagas oferecidas, incluindo atendentes, vendedores, ajudantes de cozinha, entre outras.

Para Gisele Mainardi, gerente de produto da CI, a contratação de estudantes brasileiros pela Universal Orlando também cresceu e isso se deve ao profissionalismo e excelente trabalho dos jovens que são selecionados. “Fazemos um triagem com todos os interessados, avaliando nível de inglês e perfil. Assim, conseguimos perceber quais estão realmente interessados em adquirir uma experiência de trabalho internacional para crescimento profissional, o que, ao mesmo tempo, é importante para os empregadores” – diz.

Ao todo, a empresa pré-selecionou 100 estudantes. Hoje, o evento será realizado das 09h às 18h e participam das entrevistas 60 candidatos. Os demais serão entrevistados no segundo dia da feira, que está prevista para terminar às 16h.  Durante os dois dias, a Universal Orlando fará, no período da manhã, uma apresentação aos participantes. As entrevistas acontecerão no período da tarde. A feira acontece no Hotel Tryp Higienópolis – Rua Maranhão, 371

O programa Trabalho de Férias nos EUA da CI custa US$ 1.690,00 e inclui toda a documentação necessária para obtenção do visto, contrato de trabalho remunerado, seguro médico internacional, certificado de participação e suporte durante a realização do programa.

Para mais informações, entre em contato com a CI São Paulo/SP (11) 3677-3600, Rio de Janeiro/RJ (21) 2512-6171, Porto Alegre/RS (51) 3346-4654, Brasília/DF (61) 3340-2040, Goiânia/GO (62) 3093-4353, ou acesse www.ci.com.br para mais endereços.

* Eleita pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, como a Melhor Operadora de Intercâmbio VT em 2009.

A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui cerca de 70 lojas e, em seus 21 anos de atividade, já embarcou mais de meio milhão de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. A CI oferece diversas opções de intercâmbio para vivência internacional, como curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programa de au pair, estágios e trabalhos remunerados, cursos profissionalizantes e de extensão universitária, seguro e assistência de viagem, emissão de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, reserva de acomodações e mochilão exclusivo pela Europa.