Publicada em: 22/10/15

Austrália: Destino imperdível para turismo e intercâmbio

Com a alta do dólar americano, a Austrália é o destino perfeito para quem pretende viajar ou estudar fora

Praias lindas, temperaturas mais amenas, parecidas com as do Brasil e possibilidade de trabalhar legalmente enquanto estuda. Esse destino é a Austrália, um dos lugares que mais desperta o interesse dos brasileiros. Sydney, Brisbane e Melbourne são algumas das principais cidades, com identidades bem marcadas, que atendem as expectativas de qualquer perfil de intercambista ou turista. De acordo com a gerente de produtos da CI – Intercâmbio e Viagem -, Luiza Vianna, é importante  entender o que a pessoa espera da experiência, ou seja,  se quer praias, um lugar mais cultural ou uma cidade cosmopolita, para assim definir o melhor destino. “Sydney encanta qualquer pessoa porque é uma das cidades mais famosas e estruturadas do país. Melbourne é conhecida pelo estilo mais cultural, por ter menos brasileiros e ser cosmopolita. Brisbane é uma das regiões que mais tem atraído os brasileiros pelo estilo jovem e dinâmico. Entre outras cidades que também garantem ensino de qualidade, belezas naturais e ótima qualidade de vida”, explica a gerente.

E as vantagens de ir para a Austrália não param por aí. Com a alta do dólar americano, o destino ficou ainda mais atrativo, já que o a moeda local chega a ser 45% mais barata. “De olho no valor da moeda, a pessoa pode economizar nos gastos com o intercâmbio e não precisa adiar o sonho de estudar em outro país”, completa a gerente. Outra novidade é que agora tem passagem aérea de estudante para os países da Oceania também: Nova Zelândia e Austrália. “As passagens para estudante ficam em torno de 16% abaixo do valor normal”, destaca a gerente.

Na Austrália, o intercambista que for estudar por mais de quatro meses no país tem o direito de trabalhar até 20 horas semanais. “Se a pessoa souber administrar os custos, é possível pagar o custo inicial da viagem ou até mesmo explorar outras regiões do país. A Austrália chama a atenção pela beleza, o que não falta são praias paradisíacas, com uma população local aberta para os estrangeiros”, descreve Luiza.

EXPLORANDO A AUSTRÁLIA

Mesmo quem pretende apenas fazer turismo no país, vai ser surpreender. Segundo a gerente de produtos, Cintia Gabriel, a CI tem Mochilões para os principais pontos turísticos do país: Grande Barreira de Corais, Ilhas de Whitsunday, Costa Australiana, de Sydney a Cairns. “São lugares que todo mundo tem que conhecer, praias com águas transparentes, um clima jovem e de liberdade que que torna qualquer viagem inesquecível”, conclui a gerente.

Para mais informações, acesse o site ci.com.br/australiacomaci

Curso de Idiomas:

Navitas - Sydney (Manly) - curso evening 13 semanas de curso de inglês 20 aulas por semana com permissão para trabalho*, acomodação em casa de família quarto individual com meia pensão, material, taxa de matricula e taxa de acomodação.

7465 dólares australianos  ou R$ 21.948.

Embassy – Brisbane - 4 semanas de curso de inglês 20 aulas por semana, acomodação em casa de família quarto individual com meia pensão, taxa de matricula e taxa de acomodação.

Valor: 2.437 dólares australianos ou R$ 7.165.

ILSC - Sydney - 24 semanas de curso de Marketing 20 aulas por semana, acomodação em casa de família quarto individual com meia pensão, material, taxa de matricula e taxa de acomodação .

Valor: 11.259 dólares australianos ou R$33.102.

Mochilão:

MOCHILÃO® AUSTRÁLIA TROPICAL

a partir de entrada de R$ 504,23 +24x de R$ 256,93

Valor total à vista: R$ 5.042,25 (US$ 1.245)

MOCHILÃO® AUSTRÁLIA :: EAST COAST CRUISIN

a partir de entrada de R$ 1.091,48 +24x de R$ 556,19

Valor à vista: R$ 10.914,75 (US$ 2.695)

MOCHILÃO® COSTA AUSTRALIANA: SYDNEY A CAIRNS

a partir de entrada de R$ 1.196,78 +24x de R$ 609,85

Valor total à vista: R$ 11.967,75 (US$ 2.955)

Passagem Aérea:

São Paulo/Sydney/ São Paulo: a partir de USD899,00*

São Paulo/Brisbane/ São Paulo: a partir de USD899,00*

*com embarques nos dia 08/11, 15/11 e 22/11.

Sobre a CI

A CI – Intercâmbio e Viagem – foi criada em 1988, na cidade de São Paulo. Em 27 anos de história, a agência já expandiu para 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal, com quase 100 unidades contratadas. Ao longo da sua história, a empresa foi responsável pelo embarque de mais de meio milhão de clientes para o exterior. Só em 2014, foram cerca de 80 mil.  A CI trabalha com experiências internacionais únicas, seja para estudo, trabalho ou lazer. Cursos no Exterior, High School, Intercâmbio Teen e Mochilão são os programas mais procurados, principalmente, entre jovens com idades entre 13 e 35 anos. A CI também possui um mundo de experiências com as empresas que fazem parte do grupo, como a CI Experience Brazil, responsável pelos programas incoming – que trazem estrangeiros para o Brasil; a Amaze, empresa especializada em viagens para estudantes do Ensino Fundamental e Médio e a Xcape, focada em viagens para universitários. A empresa foi  eleita cinco vezes, pela Revista Viagem e Turismo, como a melhor empresa de intercâmbio do Brasil e também recebeu o  prêmio Top of Mind, por ser a  empresa de  intercâmbio mais lembrada pelos paulistanos.