Publicada em: 29/07/09

Brasília Recebe Feira de Recrutamento para Trabalho de Férias nos Estados Unidos

CI está com inscrições abertas para universitários que desejam trabalhar em empresas de entretenimento e turismo no exterior

São Paulo, 29 de julho de 2009 – A CI (www.ci.com.br), maior empresa de intercâmbio e turismo para jovens do país, anuncia o início das Feiras de Recrutamento para selecionar candidatos para trabalhos de férias nos Estados Unidos. O programa de trabalho de férias é exclusivo para jovens universitários, com idade entre 18 e 28 anos, que possuem, no mínimo, nível intermediário de inglês. As vagas são para trabalhar em empresas norte-americanas do ramo de entretenimento e turismo, como parques temáticos, hotéis, resorts, restaurantes, redes de fast-food e lojas.

Entre as empresas que confirmaram a abertura de vagas, estão Mc Donald’s, Dunkin Donuts, Rede de Hotéis Days Inn, Seven Springs Resort, Hyatt Regency Lake Tahoe Resort, Orlandos Wild Jack, Chula Vista Resort, Christmas Mountain Village, IHOP, YMCA Estes Park Center, entre outras

Estarão presentes nos eventos representantes de empresas norte-americanas. Eles farão as entrevistas e escolherão os candidatos que farão parte de suas equipes para a próxima temporada de trabalho, que vai de novembro desse ano a março de 2010.

Trabalho de Férias nos EUA
A carga horária de trabalho semanal, nessas empresas, é de 20 a 50 horas e cada participante recebe, em média, um salário mínimo americano, que é de US$ 5,15 por hora; mas o valor médio pago pelas empresas participantes varia de US$ 6 a US$ 12, por hora. Para posições que oferecem oportunidade de receber gorjeta, a média é de US$ 2,75 por hora.

Além de conhecer uma nova cultura e aperfeiçoar o inglês, os jovens acumulam a vivência internacional – o que conta pontos no currículo. Isso tudo podendo juntar um bom dinheiro ao longo dos quatro meses de trabalho.
O custo do programa é de US$ 1.590 e, para quem indicar dois amigos, a CI oferece um bônus de US$ 200.

O que está incluso no programa:

 Documentação necessária para obtenção do visto;
 Contrato de trabalho remunerado temporário em uma empresa americana e recolocação caso a vaga seja cancelada, antes ou após sua partida, para outra posição de trabalho, não necessariamente semelhante, ou o reembolso integral da taxa de intercâmbio;
 Seguro médico internacional durante o programa;
 Orientação nos EUA e/ou no Brasil;
 Assistência no agendamento e solicitação do visto americano;
 Suporte durante a realização do programa;
 Camiseta CI;
 Certificado de participação no programa.

Em Brasília, a Feira será realizada no Naoum Plaza Hotel, no dia 26 de agosto, das 09hs às 19hs. Para mais informações, o telefone da loja CI em Brasília é o (61) 3340-2040.

Feira de Recrutamento - Brasília
Naoum Plaza Hotel
Endereço: SHS quadra 5 Bloco H – Brasília – DF

CI-Brasília
Endereço: Scln 211- Bloco B - Loja 6
Brasília – DF
Tel.: (61) 3340.2040

A Feira de Recrutamento para o trabalho de férias nos Estados Unidos será promovida pela CI em outras nove cidades, São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Natal (RN), Maceió (AL), São Jose do Rio Preto (SP), Passo Fundo (RS), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG) e Maringá (PR).

Para informações de data e local, entre em contato com a CI São Paulo/SP (11) 3677-3600, Rio de Janeiro/RJ (21) 2512-6171, Porto Alegre/RS (51)3346-4654, Brasília/DF (61) 3340-2040, Goiânia/GO (62) 3093-4353, ou acesse www.ci.com.br.

A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui mais de 60 lojas e em seus 20 anos de atividade, já embarcou mais de meio milhão de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. A CI oferece diversas opções de intercâmbio para vivência internacional, como curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programa de au pair, estágios e trabalhos remunerados, cursos profissionalizantes e de extensão universitária, seguro e assistência de viagem, emissão de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, reserva de acomodações e mochilão exclusivo pela Europa.