Publicada em: 24/04/13

Câmbio e economia estáveis levam mais brasileiros a estudar no exterior

A CI celebra crescimento de 21% no faturamento do 1º trimestre de 2013. A empresa demonstrou vigor e expansão ao apresentar nesse período aumento de 46% na venda de cursos de idiomas e nos programas de high school; 23% em intercâmbio teen; e ainda, 300% em graduação no exterior.

Em 2013, a expectativa da companhia é crescer 25% e, já no início do 2º trimestre, apresenta aumento parcial de 68% no faturamento em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com o sócio-diretor da CI, Celso Garcia, este cenário favorável comprova a grande disposição do público brasileiro em investir em educação internacional. “Isso reflete uma economia e câmbio estáveis, o que facilita o planejamento de uma viagem de intercâmbio”, analisa.

Os números demonstram a consistência da estratégia da empresa líder no setor de intercâmbio que registrou faturamento de R$ 220 milhões em 2012 e, nos últimos cinco anos, dobrou em número de lojas. Sua meta é abrir dez novas unidades até o final deste ano, com foco em cidades que tenham a partir de 120 mil habitantes.

A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Há 25 anos no mercado, possui 70 lojas em todo o país e já embarcou mais de meio milhão de pessoas para programas que unem estudo, trabalho e lazer no exterior. Curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programas de estágio e de trabalho remunerado, au pair, cursos profissionalizantes, visitas técnicas, graduação, pós-graduação, extensão e MBA, além de um serviço completo para viagens nacionais e internacionais que inclui emissão de passagem aérea, tarifas especiais para estudantes, seguro e assistência de viagem, passes de trem, reserva de hotéis, aluguel de carro e o exclusivo Mochilão em diversos países.

É a única empresa de intercambio do Brasil com SAC 7 dias por semana, 365 dias por ano. Em 2012, foi eleita pela terceira vez em quatro anos a Melhor Operadora de Intercâmbio do Brasil pelos leitores da Revista Viagem e Turismo.