Publicada em: 07/07/05

Canadá torna-se o país mais procurado pelos brasileiros para estudar inglês

Canadá torna-se o país mais procurado pelos brasileiros para estudar inglês Central de Intercâmbio confirma que Toronto, Vancouver e Montreal são as cidades mais vendidas. Listado como um dos primeiros no ranking dos melhores países em qualidade de vida, o Canadá é hoje um dos principais destinos escolhidos pelos brasileiros para estudar um idioma no exterior. Na Central de Intercâmbio esta procura pelo país vem sido intensa desde o início desse ano. “Somente no último mês tivemos um aumento de 10% nas vendas para cursos de idiomas no Canadá. Acreditamos que este aumento vem acontecendo devido aos preços e a qualidade de vida que o país oferece ao estudante”, disse Tereza Fulfaro, Diretora Educacional da Central de Intercâmbio. Segundo a diretora da CI, as três cidades mais vendidas em cursos de idiomas no Canadá são Vancouver, Toronto e Montreal. “Vancouver e Toronto recebem muitos brasileiros que querem aprender inglês e Montreal é a escolha para aqueles que já falam inglês, ou pretendem aprender inglês e francês ao mesmo tempo”, disse Fulfaro. Além dos cursos convencionais de idiomas, outros cursos são oferecidos pelas escolas canadenses. Devido a estrutura de cada cidade, algumas escolas oferecem a oportunidade de aproveitar as principais estações do ano- verão e inverno- para ensinar o idioma junto a um esporte. Inglês com esqui e inglês com snowboard são os esportes favoritos para o inverno. E para o verão, a escolha é o curso de inglês com biologia marinha. Confira os pacotes da CI abaixo e procure uma das lojas da rede CI para maiores informações. Custos dos programas Inglês em Vancouver na escola ILAC: Valor: USD 1.190. Inclui: 4 semanas de aulas de inglês com 30 lições semanais, acomodação em casa de família em quarto duplo com 3 refeições diárias. Inglês em Toronto na escola LSC Valor USD 1450. Inclui 4 semanas de aulas de inglês com 30 lições semanais, acomodação em casa de família, quarto individual, meia pensão. Inglês ou Francês em Montreal na escola ILSC Valor USD 1.334. Inclui 4 semanas de aulas de inglês com 30 lições semanais, acomodação em casa de família em quarto individual, pensão completa. Cursos combinados: Inglês + snowboard em Whistler na escola Tamwood International College A partir de USD 2.048. Inclui: 2 semanas de snowboard + 10 dias de classes de inglês de carga horária de 13.75 por semana + 5 seminários sobre a prática de snowboard + 6 passes livres e o material da escola de inglês. Acomodação a partir de USD 637,00: 2 semanas de acomodação em casa de família, quarto individual, 3 refeições por dia. A taxa de aplicação já está inclusa. Inglês + biologia marinha em Vancouver na escola ILSC A partir de USD 1.945,00. Inclui: 4 semanas de curso de biologia marinha; 4 semanas de cursos de inglês. As taxas de inscrição de ambas as escolas e o material do curso de inglês já estão inclusos. A acomodação custa USD 580,00 para 4 semanas em casa de família, em quarto individual e três refeições diárias. Sobre a CI A CI - Central de Intercâmbio é a maior rede de agências de viagem voltada ao público jovem e com grande experiência em turismo educacional. Há 16 anos no mercado, possui mais de 48 lojas no Brasil que representam conceituadas instituições estrangeiras e oferecem todos os serviços que cobrem às necessidades de quem vai viajar ao exterior seja a trabalho, estudo ou lazer. ________________________________________________________-- Informações para imprensa: Assessoria de Comunicação Fabricia Bernardi- fbernardi@ci.com.br Pça Charles Miller, 152 Pacaembu-SP Fone:(11)3677-3612