Publicada em: 31/10/14

CANADÁ: Um dos principais destinos para estudar e trabalhar no exterior

Programas de intercâmbio possibilitam a imersão cultural e impulsionam a carreira

Uma experiência no exterior é cada vez mais valorizada pelo mercado. Hoje, existem diversas possibilidades de estudo, trabalho e lazer em outro país. Mas já pensou em combinar os três elementos? Alguns programas de intercâmbio aliam a realização de um curso (em diferentes áreas) com trabalho remunerado, além de atividades turísticas nas horas vagas.

Um estudo da empresa de pesquisa de mercado, Wagner Group, aponta que as pessoas que viajam desde a adolescência podem ter um salário até 12% maior do que aqueles que não viajam. O levantamento considera tanto as viagens domésticas quanto internacionais. No Brasil, a tendência provavelmente é a mesma. E viajar para desenvolver outras habilidades, atualmente, figura entre as prioridades do brasileiro. Mas ainda são poucos os países que possibilitam que o estrangeiro estude e trabalhe. As regras variam de um local para outro. O Canadá, por exemplo, está entre os poucos países que autorizam essa imersão cultural.

“A vantagem de estudar e trabalhar em outro país é que o estudante torna-se fluente no idioma muito mais rápido, fica mais em contato com a cultura local e também tem recursos próprios para se manter no país e, quem sabe, até guardar dinheiro para viajar depois ou para cobrir o custo inicial da viagem”, explica a gerente de produtos da CI, Gisele Mainardi.

A CI oferece programas para quem quer trabalhar e estudar em cidades canadenses, como Toronto e Vancouver. “Nestes programas, o intercambista tem 20 horas/aula por semana e tem permissão para trabalhar durante outras 20h por semana. Ao concluir o curso, o estudante tem direito a ficar apenas trabalhando no país pelo mesmo período de tempo. Então, se ele estudou e trabalhou por 24 semanas, pode trabalhar full time por mais 24 semanas (40 horas de trabalho por semana)”, detalha Gisele.

A escola de Toronto, a Ilac, oferece um curso (com certificado reconhecido pelo governo canadense) ligado ao setor de negócios. O curso é abrangente e pode ser feito por profissionais de qualquer área. “Durante o curso, representantes de empresas mundialmente conhecidas, como a Mercedes-Benz, American Express e Louis Vuitton, são presenças garantidas em ciclos de palestras. Como a escola é responsável por empregar os estudantes no período de trabalho, os estudantes podem chegar a atuar em uma dessas empresas para colocar em prática o que aprenderam em sala de aula”, destaca a gerente de produtos.

Outra possibilidade é estudar na Greystone College, em Vancouver. “Esta escola oferece opções de cursos, ligados às áreas de negócio, administração e turismo. Uma das vantagens é que ela está em uma das cidades mais bonitas e com temperaturas mais agradáveis do Canadá”, conclui Gisele.

Para mais informações, acesse ci.com.br/estudo-e-trabalho.canada

​ SERVIÇO:

Valor a partir de (escola Ilac):  entrada de R$1.491,20 + 9x de R$1.491,20  ou  R$14.912,00

Passagens Aéreas: São Paulo / Toronto / São Paulo: a partir de USD790,00*

São Paulo / Vancouver / São Paulo: a partir de USD890,00 *

Datas de início em 2014: 22 de dezembro

Datas de início em 2015: 15 de fevereiro, 16 de março, 11 de maio, 22 de junho, 03 de agosto, 28 de setembro, 03 de novembro e 21 de dezembro

* Tarifas válidas para embarque de São Paulo no período de 05/11/14 a 15/12/14 e de 15/01/15 a 30/04/15 .

* Período de emissão até 05/11/14.

*Tarifa sujeita a disponibilidade e alteração sem prévio aviso.

*Nos valores apresentados acima não estão inclusas taxas.

Sobre a CI

A CI – Central de Intercâmbio e Viagens – foi criada em 1988, na cidade de São Paulo. Em 26 anos de história, a agência já expandiu para 21 estados brasileiros, com mais de 70 unidades e também já embarcou mais de meio milhão de clientes. Só em 2013, a empresa foi responsável por mais de 70 mil embarques para o exterior. A CI trabalha com experiências internacionais únicas, seja para lazer, estudo ou trabalho. Cerca de 700 profissionais treinados atuam na área para desenvolver roteiros personalizados e para dar toda a orientação e suporte necessários para quem vai fazer um intercâmbio ou viajar. High School, Intercâmbio Teen, Cursos de Idiomas e Mochilão são os programas mais procurados, principalmente, entre jovens com idades entre 13 e 35 anos. O trabalho desenvolvido pela CI fez com que ela fosse eleita cinco vezes, pela Revista Viagem e Turismo, como a melhor empresa de intercâmbio do Brasil.