Publicada em: 11/11/08

Canadense visitará Alagoas pela primeira vez e dará uma palestra sobre intercâmbio

Maceió será a única capital do Nordeste a receber palestra da diretora da escola mais procurada por interessados no programa High School

São Paulo, 11 de novembro de 2008 - Nessa semana, os maceioenses terão uma grande oportunidade de conhecer o programa High School, uma das formas de intercâmbios mais procuradas por jovens de todo o mundo. A diretora de High School, Marilyn Whitehad, da cidade de Nanaimo no Canadá, estará em Maceió nessa quarta-feira, dia 12, para tirar todas as dúvidas dos adolescentes que desejam passar por uma experiência educacional no exterior.

A cidade de Nanaimo é um dos roteiros mais procurados por jovens que querem cursar o ensino colegial, com a tradição e a segurança de uma das escolas mais experientes no ramo de High School. O curso pode durar de seis meses a um ano e proporciona ao participante uma oportunidade única de estudar em um colégio americano e conhecer diretamente a cultura de outro país.

No programa de estudo no exterior, o aluno passa a frequentar as aulas em uma escola e a morar com uma família local, como se fosse um dos filhos. É uma chance para aperfeiçoar o idioma, aprender expressões e a maneira cotidiana de falar, o que só é possível convivendo de perto com outra cultura.

Maceió será a única capital do nordeste a receber a palestra da canadense, que ocorrerá no CCAA,  no bairro de Ponta Verde, a partir das 18h Os interessados devem se inscrever através do e-mail maceio@ci.com.br ou pelo telefone (82) 3327-2626.

Evento: Palestra sobre High School com Marilyn Whitehad
Local: Rua Prof. Abdon Arroxelas, 30 - Ponta Verde - Maceió - AL
Data: 12-11-2008

Em 2008, a CI completa 20 anos no segmento de intercâmbio e turismo jovem e para marcar a data engajou-se em uma nobre causa: a conservação ambiental. A empresa assinou uma parceria com o WWF-Brasil com o intuito de colaborar para um mundo sustentável, além de conscientizar seu público, os jovens sobre essa luta tão essencial. Ao longo desses anos a empresa se tornou a maior rede de lojas do segmento e uma referência em viagens que integram estudo, trabalho e lazer no Brasil e no mundo.