Publicada em: 12/12/14

Carnaval na Argentina: Uma forma diferente de aproveitar o feriado

Uma viagem inesquecível pela capital portenha e pelas belezas naturais de Bariloche

A Argentina guarda as suas surpresas quando o assunto é Carnaval. Para quem não está empolgado com trios elétricos, desfiles de escolas de samba ou o fervo das festas brasileiras, conhecer o espetáculo das Murgas é uma alternativa. São grupos musicais de bairros tradicionais, que se apresentam ao estilo europeu, com adereços de Pierrô e Colombina, como em Veneza, na Itália. As apresentações podem ser vistas em palcos fixos, mas também nas principais ruas e avenidas de Buenos Aires.

É uma maneira diferente de conhecer a cidade, que é a primeira etapa do Mochilão® Buenos Aires/ Bariloche criado pela CI, maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do país. A viagem é uma oportunidade para conhecer jovens mochileiros do mundo todo, já que a principal cidade portenha atrai muitos europeus, australianos e latino-americanos. São oito dias de viagem pela capital da Argentina e pela região da Patagônia. Uma inesquecível forma de esquentar os tamborins, não é mesmo?

A viagem começa pelos pontos turísticos de Buenos Aires: Casa Rosada, Congresso Nacional, Teatro Colón e os tradicionais bairros La Boca, Recoleta e San Telmo, com diversas opções de bares e restaurantes com performances de tango. "Mas não é só para assistir, quem quiser pode fazer uma aula de tango antes das apresentações e do jantar", comenta a gerente de produtos da CI, Paula Romero.

Depois de quatro dias em Buenos Aires, o segundo momento do Mochilão® é em Bariloche. O roteiro contempla uma excursão pelo Monte Campanário, com um teleférico que leva o visitante a 1500 metros da colina, e o Circuito Chico, que é um city-tour de 4 horas pela região. “São paisagens impressionantes, principalmente a vista para o Lago Nahuel Huapi”, destaca a gerente.

No sétimo dia do percurso, dependendo das condições meteorológicas, a viagem segue com a Excursão Tronador Multitrek.“É uma parte do Parque Nacional Nahuel Huapi, onde o visitante atravessa bosques, lagos, praias e pequenos vales da cordilheira. As trilhas são de baixa dificuldade e permitem que a pessoa chegue à parte central do bosque andino, onde está localizado o único glacial negro da Patagônia”, descreve Paula.

A outra opção de passeio é a Excursão de Barco Isla Victoria e Bosque de Arrayanes. “O mochileiro chega à Península Quetrihue, onde é possível admirar a única floresta Arrayanes do mundo.Parece um cenário de conto de fadas, com suas árvores centenárias da cor canela e com mais de 20 metros de altura”, conta a gerente. O passeio segue para a Ilha Victoria, no Puerto Anchorena, onde o programa conta com a visita a um viveiro de coníferas e mirantes naturais até chegar na Playa del Toro, área de areia vulcânica e locais com pinturas rupestres. “A viagem pelo início da Patagônia é inesquecível. Com certeza, todo mundo deveria explorar as belezas naturais dessa região”, incentiva Paula.

A data de partida da viagem é de  escolha do mochileiro. Ele também pode estender o roteiro e cruzar a Patagônia, pela Rota 40, até chegar a Ushuaia, conhecida como “El Fin del Mundo”.

Para mais informações, acesse ci.com.br/mochilao.argentina

BUENIGHTS

Outra opção para o Carnaval é o Pacote BueNights. O roteiro mais curto leva o viajante para o melhor da noite portenha, com um Pub Crawl, que nada mais é do que um tour por quatro bares da cidade, acompanhado por um guia bilíngue e com um direito a um drink grátis e descontos em cada um deles.

Na segunda noite, o turista recebe o BA Night Pass, que são ingressos VIP para os dez principais bares e festas de Buenos Aires. Nessas baladas, o viajante vai encontrar pessoas de todas as partes do mundo.

Durante os três dias, o viajante terá os períodos da manhã e tarde livres para conhecer a cidade. A Casa Rosada e a livraria El Ateneo são pontos turísticos imperdíveis. A acomodação será em um hostel da cidade, então, amigos podem fechar dormitórios para até oito pessoas ou reservar quartos privados.

Para mais informações, acesse ci.com.br/bue.nights

SERVIÇO – MOCHILAO® BUENOS AIRES/BARILOCHE

Valor: a partir de 7 x de R$ 264,50  ou à vista R$ 1.851,52

Passagens Aéreas: São Paulo / Buenos Aires / São Paulo: a partir de USD225,00* + taxas

*Tarifa válida para embarque de São Paulo em alta temporada

*Tarifa sujeita a disponibilidade e alteração sem prévio aviso

*No valor apresentado acima não estão inclusas taxas

O pacote inclui:

SERVIÇO – PACOTE BUENIG​H​TS

Valor: a partir de entrada  R$153,33 + 2x de R$177,94 ou à vista R$508,41

*Tarifa válida para embarque de São Paulo em alta temporada

*Tarifa sujeita a disponibilidade e alteração sem prévio aviso

*No valor apresentado acima não estão inclusas taxas

O pacote inclui:

Sobre a CI

A CI – Central de Intercâmbio e Viagens – foi criada em 1988, na cidade de São Paulo. Em 26 anos de história, a agência já expandiu para 21 estados brasileiros, com mais de 70 unidades e também já embarcou mais de meio milhão de clientes. Só em 2013, a empresa foi responsável por mais de 70 mil embarques para o exterior. A CI trabalha com experiências internacionais únicas, seja para lazer, estudo ou trabalho. Cerca de 700 profissionais treinados atuam na área para desenvolver roteiros personalizados e para dar toda a orientação e suporte necessários para quem vai fazer um intercâmbio ou viajar. High School, Intercâmbio Teen, Cursos de Idiomas e Mochilão são os programas mais procurados, principalmente, entre jovens com idades entre 13 e 35 anos. O trabalho desenvolvido pela CI fez com que ela fosse eleita cinco vezes, pela Revista Viagem e Turismo, como a melhor empresa de intercâmbio do Brasil.