Publicada em: 19/04/12

Chegou a hora de fazer um intercâmbio

Em maio, 4ª edição da Feira de Intercâmbio Teen CI apresenta os melhores programas para jovens de 7 a 17 anos

Os adolescentes que sempre sonharam em se aventurar em um intercâmbio já podem se preparar. Em maio, acontece a tradicional Feira de Intercâmbio Teen, realizada pela CI, maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do país. Neste ano, a Feira acontece em três cidades: São Paulo, Porto Alegre e Curitiba.

Com várias palestras e atendimento personalizado, pais e alunos poderão conhecer as propostas e programas de 25 instituições de ensino internacionais, que irão apresentar as novidades em programas de férias e ensino médio em países como Inglaterra, Estados Unidos, Escócia, Irlanda, Canadá e Austrália.

Segundo o gerente de intercâmbio teen da CI, Gabriel Canellas, o evento é uma ótima oportunidade para conhecer de perto o destino e tirar todas as dúvidas. “A feira tem como objetivo trazer a experiência e o dia a dia do programa em vários países. Além disso, os pais também poderão conhecer toda a infraestrutura das instituições parceiras da CI, reconhecidas mundialmente”, comenta.

A expectativa é de que a 4ª edição da Feira de Intercâmbio Teen receba um público 40% maior em relação à edição do ano passado. “É notável a demanda crescente de estudantes que querem adquirir conhecimento e experiência internacional cada vez mais cedo”, destaca Gabriel.

Programas - O intercâmbio teen é uma ótima opção para os adolescentes entre 7 e 17 anos aproveitarem as férias escolares de uma forma diferente.  Durante esse período, os estudantes podem optar por aproveitar o destino de escolha e realizar um intercâmbio. São diversas opções de programas de idioma com atividades culturais e passeios nos melhores pontos turísticos de cada país.

Já o High School é um programa voltado para os adolescentes que desejam aprimorar os estudos em escolas de diversos países. Além de cursar o equivalente ao ensino médio no Brasil, os intercambistas ainda tem a chance de fazer uma verdadeira imersão na cultura local. O estudante irá morar com uma família nativa e terá a chance de aprender expressões, gírias, o que só é possível morando em outro país.

SERVIÇO:

08/05 – Feira de Intercâmbio Teen– em Porto Alegre

10/05 - Feira de Intercâmbio Teen – em Curitiba

12 e 13/05 - Feira de Intercâmbio Teen– em São Paulo

Telefones: Vitória/ES (27) 3022- 2826, São Paulo/SP (11) 3677-3600, Rio de Janeiro/RJ (21) 2512-6171, Porto Alegre/RS (51) 3346-4654, Brasília/DF (61) 3340-2040, Goiânia/GO (62) 3093-4353, Salvador/BA (71) 3341-7868, Fortaleza/CE (85) 3268-3844, Natal/RN (84) 3222-9008 e Vitória/ES (27) 3022-2826.

Site: www.ci.com.br

A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui mais de 60 lojas e, em seus 23 anos de atividade, já embarcou mais de meio milhão de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. A CI oferece diversas opções de intercâmbio para vivência internacional, como curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programa de au pair, estágios e trabalhos remunerados, cursos profissionalizantes, graduação, pós-graduação, extensão e MBA, seguro e assistência de viagem, emissão de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, reserva de acomodações e mochilão exclusivo pela Europa e muito mais.