Publicada em: 22/01/07

CI abre as inscrições para High School no exterior em doze países

Estudantes que pretendem embarcar em julho numa viagem repleta de aprendizado devem começar a providenciar suas inscrições

São Paulo, 22 de janeiro de 2007- Maturidade, autoconfiança e fluência no idioma. Esses são alguns dos benefícios adquiridos por um estudante ao cursar colegial no exterior. Ao se ver longe dos pais e amigos, tendo de cuidar de si e do seu próprio dinheiro, o jovem conquista independência, deixa a timidez de lado e desenvolve segurança para enfrentar o mundo de uma nova maneira.

Sem contar a experiência internacional que o programa proporciona, o que conta muitos pontos numa carreira profissional. A CI, umas das maiores empresas na área de intercâmbio e viagens, oferece o programa high school nos EUA, Alemanha, Espanha, Inglaterra, Holanda, Canadá, Austrália, Irlanda, Nova Zelândia, Itália, França e Suíça.

Quem já aproveitou a chance, garante que vale a pena. O estudante Felipe Oliviero, 18 anos, cursou um semestre de colegial nos Estados Unidos através da CI e aprovou a experiência. “Quando cheguei ao Colorado estava um pouco inseguro, mas depois me soltei e achei tudo maravilhoso. Lá, aprendi a falar inglês de fato, apesar de ter estudado o idioma por sete anos no Brasil antes de ir. Isso será fundamental para minha carreira, já que pretendo cursar hotelaria. Além disso, me comunico até hoje com minha família americana e com os amigos que fiz”.

Segundo André Simonetti, Gerente de produto para High School e Universidades, a experiência agrega muitas coisas boas ao jovem. “O programa permite uma imersão total do estudante numa nova cultura e idioma. Ele volta ao Brasil com outra perspectiva de vida, o que será válido em sua carreira e no campo pessoal. Além disso, o tempo cursado no exterior é reconhecido pelas escolas brasileiras”, disse Simonetti.

O programa de high school pode ser feito durante um semestre ou um ano, tempo que terá validade aqui no Brasil. O estudante pode estar cursando o ensino médio no Brasil, ou então, ter acabado de concluí-lo. Quem deseja embarcar em julho de 2007, só precisa escolher o país e se inscrever o mais cedo possível na CI, para que haja tempo suficiente de acertar todos os detalhes.

Custos do programa:
Colegial na Alemanha- 6 meses a partir de US$ 6.480,00
Colegial na Austrália- 6 meses a partir de US$ 8.500
Colegial no Canadá- 6 meses a partir de US$ 7.650

Para mais informações, entre em contato com a CI: São Paulo - Pacaembu (11) 3677-3600, Rio de Janeiro (21) 2512-6171. Porto Alegre (51) 3346-4654 ou www.ci.com.br.

A CI é a maior rede de lojas de intercâmbio e turismo para jovens do país. Há 18 anos no mercado e com mais de 50 lojas no país, a CI integra estudo, trabalho e lazer no Brasil e no mundo para que o jovem aprenda o tempo todo do seu jeito, no seu tempo. A empresa conta com cerca de 320 funcionários no país, todos preparados e comprometidos com a qualidade da informação, a curiosidade multicultural e a busca constante por produtos e serviços diferenciados e inovadores. Sob a filosofia de que cada viagem é única, assim como cada viajante, a CI atendeu em 2006 a mais de 30 mil passageiros.

Mais informação
Driade Comunicação