Publicada em: 17/07/12

CI apresenta novos programas de trabalho voluntário na África

Intercambistas brasileiros viajam para participar de projetos de proteção ambiental e amparo a pessoas carentes

A CI, maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do país, apresenta cinco novos programas de trabalho voluntário no continente africano.  Desenvolvidos na Namíbia, África do Sul e Zimbábue, os novos programas integram grandes projetos de apoio a pessoas carentes, além de proteção da fauna e flora africana.

Três, dos cinco novos programas, acontecem na África do Sul e contemplam atividades distintas: amparo a crianças carentes, proteção de animais e cuidados com o idoso. Apesar de a maioria dos programas ocorrerem na África do Sul, o destaque fica por conta do projeto de proteção ambiental que acontece no Zimbábue, país recém integrado entre os destinos participantes dos programas de trabalhos voluntários da CI. O projeto acontece na região da maior queda d’água do mundo, a Victoria Falls.

Com a Namíbia como palco, o programa Big Cat Conservation completa o quadro de novas opções de trabalho voluntário. O projeto traz aos interessados a oportunidade de proteger e cuidar de um santuário de felinos em pleno coração da África.

Além disso, a CI está com 2 promoções imperdíveis para os interessados em participar de algum dos programas de trabalho voluntário no continente africano:

- 15% de desconto em programas que desenvolvem pesquisas com animais e vegetais da região

- Tour grátis de 3 dias pela famosa rodovia Garden Route, na África do Sul, para inscritos até o dia 31 de julho

Sobre os Programas

Victoria Falls (Zimbábue) - Localizado na região da maior queda d’água do mundo, o programa leva o voluntário para trabalhar em uma reserva que abriga os chamados "big 5”, como são conhecidas as 5 espécies de animais mais famosas da África (leões, elefantes, rinocerontes, búfalos e leopardos). O trabalho realizado pelos voluntários corresponde a conservação e manutenção da propriedade. Neste programa o viajante ainda tem a opção de fazer um safári com elefantes, passeio aéreo sobre quedas d´água, rafting, canoeying, e bungee jump.

Big Cat Conservation (Namíbia) - Localizado no coração da África, o programa é focado na conservação e manutenção de um santuário de carnívoros felinos (chitas, cães selvagens africanos e leopardos). Neste programa, durante o período da manhã, os voluntários desenvolvem tarefas ligadas a manutenção do santuário. No período da tarde, os participantes desenvolvem diversas atividades diferenciadas como a troca de experiência com os nativos, o aprendizado de técnicas da relação do homem com a natureza.

Home for Elderly (África do Sul) - Localizado em Western Cape, este projeto visa melhorar a qualidade de vida dos idosos sul-africanos, por meio da oferta de serviços de enfermagem e cuidados médicos em tempo integral, com profissionais altamente qualificados, além de oferecer atividades de recreação e lazer. Este centro ainda tem o papel de inserir os idosos nas atividades da comunidade. Ele oferece toda a infra-estrutura de serviços e atividades para o bem estar e qualidade de vida dos idosos da comunidade.

Teaching Centre (África do Sul) - Localizado também em Western Cape, este centro é destinado a crianças com problemas de aprendizado. O projeto foca em melhorar o desenvolvimento dessas crianças, além de visar o aprendizado do inglês como segunda língua, por meio de atividades escolares com o acompanhamento dos voluntários. Tudo isso é resultado da parceria entre escolas e familiares da comunidade.

Children Care Center (África do Sul) - Neste programa existem duas opções de centros: em Fish Hoek ou Westalake. Ambos os centros sul-africanos abrigam, temporariamente, crianças de famílias com problemas financeiros, além de órfãs e carentes até que sejam alocadas em uma família permanente ou em um orfanato. O projeto ainda presta serviços de "day care" às famíias necessitadas. O centro oferece toda a infra-estrutura de serviços e atividades para o bem estar e qualidade de vida das crianças.

-

Mais informações sobre os programas ou de outros serviços e promoções da CI podem ser obtidas pelo www.ci.com.br ou pelo SAC (11) 3469-0440.

Twitter: @ci_intercambio
Facebook: http://www.facebook.com/CI.Intercambio