Publicada em: 15/02/13

CI apresenta trabalho voluntário no Peru e entre leões na África do Sul

Intercambista tem a oportunidade de aprimorar sua língua estrangeira, ganhar pontos no mercado de trabalho e aprender mais sobre o mundo

A CI, maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do país, apresenta duas opções para quem quer fazer trabalho voluntário no exterior e ter experiências construtivas. A primeira é na África do Sul e é indicada aos mais aventureiros, já que há vivência entre animais; e a segunda é no Peru, ideal para aqueles que procuram melhorar a língua espanhola e aprender mais sobre a cultura latino-americana.

Na África do Sul, você tem a oportunidade de ficar cara a cara com o “rei da selva”. Uma aventura selvagem, mas com toda a segurança. No programa de trabalho voluntário Living with Big Cats, localizado próximo à maior cidade da África do Sul, Joanesburgo, além de leões, leões brancos e tigres de bengala, você pode cuidar e ainda se divertir com simpáticos saguis e suricates.

O programa, que dura até 12 semanas, proporciona uma ampla exploração dos sentidos através do contato com a natureza e com os animais. Uma aula de humanidade ao ar livre que oferece uma oportunidade única para fomentar o respeito à natureza e aos seres vivos. Para descontrair, atividades lúdicas, como brincar e amamentar pequenos felinos, são algumas das possibilidades. E os ganhos são muitos: além de fazer novos amigos, entre pessoas de outros países e “bichanos”, é um ponto a mais para a carreira. Cada vez mais, atitudes voluntárias e sociais são valorizadas no mercado de trabalho.

No Peru, com o programa Trabalho Voluntário & Espanhol, além de conhecer mais sobre a cultura de nossos “hermanos”, tornando-nos mais cosmopolitas e abertos a novas situações, o participante pode trabalhar durante a manhã e aprender espanhol durante a tarde. O intercâmbio dura de 1 a 4 semanas e o viajante pode escolher entre Lima, capital e centro cultural peruano, ou a turística Cusco.

Nas duas opções, o viajante pode ficar em casa de família e economizar algum dinheiro. A outra vantagem do programa é seu dinamismo, perfeito para aqueles que não têm tempo a perder: ao mesmo tempo em que melhoram um segundo idioma, também contribuem com a sociedade e o meio ambiente.

Mais informações sobre os dois programas no site www.ci.com.br ou pelo telefone (11) 2110-7460.

A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui mais de 60 lojas e, em seus 24 anos de atividade, já embarcou milhares de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. Oferece curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programas de estágio e trabalho remunerado, au pair, cursos profissionalizantes, visitas técnicas, graduação, pós-graduação, extensão e MBA. Além de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, seguro e assistência de viagem, passes de trem, reserva de hotéis, mochilão pela Europa e diversos serviços para tornar o intercâmbio e a viagem uma experiência inesquecível.