Publicada em: 21/01/10

CI comemora os bons resultados de 2009

Crise financeira mundial teve baixo impacto nas ofertas da rede em intercâmbio e turismo

A CI, maior e melhor empresa de intercâmbio e turismo jovem do país, anuncia um crescimento estável em 2009, comparado com o ano anterior. A rede conta com 69 lojas no País e a previsão para 2010 é atingir um crescimento de 40%.

Embora a crise financeira mundial tenha assustado o mercado no primeiro semestre de 2009, causando uma retração no número de pessoas que fazem intercâmbio e turismo, e represando o consumo destes produtos, a CI recuperou o fôlego a partir de meados desse período, crescendo suas vendas paulatinamente até atingir um grande desempenho nos últimos quatro meses do ano passado. Para se ter uma ideia, a empresa conquistou, em setembro último, o segundo melhor faturamento de seus 21 anos de história. Além disso, teve o segundo melhor desempenho de vendas em um único dia, também no mês de setembro, quando alcançou 10% do valor mensal nessa data.

No comparativo do quarto trimestre de 2009 com o mesmo período de 2008, a CI cresceu 39%, devido à forte política de expansão adotada ano passado, que também foi marcado pelo fortalecimento de parcerias importantes para a empresa, como as firmadas com o banco Bradesco, para os clientes das contas-universitárias, e com o órgão do turismo francês Atout France, que teve a finalidade de promover a França no Brasil, como destino de turismo e intercâmbio.

“O perfil dos nossos clientes é o de um viajante que programa o passeio e reconhece que o investimento em educação, aliado à vivência internacional, é fundamental para sua carreira”, diz Celso Garcia, sócio-diretor da rede CI. “Vamos continuar trabalhando para oferecer o que há de melhor nessas áreas e crescer com a entrega do mais alto nível de satisfação para quem viaja com a CI”, acrescenta.

Programas educacionais no exterior

Para Celso Garcia, a maneira mais econômica de se conhecer o mundo são as viagens de intercâmbio, que aliam estudo e lazer. Por essa razão, em 2009, a CI apostou ainda mais na área de intercâmbio. Em 1º lugar esteve “Cursos”, seguido dos demais programas que tiveram importante valor no mercado.

Turismo

O setor de turismo da CI, em 2009, foi marcado pela forte demanda por seguros de viagem. A venda de apólices de Intercare alcançou 15 mil unidades negociadas.

Outra grande comemoração nesse departamento foi o de passagens de trem, setor que teve crescimento de 112%, em comparação a 2008. E a CI ainda se mantém entre os 15 maiores emissores de passagens aéreas do país.

Para conhecer mais sobre a empresa, acesse www.ci.com.br ou entre em contato pelo telefone (11) 3677-3600, em São Paulo.

A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui cerca de 70 lojas e, em seus 21 anos de atividade, já embarcou mais de meio milhão de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. A CI oferece diversas opções de intercâmbio para vivência internacional, como curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programa de au pair, estágios e trabalhos remunerados, cursos profissionalizantes e de extensão universitária, seguro e assistência de viagem, emissão de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, reserva de acomodações e mochilão exclusivo pela Europa.