Publicada em: 15/04/08

CI completa 20 anos e assina parceria com o WWF-Brasil

A empresa está engajada na luta pela preservação do meio ambiente e vai incentivar os clientes a participarem dessa causa

São Paulo, 15 de Abril de 2008 – Existe um segredo para realizar desejos: plantar para colher. E os jovens que tomaram um novo rumo na vida após um intercâmbio pela CI sabem disso. Foi assim, ajudando a plantar e colher, que a CI chegou aos 20 anos.

Em comemoração a essa data e com o intuito de engajar-se numa causa nobre e essencial, como a preservação do meio ambiente, a CI assinou parceria com a organização WWF-Brasil. A cada cliente que viajar pela CI será doado US$1, 00 ao WWF-Brasil.

Com a parceria, a CI pretende mobilizar os jovens, um público cada vez mais consciente sobre a causa ambiental, a participarem da campanha por um planeta melhor. Os clientes serão convidados a também doar US$ 1,00 à organização quando efetuarem suas compras.

De acordo com a CI, a estimativa é que mais de 30 mil pessoas viajem pela empresa em 2008. Seja qual for o número de clientes atendidos pela CI, a empresa fará uma doação substancial à organização. “A CI está duplamente satisfeita: estamos comemorando 20 anos de sucesso no segmento de viagem para jovens e educação internacional e nos engajamos junto com os nossos clientes e o WWF-Brasil na causa ambiental, e em ações para um planeta melhor”, afirmou Celso Garcia, diretor da CI.

"Acreditamos que a preocupação com a conservação do meio ambiente seja de todos nós. A parceria com a CI aproxima o WWF-Brasil de um público jovem e inteligente. O cliente CI viaja o planeta e com certeza está sensibilizado com a causa ambiental. Esperamos também que ele esteja pronto para contribuir com o WWF-Brasil, para juntos construirmos um futuro melhor", acrescenta Denise Hamú, Secretária Geral do WWF-Brasil.

Sobre WWF-Brasil
A Rede WWF atua no país desde 1971, é uma organização não-governamental e genuinamente brasileira. Sediado em Brasília, o WWF-Brasil atua em todo o país com a missão de contribuir para que a sociedade brasileira conserve a natureza, harmonizando a atividade humana com a conservação da biodiversidade e com o uso racional dos recursos naturais, para o benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações. O WWF-Brasil realiza, atualmente, mais de 70 projetos no Brasil – nos biomas Amazônia, Mata Atlântica e Pantanal - e integra a maior rede mundial independente de conservação da natureza: a Rede WWF.
Criada em 1961, a Rede WWF é formada por organizações similares e autônomas de 40 países, tem cerca de 5 milhões de afiliados e atua nos cinco continentes, em mais de 90 países.

A CI é a maior rede de lojas de intercâmbio e turismo para jovens do país. Há 19 anos no mercado e com mais de 60 lojas no país, a CI integra estudo, trabalho e lazer no Brasil e no mundo para que o jovem aprenda o tempo todo do seu jeito, no seu tempo. A empresa conta com cerca de 320 funcionários no país, todos preparados e comprometidos com a qualidade da informação, a curiosidade multicultural e a busca constante por produtos e serviços diferenciados e inovadores. A CI atende seus clientes sob a filosofia de que cada viagem é única, assim como cada viajante.