Publicada em: 18/01/11

CI é agência oficial do jogador William

Em parceria com a Escola EC, zagueiro profissional realiza sonho de criança: aprender inglês

O jogador de futebol William, após mais de 10 anos de carreira, encerrou no dia 5 de dezembro com o final do Campeonato Brasileiro, o que ele prefere não encarar como profissão: “Quem é jogador de futebol, normalmente, faz o que gosta, é o sonho de toda a criança”, define o atleta que já atuou no futebol gaúcho e paulista. E após um ano de preparação, principalmente psicológica, e muito planejamento ele está pronto para realizar mais um objetivo de vida: fazer um curso de idiomas.

Os destinos escolhidos por William foram Inglaterra e Malta. Localizado ao sul do continente europeu e centralizado no Mar Mediterrâneo o país maltês é uma ex-colônia Britânica. Locais onde está a EC English Language Centres, tradicional escola de idiomas com unidades também nos EUA, e África do Sul. Entretanto, para esse sonho se tornar realidade, o jogador escolheu a CI, maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do país, como agência oficial para assessora-lo nesta grande conquista. Serão seis meses de curso, sendo que quatro deles em Londres e dois no arquipélago de Malta, no qual a língua oficial é o inglês.

O mineirinho tímido de Belo Horizonte, fala com orgulho dos novos planos que devem começar em março de 2011: “É um sonho de criança. Sempre quis aprender inglês, mas nunca tive condições financeiras para isso. Depois, quando virei atleta, a falta de tempo me impediu de fazer intercâmbio. É um investimento que estou fazendo em mim mesmo.”

William, aos 34 anos, planejou muito bem o final da carreira, e depois de voltar dessa grande jornada, estará mais preparado para abrir sua empresa de consultoria financeira, área na qual já é formado.

Para mais informações, entre em contato com a CI São Paulo/SP (11) 3677-3600, Rio de Janeiro/RJ (21) 2512-6171, Porto Alegre/RS (51) 3346-4654, Brasília/DF (61) 3340-2040, Goiânia/GO (62) 3093-4353, ou acesse www.ci.com.br, para mais endereços.

Sobre a EC

A EC foi fundada na cidade Malta no ano de 1991. Hoje possui dez centros de ensinos de inglês, resultado do seu grande sucesso e qualidade. A EC English Language Centres está presente em quatro países de três continentes: Malta, África do Sul, Estados Unidos e Inglaterra. São dez grandes centros com perfeita localização nas cidades de Londres, Cambridge, Brighton, Bristol, Malta, Cidade do Cabo, Nova Iorque, Boston, São Diego e São Francisco. Em 2010, a EC recebeu o “Prêmio Inovação” da Revista Language Travel Magazine, pelo lançamento do Programa 30+: cursos com conteúdo e atividades específicas para pessoas com mais de trinta anos. A escola também oferece Cursos de Inglês, Inglês para Negócios, Cursos de Verão para Adolescentes, Preparatórios para Exames e Universidades, além de outras opções. Na EC o aluno escolhe o tipo de acomodação, de acordo com seu interesse ou necessidade.

A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui cerca de 70 lojas e, em seus 22 anos de atividade, já embarcou mais de meio milhão de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. A CI oferece diversas opções de intercâmbio para vivência internacional, como curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programa de au pair, estágios e trabalhos remunerados, cursos profissionalizantes e universidades, seguro e assistência de viagem, emissão de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, reserva de acomodações e mochilão exclusivo pela Europa e muito mais.