Publicada em: 02/02/10

CI e empresas americanas selecionam brasileiros para estagiar nos Estados Unidos

Não há como negar que a experiência internacional na vida de qualquer estudante tem fundamental importância para a carreira. Por saber disso, a CI, maior e melhor* empresa de intercâmbio e turismo jovem do país, em parceria com empresas americanas, está abrindo vagas para estágio nos Estados Unidos.

“Ter vivência internacional e profissional no exterior é um diferencial. Atualmente, as empresas brasileiras estão cada vez mais buscando profissionais que tenham esse tipo de perfil, pois revela que o funcionário está aberto a novos desafios e sabe lidar com a diferença”, diz Gisele Mainardi, gerente de Trabalho e Estágio da CI.

Veja, abaixo, as empresas e os cargos disponíveis:

Fontainebleau Hotel (Miami Beach, Flórida)

Vaga: Recepção e Spa

Início: Janeiro, 2010

Duração: 12 meses

Hartstone Inn (Camden, Maine)

Vaga: Culinária

Início: Final de fevereiro ou início de março, 2010

Duração: 12 meses

Loews New Orleans (Nova Orleans, Louisiana)

Vagas: Culinária, Recepção, Auditor Noturno

Início: Maio, junho ou outubro, 2010

Duração: 12 meses

Montauk Yacht Club (Montauk, Nova York)

Vagas: Culinária, Recepção e Alimentos e Bebidas

Início: Metade de março, abril e início de maio, 2010

Duração: 08 meses

Park Hyatt (Washington, DC)

Vagas: Alimentos e Bebidas

Início: Março e abril, 2010

Duração: 12 meses

Sorrel River Ranch Hotel and Spa Resort (Moab, Utah)

Vagas: Recepção e Alimentos e Bebidas

Início: Março, abril, maio ou junho, 2010

Duração: 06 meses

Equinox Resort and Spa (Manchester Village, Vermont)

Vagas: Alimentos e Bebidas

Início: 15 de maio a 15 de junho

Duração: 06 meses

O interessado deve ter nível avançado de inglês, idade entre 18 e 32 anos, ser estudante universitário, recém-formado (há até um ano) ou formado há até cinco anos, e ter experiência mínima de um ano na área do estágio. Os trabalhos são exclusivamente na área de formação/experiência.

Estão inclusos no programa: contrato de estágio temporário, auxílio no preenchimento dos formulários, DS-2019 (documento necessário para obtenção do visto J-1, necessário para estagiar legalmente nos EUA.) orientação de pré-embarque no Brasil, seguro médico internacional com validade para o período do programa, suporte no Brasil e nos Estados Unidos, e certificado de participação.

Valor do programa: a partir de US$1.436,00.

Para mais informações, entre em contato com a CI São Paulo/SP (11) 3677-3600, Rio de Janeiro/RJ (21) 2512-6171, Porto Alegre/RS (51) 3346-4654, Brasília/DF (61) 3340-2040, Goiânia/GO (62) 3093-4353, ou acesse www.ci.com.br, para mais endereços.

* Eleita pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, como a Melhor Operadora de Intercâmbio VT em 2009.

A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui cerca de 70 lojas e, em seus 21 anos de atividade, já embarcou mais de meio milhão de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. A CI oferece diversas opções de intercâmbio para vivência internacional, como curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programa de au pair, estágios e trabalhos remunerados, cursos profissionalizantes e de extensão universitária, seguro e assistência de viagem, emissão de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, reserva de acomodações e mochilão exclusivo pela Europa.