Publicada em: 03/02/17

CI – Intercâmbio e Viagem entra no mundo do E-Sports

Parceria entre empresa de intercâmbio e equipes de esportes eletrônicos reforça a importância do domínio de outro idioma nesse segmento

No ano de 2016, o Campeonato de League of Legends ganhou grande visibilidade em toda a mídia brasileira, foram mais de 2 milhões de brasileiros que assistiram à final do CBLoL. Com grandes estruturas e cada vez mais elaboradas, as competições dos jogos eletrônicos mostram a força que têm no Brasil e no mundo. A CI – Intercâmbio e Viagem, no começo de 2017, reconheceu o papel dos games de ligar pessoas de diferentes países, e como isso está relacionado ao DNA da própria empresa. Em função disso, firmou uma parceria com duas equipes do segmento, a Red Canids e a Big Gods.

A realidade é que os e-Sports são parte do dia a dia de muitos jovens e adultos espalhados pelo mundo, e a parceria da CI com as equipes chega em um bom momento para ambos. Tanto para ajudar os jogadores brasileiros que estão indo competir em outro país, como para a equipe que está recebendo jogadores estrangeiros para fortalecer o time. De acordo com pesquisa divulgada pela empresa norte-americana Newzoo, o mercado de esportes eletrônicos deve sofrer um grande crescimento nos próximos anos, podendo gerar até US$ 1,1 bilhão em 2019.

Fazer com que o intercambista conheça outras pessoas, culturas e lugares, ao mesmo tempo que aprende ou desenvolve um novo idioma, é a vivência que os programas da CI oferecem. E os jogos eletrônicos desempenham um papel semelhante ao conectar jogadores do mundo todo.  “É muito importante fazer uma parceria com um time de e-Sports para que possamos auxiliar os jogadores a terem uma experiência real de imersão em outro idioma, e divulgar a importância de realizar um intercâmbio, principalmente para a fluência em um segundo idioma. O universo dos games possibilita a conexão de pessoas de diferentes culturas, assim como os programas da CI. Estamos certos que esse patrocínio será um sucesso”, afirma Larissa Charnet, diretora de marketing da empresa.

O viajante pode conhecer todos os tipos de intercâmbios oferecidos pela CI – Intercâmbio e Viagem no site www.ci.com.br/intercambio.

No site da CI, o viajante pode pesquisar os melhores preços para se fazer intercâmbio.  Acesse www.ci.com.br/intercambio.