Publicada em: 30/11/16

CI - Intercâmbio e Viagem inaugura duas lojas no exterior

Irlanda e Austrália foram os destinos selecionados pela empresa; a proposta é ajudar os viajantes brasileiros a aproveitar ainda mais a experiência internacional

Com o objetivo de estar ao lado dos seus clientes do início ao fim da viagem e prestar todo o suporte necessário, a maior empresa de educação e turismo internacional decidiu expandir os negócios rumo à sua internacionalização. A CI – Intercâmbio e Viagem acaba de abrir a primeira loja na Irlanda e vai inaugurar uma unidade na Austrália também.

Segundo o sócio diretor da empresa, Celso Luiz Garcia, é comum a pessoa chegar no destino escolhido cheio de dúvidas e ter alguém de confiança para nos ajudar nessas horas é fundamental. “Nós queremos auxiliar os viajantes brasileiros e fazer com que possam aproveitar ao máximo essa experiência”, explica Garcia.

A CI é responsável pelo embarque de mais de meio milhão de pessoas ao longo dos seus 28 anos de história e trabalha com os melhores parceiros e escolas ao redor do mundo. “As pessoas querem explorar cada vez mais os destinos, ir além dos pontos turísticos e interagir com o local em que estão. Nossa ideia é estar sempre por perto quando os viajantes tiverem alguma dúvida ou quando precisarem de um serviço adicional”, conta o sócio diretor.

A escolha por inaugurar lojas na Austrália e na Irlanda levou em conta o perfil dos viajantes que optam por uma experiência nesses destinos. “Normalmente, são pessoas que ficam mais tempo e que desejam combinar o estudo com o uma oportunidade de emprego. Trabalhar em empresas estrangeiras requer um suporte mais próximo e pessoal. Por isso, o atendimento nessas lojas ajuda em uma série de questões, como abertura de conta em bancos e relacionamento com repartições públicas”, explica.

As lojas contam com estrutura completa de orientação e suporte para conhecer todos os detalhes do país escolhido. Os viajantes recebem dicas sobre locomoção, economia, trabalho e vagas de emprego, além da possibilidade de participar de seminários e walking tours. Dá, também, para renovar o curso que está fazendo, se matricular em outros cursos, fechar passeios e viagens para locais próximos.

Cada loja da CI no exterior possui profissionais com expertise reconhecida sobre as necessidades dos viajantes e o país escolhido. “Esse time passou por treinamentos constantes para ter todos os conhecimentos técnicos para oferecer o melhor atendimento. Vale lembrar que a sede da CI no Brasil é responsável pelo suporte e pela logística”, completa Garcia.

Não são apenas os viajantes CI que podem contar com os benefícios das lojas da empresa no exterior. “O suporte é mais customizado para os clientes que compram com a CI, já que muitos programas incluem esses serviços. No entanto, as lojas estão de portas abertas para ajudar qualquer brasileiro que more nesses lugares”, afirma o sócio-diretor.

Essa novidade é apenas o começo de um grande projeto da CI. “Queremos ter mais lojas em outros destinos, oferecer mais serviços e seguir ao lado dos nossos viajantes, sempre com a garantia de segurança e responsabilidade. Estamos planejando coisas muito legais para os próximos anos”, finaliza Garcia.

Sobre a CI

A CI – Intercâmbio e Viagem – foi criada em 1988, na cidade de São Paulo. Em 28 anos de história, a agência já expandiu para 19 estados brasileiros, além do Distrito Federal, com mais de 100 unidades contratadas. Ao longo da sua história, a empresa foi responsável pelo embarque de mais de meio milhão de clientes para o exterior. Só em 2015, foram cerca de 70 mil pessoas embarcadas. A CI trabalha com experiências internacionais únicas, seja para estudo, trabalho ou turismo. Cursos no Exterior, High School, Intercâmbio Teen, Trabalhar e Estudar e Mochilão são os programas mais procurados, principalmente, entre jovens com idades entre 13 e 35 anos. A CI também possui um mundo de experiências com as unidades de negócios que fazem parte do grupo, como a CI Experience Brazil, responsável pelos programas incoming – que trazem estrangeiros para o Brasil; a Amaze, empresa especializada em viagens para estudantes do Ensino Fundamental e Médio; a Amaze Sports; a CI Universidades; a CI Seguros; e a CI Vistos. A empresa foi  eleita cinco vezes, pela Revista Viagem e Turismo, como a melhor empresa de intercâmbio do Brasil e também recebeu o  prêmio Top of Mind Datafolha, por ser a  empresa de  intercâmbio mais lembrada pelos paulistanos. Além de ter ganho três vezes o Top Educação e duas vezes o ST Star Awards.

Acesse a nossa lista de porta-vozes e baixe imagens em alta resolução na Sala de Imprensa da Dezoito. Veja em:  http://www.dezoitocom.com.br/