Publicada em: 18/09/17

CI Intercâmbio e Viagem lança feira para trabalhar e estudar na Austrália e Irlanda

Evento é o maior já realizado no país com esse objetivo e acontecerá nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre

Já pensou em estudar no exterior e ao mesmo tempo conhecer um pouco do mercado de trabalho internacional? Se a resposta for ‘sim’, saiba que está é uma tendência que vem crescendo entre os brasileiros. De acordo com a Belta – Brazilian Educational & Language Travel Association, os cursos de idioma com trabalho temporário foram da 4ª para a 2ª posição dos mais procurados em 2016. Neste cenário, a CI Intercâmbio e Viagem realizará a Feira Trabalhar e Estudar – Irlanda e Austrália, para esclarecer as dúvidas dos futuros intercambistas.

O evento terá a presença de palestrantes abordando assuntos como processos seletivos, como se preparar financeiramente para o intercâmbio, além de dicas e informações sobre a Austrália e Irlanda - duas ótimas opções de destinos por terem o mercado de trabalho bastante receptivos a estrangeiros. A feira será aberta ao público e acontecerá no dia 16 de setembro, em São Paulo, e no Rio de Janeiro e Porto Alegre, nos dias 19 e 21 de setembro, respectivamente.

Está é uma excelente oportunidade para bater um papo com as escolas e parceiros da CI, e saber tudo o que se precisa para embarcar nessa experiência. “É na feira que a pessoa interessada em fazer um intercâmbio que alie cursos nas melhores escolas do mundo a um trabalho no exterior, vai aprender sobre os processos de aquisição de visto de estudante, entender como funciona a dinâmica de estudo e trabalho em cada país e saber como a CI e cada escola pode ajudar na busca por um emprego nesses dois destinos”, explica o gerente de produtos da CI, Eduardo Frigo.

Conciliar curso de idiomas com a rotina de trabalho garante uma vivência completa em solo estrangeiro. “Inúmeros são os benefícios de uma experiência internacional, além de aprender um novo idioma, o aluno tem a oportunidade de conhecer novas culturas, aprender a lidar com o novo e com situações inesperadas. Trabalhar em outro país também é uma forma do estudante colocar em prática o que está sendo aprendido durante o seu programa de estudo”, comenta Cátia Araujo, gerente de vendas da Kaplan International English e parceira da CI que estará presente na feira.

É também na Feira Trabalhar e Estudar o momento de conseguir algumas boas dicas para aproveitar melhor o intercâmbio. “Não adianta inverter o propósito da sua viagem. Se o seu inglês ainda não é fluente, se dedique ao curso de idioma para adquirir fluência e busque o emprego como algo complementar, adicional ao seu curso. Com o idioma fluente, você pode se dedicar à procura de um emprego melhor”, dica valiosa que a Flávia Aguiar, da escola ILSC Educations Group, dá para os futuros intercambistas

No intercâmbio para a Austrália e Irlanda, o estudante ainda conta com todo o suporte local das lojas da CI no exterior dando informações sobre serviços gerais, renovação de vistos, viagens e diversos outros serviços.

Confira a programação completa da feira no site: ci.com.br/feira.

SÃO PAULO

DIA: 16 de SETEMBRO