Publicada em: 02/09/08

CI lança guia de turismo sustentável em comemoração ao aniversário de 20 anos

O guia traz dicas aos viajantes que desejam contribuir com a conservação da natureza durante suas viagens

São Paulo, 01 de setembro de 2008 – Neste mês de setembro, a CI –maior rede de intercâmbio e turismo jovem do Brasil- comemora 20 anos de história. E, como uma de suas marcas registradas é o engajamento em causas ambientais, a CI está lançando um Passaporte Sustentável, com dicas para reduzir o impacto humano gerado durante uma viagem.

“O turismo pode causar um grande impacto no meio ambiente, mas, com responsabilidade, pode ser uma maneira poderosa e divertida de conservar o planeta. Esse é um ano de comemoração para a CI e estamos muito felizes em participar de uma causa tão importante e especial. Esperamos que o guia faça diferença na vida dos viajantes CI, ajudando a vivermos num planeta melhor”, comenta Celso Garcia, diretor da CI.

O Passaporte Sustentável nasceu de uma parceria inédita da CI com o WWF-Brasil, que está completando 12 anos de atuação. Para cada cliente embarcado, a CI doa US$1 aos projetos do WWF-Brasil de conservação da natureza e uso sustentável dos recursos naturais. Além disso, a empresa incentiva cada pessoa a contribuir voluntariamente com a organização doando o valor que achar conveniente.

Sobre o WWF-Brasil
O WWF-Brasil é uma organização da sociedade civil brasileira, sem fins lucrativos, reconhecida pelo governo como instituição de utilidade pública. Criado em 1996 e sediado em Brasília, o WWF-Brasil atua em todo o país com a missão de contribuir para que a sociedade brasileira conserve a natureza, harmonizando a atividade humana com a conservação da biodiversidade e com o uso racional dos recursos naturais, para o benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações.

Em 2008, a CI completa 20 anos no segmento de intercâmbio e turismo jovem e para marcar a data engajou-se em uma nobre causa: a conservação ambiental. A empresa assinou uma parceria com o WWF-Brasil com o intuito de colaborar para um mundo sustentável, além de conscientizar seu público, os jovens sobre essa luta tão essencial.
Ao longo desses anos a empresa se tornou a maior rede de lojas do segmento e uma referência em viagens que integram estudo, trabalho e lazer no Brasil e no mundo. A rede conta com mais de 500 colaboradores distribuídos pelas 68 lojas CI em todo o país.